De que jeito você toca: O dia em que fui na televisão.

Autor Mensagem
PGilbert
Veterano
# nov/11 · Editado por: PGilbert


E ai galera,

Não pretendia postar sobre isso, até porque não foi uma experiência muito legal na época por todo o stress que tive.

Era 2008, estava assistindo televisão com a minha namorada (hoje, minha mulher) quando, zapeando pelos canais, vi um cara tocando violão e parei para assistir. Era o programa TUDO É POSSÍVEL, na época apresentado pela ELIANA, na Rede Record de Televisão.

O quadro se chamava "De Que Jeito Você Toca". Nesse quadro iam pessoas que tocavam seus instrumentos de forma incomum.. Por exemplo, um garoto que tocava teclado com a língua (nojento).

Ao ver isso, minha namorada começou a me atormentar para eu me inscrever e ir tocar a guitarra com a furadeira, já que na época eu tinha um cover de MR. BIG e fazia isso. Ela me atormentou tanto que acabei me inscrevendo.

Passado um mês, o pessoal da Record me chamou para ir mostrar como era isso.. Fui lá e me encaixaram num programa junto com dois tiozinhos bizarros.

Nunca passei tanto nervoso na minha vida.. Fui mal tratado demais.. pessoal mega arrogante.. A Eliana é uma baita de uma sem noção, mala pra chuchu.. O maestro era até gente boa.

Não me deixaram usar o drive.. pq o som da furadeira sem drive é uma merda.. mas teve que ser assim mesmo.

No dia que passou na TV, até abriram um tópico aqui falando de um maluco na televisão tocando com a furadeira.

Na época eu fiquei com vergonha de postar que tinha sido eu.. mas quer saber.. dane-se, hoje eu acho até engraçado.

Mas me prometi que jamais iria na televisão de novo como "artista de circo"... Porque foi assim que me senti.

Na gravação, a Eliana perguntou de onde eu tinha tirado a idéia... e eu disse que o Van Halen e o Paul Gilbert já usavam a furadeira na guitarra... mas edição cortaram essa parte.

Podem rir da minha cara, vejam o vídeo das três músicas que toquei.. são curtinhas, tem 1 minuto cada.. não tem a parte da entrevista, hahaha.

Música 1



Música 2


Música 3


Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


pq o som da furadeira sem drive é uma merda

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
Coloca um kit EMG nela que tu vai ver a diferença o/

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


Ao ver isso, minha namorada começou a me atormentar para eu me inscrever e ir tocar a guitarra com a furadeira

Quantas vezes eu tenho que dizer pra não ouvirmos as mulheres?!?!?
ahUAHUah

Mas cara, parabéns mesmo assim... (Não por ter ido para a tv, mas por ter tirado foto com o PG)

^^

[]'s

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


marcosshrp
Mas cara, parabéns mesmo assim... (Não por ter ido para a tv, mas por ter tirado foto com o PG)
Também mijei do lado dele.

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

"Não me deixaram usar o drive"

Acho lindo o respeito com os músicos....

Bigtransa
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Também mijei do lado dele.

Quem tem o maior? imagino que tenha dado aquela espiada de rabo de olho....

stroudcastle
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

Eu tinha assistido o/
Na época não entendia de guitarra e achei mó sem noção. rsrs

Mateus Guilherme
Veterano
# nov/11
· votar


Cara não tens do que se envergonhar. Não parece ser uma coisa tão fácil acertar só a corda que quer.

E cara pensa bem tu ja teve na tv!!!! um dia vai poder contar pros teus filhos isso.
Meus parabéns veio
E um grande abraço

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Bigtransa
Quem tem o maior? imagino que tenha dado aquela espiada de rabo de olho....
Eu. Sou 1 centimetro mais alto que ele.

stroudcastle
Eu tinha assistido o/
Na época não entendia de guitarra e achei mó sem noção. rsrs

o/*

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Mateus Guilherme
Valeu pelo apoio, cara!!

Abs!

CaioRobertoBR
Veterano
# nov/11 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar


Se eu usar a furadeira minha Guita vai virar uma peneira :D

Tem que ser bem habilidoso pra trocar BPM por RPM.

Higor Leal
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

E os duendes nao levam a furadeira ??

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Higor Leal
E os duendes nao levam a furadeira ??
Como assim?

CaioRobertoBR
Se eu usar a furadeira minha Guita vai virar uma peneira :D
Essa guitarra aí do vídeo quase virou no primeiro dia em que usei... Antes eu usava numa K1 que eu tinha.

Tem que ser bem habilidoso pra trocar BPM por RPM.
hahah tem nada.. tem que tomar cuidado pra não enrolar o cabelo.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


PGilbert

Hahaha, maneiro. Já tinha comentado o video contigo em outro tópico!

Agora bem que tu poderia voltar lá no programa da Eliana para demonstrar a sua velocidade.

