Meus dedos ardem quando toco guitarra

    Autor Mensagem
    Iwar
    Veterano
    # dez/12


    Eae galera, meus dedos ardem muito na ponta quando eu toco por mais ou menos uma hora e ai n consigo tocar direito qnd isso começa. Meus dedos ja são bem calejados pois toco há uns 5 anos, então n sei se são meus dedos ou é a guitarra, pois estou achando as cordas muito ásperas para tocar então fazer um slide fode meus dedos mais ainda. Será que o problema está na guitarra ou nos meus dedos?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Põe corda nova aê hehe

    Brincadeira, mas veja a sua técnica pode estar se machucando a toa, e olha a corda aê...

    Michael-san
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    olha ... isso depende muito do exercício que você faz com ela e dos seus próprios dedos.
    Pode procurar um dermatologista e fazer alguma consulta se for muito emcomodo...
    tem pessoas que tem uma sensibilidade maior na pele e carne das mãos e dedos.

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Menos pressão, seus tendões agradecem. Troca as cordas, Ernie Ball são bem macias.

    john Norum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    troca as cordas.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    troca as cordas.

    Led Zé
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Led Zé
    · votar


    edit

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Iwar
    tenta usar cordas mais grosas, tipo 0.10 ou 0.11 caso esteja usando cordas 0.09, e se suas cordas tiverem muito altas pode causar isso, eu mesmo já perdi a sensibilidade na ponta dos meus dedos, não sinto mais nada rs...

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Iwar
    Isso pode ser cordas altas...arrebenta o dedo...tem que fazer muita força pra pressonar.

    lkzone
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ae galera ...
    minhas cordas sao meio altas uns 2 , 3 milimetros
    mas se eu deixo menos que isso a corda pega nas outras trastes quando eu toco uma casa e faz um barulho xiado .
    o que eu faço ?

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    lkzone
    Amigo, tem que mandar regular com um luthier bom, se voce nao conhece de regulagem de guitarra

    krixzy
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    lkzone
    é leva num luthier, a minha ta 1,5 cm na E grave e 1 cm na E aguda, é muito massa pra tocar, se encostar a língua sai um tapping kkk... esforço praticamente zero, e não trasteja.

    lkzone
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    krixzy

    a minha ta 1,5 cm na E grave e 1 cm na E aguda

    1,5 cm ? O.o

    Iwar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Problema que minhas cordas são ernie ball e estão baixas =/

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Iwar
    Cara com que frequência vc toca guitarra?

    Iwar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Quase todo o dia velho

    krixzy
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    Iwar
    Quanto tempo por dia?

    Tipo, vc passa um tempo tocando todo dia ai depois passa umas 2 semanas sem tocar ou toca frequentemente quase todo dia?

    A ponta dos seus dedos são duras tem calo mesmo? é pior nos bordôes ou nas primeiras cordas?

    lkzone
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Iwar
    cara ... é assim mesmo ... toca até fica na carne viva ... e quando voce conseguir os seus calos , cuide deles

    Iwar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu toco todo dia direto, muito raro eu parar por um tempo, por exemplo, faz uns 5 meses q eu n do essa parada semanal. Mas eu toco uns 40 minutos ai começa a arder pra caralho. Sim, meus dedos são calejados

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Iwar
    Cara não sei que mistério é esse, os meus dedos quando tão com calo eu não sinto nada, e nos seus ainda ardem, se suas cordas não estão enferrujadas, faço ideia do que seja.

    Iwar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Deve ser q elas estejam enferrujadas, foda é q eu comprei elas há duas semanas

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Iwar
    Isso é tenso mesmo, o jeito é ir de elixir, essas cordas que enferrujam logo só tem um som bom nas 3 primeiras cordas nos primeiros dias, quando começa a oxidar fica um som feio.

    Iwar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    É, acho que vou de elixir mesmo, corda que n dura nem 1 mês é tenso. Vlw ai pela ajuda galera!

    ferbarper
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Iwar
    A duração indicada pra trocar de corda é de mês em mês , seria melhor você ajusta a altura da ponte tambèm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meus dedos ardem quando toco guitarra