Guitarra Strinberg Strato EGS 216

Autor Mensagem
simy
Veterano
# nov/11 · Editado por: simy


A quase dois anos eu toco violão, e agora pretendo ir pra guitarra. Meu tio disponibilizou uma certa loja pra comprar uns presentes de natal. E eu tenho até 570 reais pra comprar uma guitarra. Infelizmente a loja é a Magazine Luiza, e as únicas guitarras até esse preço são as Strinberg. Como eu estou começando, acho que não vou precisar de uma guitarra tão boa. Mas eu gostaria da opinião de vocês.

O site é esse aqui:
http://www.magazineluiza.com.br/instrumentos-corda-guitarra/instrument os-musicais/s/im/iigu/strinberg/?odr=p

Mas como vou precisar de amplificador, eu pensei em comprar esse kit Strinberg Strato EGS 216.
Vem com:
1 guitarra strinberg
1 amplificador
1 cabo
1 correia
1 capa
1 afinador

Bigtransa
Veterano
# nov/11
· votar


simy
eu acho uma boa... a guitarra é legal pra aprender e o preço não esta nenhum absurdo...

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/11 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


simy
Cara eu tenho essa guitarra até hoje e te afirmo ela é uma guitarra boa, legal pra começar e somente isto, mais pra frente quando tiver certeza que vc vai tocar guitarra tu troca por outra mais top

Pontos positivos
- Leve, uma guitarra bem confortável
- Custo
- Braço confortável(Pegada boa), isso eu achei muito bom nela, pra um iniciante é essencial, pelo menos pra mim foi, dava gosto de tocar nela!

Pontos negativos
- Ferragens instáveis,(Ponte e tarrachas), nada que uma regulada num luthier não resolva, eu mesmo regulei a minha e ficou bem instável, segura a afinação por 1 semana de boa!
- Captadores, ela fica bem legal com um clean, um som mais pesado não cai muito bem nela

--------------------------------------
Outras informaçoes sobre ela:
- Acabamento, por fora eu achei minha guitarra muito bem acabada, ela é vermelha transparente, dá pra ver bem a madeira, achei bem interessante isso nela, porém não sei a procedencia da madeira, não sei se é compensado como alguns aqui do fórum já disseram...

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


segura a afinação por 1 semana de boa!
entao ta otimo....tem guitarra que desafina so de pensar em encostar na alavanca

mas sobre a EGS216, sim, ja comprei e gostei muito
pontos positivos: Braço confortavel, acabamento muito bem feito e segura a afinação quando bem regulada

pontos negativos: escudo é o primeiro ponto. Nem pense em trocar porque o escudo nao é padrao das outras guitarras. Ele é mais redondinho e voce nunca acha um escudo que nao seja o branco padrao da strinberg. Segundo ponto é a captação. Fraca pra tocar o que eu toco: metal. Mas pra quem curte singles até que da pra começar bem, e a guitarra merece upgrade. Nao é nenhum pau com cordas nao. Muito boa pra quem ta começando. Recomendo.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/11
· votar


Buja
Eu estou até pra levar a minha em algum luthier pra ver essa questão da madeira, se ela for legal, vou fazer um pequeno upgrade nos captadores somente, no caso colocaria 1 Humbucker na ponte e trocaria os outros 2 singles, não sei se colocaria H-S-H ou H-S-S, mas isso é só no futuro , porque comprarei uma classic vibe com 3 singles e essa strinberg seria a minha 2° guitarra, pra tocar por aí

segura a afinação por 1 semana de boa!
entao ta otimo....tem guitarra que desafina so de pensar em encostar na alavanca

Já segurou até 2 semanas, porém eu não dou aquelas alavancadas estilo Steve Vai, eu uso raramente e quando uso é bem moderado a alavancada!