:)

CaioRobertoBR
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
kkkkkkkk, agora que cortei, meu cabelo ta curtinho, então ja não corro esse risco. hehehe

Parabéns pela execução :D

CaioRobertoBR
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
kkkkkkkkkkkkkkkk Acabei de ver esse video, ashusahusahushuus

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Agora bem que tu poderia voltar lá no programa da Eliana para demonstrar a sua velocidade.
AeHAueHAUehUAHeuHAe Pode crer!

CaioRobertoBR
kkkkkkkk, agora que cortei, meu cabelo ta curtinho, então ja não corro esse risco. hehehe
Parabéns pela execução :D


Manda bala na furadeira então!!!

Obrigado pelo elogio!!

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

Brother você devia ser o cover oficil do paul gilbert...

vc é idêntico a ele bixo!

gucrispim
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Hahaha o ultimo video ta demais hahaha o carinha no tamborim. Realmente vc nao teve como competir so com a furadeira na mão uaheuaheuhae

Mas parabens cara, é uma experiencia válida e a melhor coisa foi vc ter dado um passo a frente e ter assumido que foi vc. Afinal, pouquissimos tem a coragem de se arriscar numa experiencia nova assim, ainda mais sem saber muito como seria na hora.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Drinho
Brother você devia ser o cover oficil do paul gilbert...
Impossível.. nunca tocarei como ele... =(

Mas obrigado!!

gucrispim
Mas parabens cara, é uma experiencia válida e a melhor coisa foi vc ter dado um passo a frente e ter assumido que foi vc. Afinal, pouquissimos tem a coragem de se arriscar numa experiencia nova assim, ainda mais sem saber muito como seria na hora.
O bom é que rolou um cachê na época e eu comprei um Phase 90 Vintage! hehe

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
bacana! gostei da escolha das músicas. mas que fdps que não deixaram tocar com drive hein! não tem motivo...

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


Parabéns cara, não sei como não vi nenhum guitarrista de black metal fazendo isso ainda, heuheuheuhe.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

Mas afinal porque não te deixaram usar o drive!??? O que alegaram?

LeandroP
Moderador
# nov/11
· votar


PGilbert
estava assistindo televisão com a minha namorada (hoje, minha mulher)

Isso que dá ver televisão com a namorada °.°

Brinks... Depois eu vejo e mando um post.

Jim Marshall
Veterano
# nov/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Era 2008, estava assistindo televisão

Caramba irmão...ja faz 3 anos? Parece que foi ontem...é o tempo realmente passa rápido...rs

Abraço,
See ya!

AndersonMatos
Veterano
# nov/11
· votar


Jim Marshall
Era 2008, estava assistindo televisão

Caramba irmão...ja faz 3 anos? Parece que foi ontem...é o tempo realmente passa rápido...rs

Você era a namorada dele?

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
bacana! gostei da escolha das músicas. mas que fdps que não deixaram tocar com drive hein! não tem motivo...
As músicas foi o maestro quem escolheu.. Escolheu num dia, mandou eu tirar pq no dia seguinte ia gravar... foi foda.

Sr. Gasmo
Parabéns cara, não sei como não vi nenhum guitarrista de black metal fazendo isso ainda, heuheuheuhe.
Pq é num é tr00 pros black metal.. esse lance de furadeira é dos hard rock.. os black metal tocam com ossos humanos.

danielfz
Mas afinal porque não te deixaram usar o drive!??? O que alegaram?
Alegaram: "Melhor não ligar não."

LeandroP
Brinks... Depois eu vejo e mando um post.
aheuahuehaea, valeu Panucci!

AndersonMatos
Você era a namorada dele?
Ele ainda é minha namorada.. Eu casei com a que estava vendo tv comigo.

Jube
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Cara, vergonha alheia hein, tu realmente é corajoso, não pelo que você fez, mas pelo programa que tu foi se meter, pelo programa já passaram pessoas como a menina que arrota o guri dos mamilos e mais uma série de coisas vergonhosas que vi em uma coletanea de vergonha alheia hehe.

Mas a ideia é legal, já sei como vou fazer para tocar aqueles rapidos riffs de metal.

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Pq é num é tr00 pros black metal.. esse lance de furadeira é dos hard rock.. os black metal tocam com ossos humanos.

lol, mas que seria perfeito pra tocar aqueles riffs de BM seria.


Alegaram: "Melhor não ligar não."
Deve ser aquele negócio que o Lobão sempre reclama nas entrevistas dele, o mainstream brasileiro tem uma cultura de que guitarra muito alta é agressiva aos ouvidos da massa. Normalmente quando vai banda de rock nesses programas de auditório ou é uma versão acústica ou as guitarras estão bem mais baixas do que o normal.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Jube
Cara, vergonha alheia hein, tu realmente é corajoso
Pois é... mas passa o tempo e vc desencana.. hahahaha

Sr. Gasmo
Deve ser aquele negócio que o Lobão sempre reclama nas entrevistas dele, o mainstream brasileiro tem uma cultura de que guitarra muito alta é agressiva aos ouvidos da massa. Normalmente quando vai banda de rock nesses programas de auditório ou é uma versão acústica ou as guitarras estão bem mais baixas do que o normal.
Deve ser bem por aí mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De que jeito você toca: O dia em que fui na televisão.