Problema com a ponte da guitarra

    Autor Mensagem
    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11


    A uns meses atrás, acidentalmente coloquei a guitarra dentro da capa, q estava seca por fora e molhada por dentro, ou seja, nem deu pra notar. Aí qndo fui pegar ela de novo, as cordas estavam todas enferrujadas, então tive q trocar todas.
    Até aí tudo bem, mas o som das cordas mais graves estava saindo muito trastejado, daí procurei ajuda aqui no Fórum, e achei um comentario falando q tinha q subir a ponte um pouco pra parar, o problema é q agora a alavanca ficou froxa, ou seja, ela só fica pra baixo, daí fica dificil de pegar ela durante uma musica. Na época eu nem ligava, até achava q a alavanca atrapalhava do geito de antes, mas hj em dia q eu to começando a pegar umas musicas mais avançadas, eu sinto falta dela. Daí eu fui pra descer a ponte denovo e a alavanca voltou ao normal, mas o som voltou a ficar trastejado. E agora? Tem salvação ter a alavanca e o som bons ao msmo tempo?

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/274114/relacionados.html

    Dica:

    Tópico oficial de regulagem e problemas com Floyd Rose
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    Buja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rodrigo830
    amigo, nao entendi muito o problema da ponte nao, se é trastejamento em uma corda so, trastejamento em todas, ponte enferrujada ou alavanca folgada

    qual é o principal problema? Rola de botar um pequeno video demosntrando?

    o/

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Buja
    As cordas mais graves trastejam, a A e a E

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Buja
    As cordas mais graves trastejam, a A e a E

    fconde77
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara o ideal e vc levar seu instrumento a um luthier o quanto antes. Em algumas coisas a galera pode ajudar mas no seu caso já fica muito mais complicado pq o instrumento ficou úmido dentro da capa e a madeira pode ter cedido com a pressão das cordas.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rodrigo830

    Ta amigo posta o o modelo da sua guitarra pra ajudar. Se for fora de stratocaster eu não posso te informa nem te ajudar a identificar. Não posso resolver o problema, primeiro porque não tenho ela em mãos, depois que nem sei que modelo que é.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    As cordas mais graves trastejam, a A e a E

    E as mizinha e B trastejam quando você faz um F?

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau
    É uma Stratocaster, Tagima Memphis MG-32

    A mizinha e a B ñ trastejam, mas em certas casas, elas parecem trastejar de leve, como na mizinha 12, a G na 5º casa e outras.

    fconde77
    Não to querendo levar num luthier pois aqui na minha cidade é meio caro e tbm essa é a minha primeira guitarra, e eu já vo fazer um ano q to com ela e já to pensando em comprar uma mais avançada, com timbre melhor, etc. Agora q eu já fiz uma burrada, já aprendi a lição e ñ vai acontecer denovo.

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fconde77
    Continuando, já é dificil arranjar comprador pra guitarra de canhoto, ela tem q estar no minimo em boas condições.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rodrigo830
    A mizinha e a B ñ trastejam, mas em certas casas, elas parecem trastejar de leve, como na mizinha 12, a G na 5º casa e outras.

    Não to querendo levar num luthier pois aqui na minha cidade é meio caro e tbm essa é a minha primeira guitarra,

    Amigão, creia você que eu nunca levei a minha guitarra em um Luthier. Todos os problemas que aconteceram com ela eu mesmo resolvi por serem problemas mais do que simples.

    Basta você pegar o tensor, e ir aumentando a inclinação do braço. Ou seja, "afroxar" e ir tocando a corda mizona na primeira casa. Quando ela não trastejar mais, é não é mais necessário continuar. Depois você afina a guitarra e boa.

    Outra, até onde eu sei, conforme a escala de um lado para o outro vai descendo (da mizona para a mizinha) tem que haver uma inclinação da escala. Pega a sua guitarra e veja se essa tal inclinação existe na sua pegando ela olhando por trás da ponte. Com o headstock lá do doutro lado e o corpo dela na direção dos seus olhos. Do mesmo modo que a gente faz para ver se um braço está um pouco empenado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema com a ponte da guitarra