AleXtremePK
Veterano
# nov/11
· votar


simy
Cara eu ia comprar o mesmo kit que vc vai comprar, mas perguntei pro pessoal do forum e mudei de idéia não vo fica escrevendo e escrevendo (apresar de eu fazer isso sempre), o negocio é que vc vai comprar uma guitarra barata, com um ampli barato seu som vai ser "barato", oq eu quero falar é q o seu som não vai ser tão bom, com 570 reais vc compra equipamntos melhores e tira um som melhor, pesquise em lojas de musica (no fim eu posto uns links) e também o mais importante aprenda sobre captadores (link do tópico aqui do forum http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/)


o dessa guitarra soa bem no clean (som sem distorção) mas na distorção não vai sair tão bem, veja oq vc quer toca, se vai tocar rock, blues, MPB, etc.

Se vai tocar varios estilos escolha guitarra com captação HSS (1 humbucker e 2 singles, da uma olhada no topico de captador q vc aprende rapidinho) se vai tocar rock, H-H (2 humbucker) ou HSH( 2 Humbucker e 1 singles), poste aqui oq vc vai tocar, seu estilo musical suas influencias, eda uma olhada nesse tópico sobre modelos de guitarra, ai vc pode aprender sobre os modelos http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/190943/

Bom vo postar os links de alguma lojas de musica q eu conheço


www.playtech.com.br
www.musitechinstrumentos.com.br
www.orangorock.com
www.barramusic.com.br
www.hendrixmusic.com.br

TEM MAIS SO Q EU NÃO TO LEMBRANDO AGORA, DESCULPA SE EU LEMBRA EU POSTO.


Abraço...

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# nov/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro
· votar


Eu tenho essa ai, utilizo com vst**, o Se você utilizar o captador da ponte e controlar o ganho no amp, dá para fazer base com ela mas não é lá essas coisas, para solar no clean é boa, com distorção fica uma coisa meio nojenta mas é só configurar com muita paciência e a dist fica boa, enfim essa opnião é baseada na minha strinberg EGS, esta longe de ser uma verdade absoluta.

AleXtremePK
Veterano
# nov/11
· votar


Mas ainda sim com 570 vc compra uma bela guitarra melhor q essa e ainda sobra um pouco se a guitarra for barata, so lembre q quando for comprar ja prepare +/- uns 120 de regulagem geral + 20~29 reais de corda, 30~45 de cabo, e se vc vai compra só a guitarra e ligar ela no PC e dps compra um ampli bom compra um adaptador P10-P2 eu paguei 3 reais.

David53
Veterano
# nov/11 · Editado por: David53
· votar


pow man,

da pra tocar nirvana, guns 'n roses, the offspring, AC/DC

esses tipo de rock?

tava em duvida tb .

vlw

simy
Veterano
# nov/11 · Editado por: simy
· votar


A questão é: Eu só posso comprar a guitarra nessa loja aí. Esse é o maior problema.
E eu toco violão. Sou novata com guitarra, vou começar agora, não entendo quase nada.

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


simy
olha....eu posso te dizer que a guitarra é boa sim. COmprei pra minha namorada, colquei cordas 0.9, abaixei bem as cordas, ficou muito bom. Sim, eu gostei
toquei desde capital inicial até metallica com ela, e seria o tipo de guitarra que eu compraria novamente, sem problemas.

Mas como vc ta comprando da magazine luiza, que nao é loja de musica, pode ser que eles tenham ela em estoque por um bom tempo, talvez muito tempo, se é que me entende, entao logicamente a probabilidade de ela vir bem desregulada é grande.

Pensa ai garota, tem varias lojas que vendem ela, passa cartão, aceita cheque, aceita a vista tb (rsrs), que sao realmente lojas de musica e podem dar o minino de garatia de regulagem

Estou falando isso porque corre o risco de vc comprar o kit por um preço bem bacana e no final gastar fortuna com luthier, pq eles te mandariam um pau com cordas.

olha, lembrei de quando eu comprei ela e fiz um bom review da compra. Da uma analisada que eu acho que é exatamente no que vc esta pensando

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/5047/p2#7651911

Enjoy!

simy
Veterano
# nov/11
· votar


Então, o que eu posso fazer é esperar. Lá pra fevereiro eu vou ter uns 800 reais, na mão. E vou poder ir em alguma loja de música e comprar os bagulhos separado. Guitarra, amplificador, cabo, e talz. Acho que vou deixar pra comprar em fevereiro mesmo. Eu vou ter um pouco mais de dinheiro.

