Projeto Telecaster Fireglo (quase concluída)

    Autor Mensagem
    Nilo Dantas
    Veterano
    # nov/11


    Eu havia falado em outro tópico que estava montando uma telecaster com peças todas importadas, então, vamos às partes:

    Mighty Mite Ash Guitar Body For Fender Telecaster 436 (Cherry Sunburst) - 2 peças simplesmente lindo: $ 140
    Mighty Mite Fender Lic. Tele Birds Eye Maple neck mod. 2914 - perfeito acabamento, faltou apenas um verniz como na Fender (vou mandar aplicar): $ 130
    Fender Locking Tuners Chrome Strat Tele Guitar: ~$60
    Fender 70 Vintage Strat "F" Neckplate: ~$15
    Fender Schaller American Series Strap Buttons: ~$6
    Fender AM SRS Telecaster Tele Chrome String : Ferrules: ~$9
    Fender White Pearl Pickguard by Warmoth: $30
    Graph Tech TUSQ XL Strat Style Nut. Slotted: ~15
    Acme Prewired Tele Assembly - 4-Way Wiring (com knobs, jack e eletrocsocket) - perfeição de trabalho: $80
    Gotoh Modern Bridge for Tele: $45
    Seymour Duncan Vintage Stack Tele STK-T1n (neck): $90
    Seymour Duncan Little '59‚ for Tele ST59-1b (bridge): R$ 200

    -
    Demorou um bocado para chegar as peças, pois comprei bem separado. O corpo comprei pelo eBay e enviei para um conhecido nos EUA que reenviou para mim, juntamento com o control plate montado, escudo e ponte comprados na Warmoth (também mandei para ele). Braço mandei direto e esse demorou MUITO (saiu 11/7 e chegou em fim de outubro).

    Os captadores comprei separados no eBay. Infelizmente o Little'59 nunca chegou e comprei outro num fórum de um camarada que comprou errado para a strato dele. O restante do hardware foi de um vendedor só e foi rapidinho.

    Uma foto do corpo quando chegou:
    http://imageshack.us/photo/my-images/197/fotocriadaem20110727s19.jpg/

    Infelizmente não tirei fotos do processo de montagem, pois estava sem câmera. As dificuldades que tive:

    - O escudo não encaixou perfeitamente no control plate (defeito de fábrica na cor que comprei), aqui tem um exemplo de como ficou: http://i1239.photobucket.com/albums/ff518/MickJagger1/2011%20Telecaste r%20Build/DSC03731.jpg
    O que fiz foi usar uma Dremel em baixa rotação e abrir mais o buraco do escudo até ficar simétrico.

    - Comprei chave de 4 posições para utilizar os captadores em série/paralelo. Descobri que precisava passar um fio soldado ao captador do braço (porque ele possui cover metálico) até o terra.

    Utilizei fiação vintage cloth em tudo que precisava. Tudo de primeira, digno mesmo de Fender Custom Shop. Aí vem a pergunta, quanto paguei? Ao todo: R$ 1.400, aproximadamente. Tive a sorte de apenas o braço ser tributado (em R$ 55) e os prejuízos foram do captador que não recebi e do nut que perdi (sim, perdi o Graphtech, está com o de plástico que vem no braço).

    Não gravei som ainda, pois estou regulando ela ainda (e vou abrir de novo para blindar), mas afirmo que os captadores casaram que foi uma beleza). O Vintage Stack tem um som muito gostoso e usando em paralelo com o Little'59 fica um som maravilhoso. Logo que terminar de regular irei gravar um som para testar (tenho que comprar outro jogo de cordas, pois a E estourou de tanto tirar e colocar, também, uma Giannini qualquer 0.10).

    Claro que ainda não está perfeita. Para mim ainda falta blindar (estou esperando a fita de cobre), colocar o string retainer (que irei comprar na musicware), envernizar o braço (bem fino e leve, apenas para proteger), regular perfeitamente (estava trastejando pelo tensor estar apertado) e colocar cordas Elixir 0.10 que já estão reservadas para ela. Por fim, deixo umas fotos da Telecaster Fireglo:

    http://imageshack.us/g/833/dsc02684s.jpg/

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Nilo Dantas

    Bem bacana o trampo, cara! Parabéns! Ficou muito bonita a sua Tele.

