Dor no Deltóide frontal quando toco guitarra

    Autor Mensagem
    vinivicios
    Veterano
    # nov/11


    Olá pessoal.
    Já utilizei a busca mas não me esclareceu 100%
    Eu me sinto muito encomodado quando estou tocando guitarra.
    À medida que eu vou tocando o meu deltóide (ombro) frontal da mão que palheta começa a cansar, é a mesma sensação de quando estamos jurando a bandeira de braço erguido rsrs.
    Ele se cansa e dá vontade de parar. O mesmo eu sinto no antebraço da mão que palheta, mas só quando faço cavalgada com palm mute.
    E na mão que vai no braço eu sinto muita dor quando faço pestana, ou quero dar uma pegada mais monster no riff.
    Acredito que a parte da mão seja muita força mesmo, a pestana arrebenta com a minha mão, acredito que melhore com o tempo, eu nem toco música com pestana mesmo rsrs. Agora o deltóide eu não sei o que é, talvez eu esteja concentrando a força da palhetada na parte errada do braço.
    Peço a ajuda de vcs pra mim corrigir a minha pegada e parar de sentir os músculos do braço cansados.

    Obrigado.

    paulosergio
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vinivicios

    É importante antes de tudo você procurar um ortopedista. Mas muitas vezes temos postura errada na hora de tocar e falta de alongamento adequado. As vezes queremos copiar uma maneira de posicionar o corpo, em geral as mãos, de algum guitarrista e isso muitas vezes não funciona. por exemplo eu não tenho braços longos, portanto é incômodo e prejudicial tocar com a guitarra muito baixa. Minha mão é pequena então meu polegar esquerdo não pode ficar muito acima. São detalhes que as vezes vemos no violão erudito e achamos que é só besteira, mas tem uma lógica em relação à postura. Eu escrevi um artigo sobre alongamento e espero que ajude:
    Alongamento
    Mas tome cuidado. Se você estiver sentindo muita dor precis ir ao médico, pois já fiquei quase um ano sem tocar por esculacho.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mas muitas vezes temos postura errada na hora de tocar e falta de alongamento adequado
    hein?
    essa é nova pra mim, alongar antes de tocar.

    paulosergio
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Quando executamos um instrumento utilizamos muitos músculos e tendões, por isso que até suamos. E como em todo exercício físico é importante fazer alongamento. Você só vai perceber mesmo quando toca durante anos com postura errada ou falta de exercícios, aí vem a maldita tendinite, tenossinovite e outros problemas do gênero, aí começa a ficar tarde demais...

    vinivicios
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    paulosergio

    Obrigado mesmo cara, seu post foi simples e objetivo, me ajudou muito, já lí o artigo e pretendo segui-lo para não ter mais desconfortos ao tocar qualquer tipo de instrumento.

    Doggy
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tenossinovite


    Meros seis anos e essa praga já me atacou...

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu acho q vc não está usando o pulso direito
    por isso acaba tensionando o braço todo
    tenta prestar atenção no seu pulso quando for tocar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dor no Deltóide frontal quando toco guitarra