Mas então, com 800 reais eu posso comprar qual guitarra + amplificador + cabo + correia + os bags necessários?

De preferencia, que a guitarra seja strato, e não seja strinberg, por causa do escudo, rs.

AleXtremePK
Veterano
# nov/11 · Editado por: AleXtremePK
· votar


simy
Roland 15XL foi o primeiro q veio a minha mente é 429 reais +/- ( http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-181/Combo-Para-Guitarra-Rolan d-Cube-15-XL.html ) mas compensa bem, o som dele é mto bom e pra começar é bom e tbm vc vai demorar muito pra pega outro ampli pq ele é bom, o clean dele é cristalino e tem uns efeitos legais, cabo compre um de marca, qualidade boa tipo santo angelo(acho q é a unica marca q eu conheço de cabo -_-) uns 3 ou até 5 metros, pra estudo não vai precisar de muito, correi não tem muito oq falar oq posso disser é compre uma correia q vc ache legal e de preferencia não igual a minha q tem um corte no furo e ela cai facilmente qdo levanto pra zua, compra uma capa de preferencia uma capa q não seja fina ai vai uns 50 reais +/- na capa quanto a guitarra ja prepara uns 120 +/- pra regulagem e uns 20~25 pra corda, escola bem a marca da corda e o calibre.
A guitarra tirando o preço do amplificador se vc vai tocar rock mais pessado uma barata e boa é a GGX-1HH da Giannini, ela é a melhor e mais barata pra tocar só rock com distorção e um pouco de clean ( http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/guitarra_stratocaster_2_ humbuckers_preta_ggx_1hh_giannini )

Pra tocar mais clean, muito clean e pouca distorção recomendo a Condo RX20 ( https://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=3219103 ) , a RX10 ( http://www.orangorock.com/produto/2220687/Guitarra-Condor-RX10-Preta ) e a Shelter California Standard 15 ( http://www.playtech.com.br/ch/prod/23540/guitarra-shelter-strato-calif ornia-std-15---sunburst.aspx )

E pra tocar clean e drive, pra vc que toca tudo o ideal é uma guitarra com 2 singles e 1 humbucker na ponte como essas abaixo

Shelter California Standard 25 ( http://www.playtech.com.br/ch/prod/23546/guitarra-shelter-strato-calif ornia-std-25---sunburst.aspx ) essa é a 25 não confunde com a 15 a 15 tem 3 singles

Giannini GGX1H ( http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/guitarra_stratocaster_1h 2s_azul_ggx_1h_giannini )

As que eu mais recomendo é a Giannini GGX-1H e a GGX-1HH.

Cara o ampli q eu falei no inicio do post é o que eu mais recomendo pelo preço, só q vc não vai poder comprar tudo de uma vez, vai passar de 800 reais mas não vai passar tanto assim, se vc quiser compra a guitarra e usar no PC por uns 2 messes +/- e junta o resto da grana pra pega o ampli também é uma boa,mas se vc quiser pega o ampli junto com a guitarra acho q o Orange Crush PiX 20L é bom, apesar de ter o drive muito leve depois pergunta pro pessoal outro ampli bom nessa faixa de preço tbm.

@Edited
Nossa cara, foi mal fico muito grande, foi mal só queria ajudar.

Abraço...

simy
Veterano
# nov/11
· votar


Não tem um amplificador mais baratinho? Eu queria comprar tudo de uma vez só. Dps eu vou mudando, conforme a experiencia vir chegando...