    Eu encomendei uma Tele recentemente tbm, mas eu vou colocar 3 caps estilo "rails". Já até comprei todas as partes na GFS, só comprei a ponte e o escudo pelo Ebay.

    Inclusive, eu vi este problema que vc teve com seu escudo e até fiquei meio ressabiado agora de acontecer comigo tbm, hehehe. Eu até ia comprar pela Warmoth tbm, já que lá eles fazem o escudo customizado, mas acabei desistindo porque estava bem mais caro o valor do escudo e do frete.

    A minha parte elétrica seria o seguinte: Comprei uma chave de 5 posições, e todos os caps possuem 4 condutores. Eu quero fazer dois esquemas de ligações diferentes. Uma estilo splitar todos os captadores, que seria ativada por meio de uma 3-way mini toogle e outra ligação para deixar o captador da ponte ligado em todas as posições, através de um push-pull.

    Nilo Dantas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ponte e escudo compre na Warmoth, foi onde vi melhores preços (eles mandam direto pro BR).

    O problema do escudo parece ser apenas com a cor que escolhi (cherry sunburst), mas não foi nada que uma Dremel não resolveu em 10 minutos.

    Acho tele uma guitarra simplista, então 3 captadores não são exatamente o que gostaria nela. Tenho vontade de no futuro fazer uma outra tele, só que bem vintage (como os SD Antiquity), numa cor Butterscotch, mas isso é projeto para um futuro bem distante por enquanto.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nilo Dantas
    Boa, mano!!! Ficou muito legal!!! Aguardo o sonzinho com essa guitarrinha... hehehehe...

    Já comprei um jogo de tarraxas Wilkinson pra minha Strato vermelha, e comprei um captador de baixa saída pra ela. Vamos ver o que sai...

    abç!!!

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nilo Dantas

    Parabéns cara, ficou muito bonita. Esse braço em maple com Birds Eye fica mesmo show!

    Também adoro a Teleca e sua simplicidade.

    Depois poste um som aí.

    Abç!!

    Cristhyano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, que teleca linda. Inveja.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    Nilo Dantas
    No lado direito tem um campo "Direct Link" que é o que vc coloca aqui e já aparece a imagem direto, sem direcionamento para o site.

    Tava vendo as fotos, é ficou muito legal mesmo!!!

    Abç

    Nilo Dantas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu prefiro não embutir as imagens (14), pois quem não quiser ver, pode escolher (conexões lentas como a minha).

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Nilo Dantas

    Ponte e escudo compre na Warmoth, foi onde vi melhores preços (eles mandam direto pro BR).

    Achei a ponte no Ebay bem mais barato e o frete idem. O problema é o frete da Warmoth, que é caríssimo. A ponte eu comprei essa Wilkinson, no ebay.
    http://www.ebay.com/itm/140490407605?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid= p3984.m1439.l2649

    Saiu a 30.00 dólares com o frete incluso.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nilo Dantas
    hehehe... foi só sugestão, pq pelo menos eu toda vez que vou ver imagens e redireciona não gosto...

    Nilo Dantas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A ponte que botei foi essa ($44):
    http://www.warmoth.com/Gotoh-Standard-Tele-Bridge-Chrome-P599C708.aspx
    No eBay ela custa $70 a $80 e com pouquíssimos vendedores... Eu não quis Wilkinson nem vintage, mas moderna.

    Se for só a ponte, por Airmail sai 12$ de envio. Eu enviei para uma pessoa nos EUA que me enviou a ponte junto com o corpo e escudo, daí ficou $50 de frete via Priority Mail.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nilo Dantas
    Velhão, onde vc encontra aquelas "tampinhas" pra fechar os furos nos escudos das suas Stratos?

    Abç

    Nilo Dantas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Fechar os furos nos escudos? Não compreendi bem...

    guitarmarciao
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nilo Dantas


    vc curtiu o som deste st 59 da SD? segura bem nos drives? to de olho nesse, inicialmente vou usar na minha tele o single alnico V da fender USA vamos ver o q vai dar.

    inté

    Nilo Dantas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    guitarmarciao, gostei sim, é um timbre mais fechado, meio abafado, mas gostoso de ouvir (menos pesado que um humbucker full). Agora, "O" som da tele foi no modo paralelo, ficou MUITO bom. Ainda não regulei ela, logo não tirei um bom som com ela. Vou blinda-la e regular, depois gravo um teste.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto Telecaster Fireglo (quase concluída)