Buja
Veterano
# nov/11 · Editado por: Buja
· votar


simy
sim tem sim, varios, o roland é muito bom eu testei e vi que é, mas se quer uma coisa mais em conta procure um giannini mesmo, sao bonzinhos e quebram um bom galho até nao comprar uns maiores
os gianninis estao por volta de 250 no maximo. BOm pra quem quer começar.

E sobre a guitarra strinberg, realmente o escudo é diferente mesmo, pode reparar, mas existem varias outras guitarras strato na mesmo faixa de preço. A giannini 1s ou 1hh sao boas guitarras, tanto que quase comprei 2 delas na quinta feira passada, so nao comprei pq nao tinha na cor que eu queria, mas ainda vou comprar. A giannini 1HH sao dois humbuckers, preta fosca, bom acabamento e vale uns 300

Tem tambem a menphis mg22 que eu vi por 280 tb, pintura linda e muito bem acabada, bem como a condor e a shelter, que ja é mais cara

vogga e michael, hummm, curti nao, nem um pouco, a vogga entao parece que foi cortada com serrote. Nao quis nem testar. Entao eu nao compraria

Strato tagima sao muito bem faladas aki, mas sao mais caras, com certeza.

entao resumindo, com 800 voce faz uma festinha até legal viu
até com 500 da pra fazer um equipo bem humilde, mas da!

mas faça o seguinte, raciocina, voce está afim de tocar a guitarra certo? Eu faria assim com 500 mangos. Logico que um equipo bem em conta mesmo:
* uma guitarra giannini 1HH, se voce quer tocar algo mais pesado ou uma giannini 1s, para sons mais cleans. EU (Buja) iria de 1HH pelo acabamento preto fosco e 2 humbuckers pra metal, por 300 reais
* um amp que seja até mesmo um chrom da vida, por 180 reais, serio mesmo, bem simples, mas da pra tocar bem. Nada de ser muito exigente, mas o som pra apartamento até que fica bem audivel
* Palhetas do seu gosto, mas que sejam boas, como as fender, v-pick ou dunlop
* Compre um cabo santo angelo, de 3 metros, por 20 reais e 2 adaptadores p2/p10 pra ligar a guitarra no pc, e a saida do pc no amplificador, e ai voce vai poder usar os programas de guitarra diversos que usamos por aki, como guitar rig, amplitube, reaper e por ai vai uma infinidade de programas de efeitos, pedaleiras e tudo mais. A grande maioria aki faz isso.

Considerações:
* Fique com o cabo que vem na sua guitarra mesmo, nao vai matar ninguem, mas toque assim que puder, compre so o de ligar o pc no amplificador
* Sem bag por enquanto, deixa pro mes que vem, a guitarra nao vai cair na lama nao, a nao ser que voce ja queira comprar e sair por ai tocando na casa dos amigos.
* Fique na cola da loja pra te venderem uma guitarra bem regulada, assim nao vai precisar de luthier como se tivesse em estado terminal. Vai dar pra segurar até fevereiro sim pra dar uma boa regulada

É isso garota. Somando isso da 500 reais, e da pra fazer um som sim, nao akele metallica from hell, mas voce nao vai passar o natal pra baixo. Eu garanto, que vai te dar mais vontade de juntar grana e melhorar seu equipo, depois que comprar do que ficar ai juntando até fevereiro sem nada na mao

Essa é a minha dica

o/

AleXtremePK
Veterano
# nov/11
· votar


Bag como o Buja não tem tanta necessidade no momento, faz como eu fiquei +/- 1 mes guardando a guitarra na caixa q ela vinha mesmo, o importante é vc comprar a guitarra de acordo com o som que vc vai tocar o
Buja fez um bom resumo, eu também quase peguei a GGX-1HH da Giannini, só não peguei pq me apaixonei pela minha guitarra ai comprei ela, é uma Shelter de 380 reais, procure ou ampli da Giannini q o
Buja falou de 250 reais, se foca nos estudos ai, estuda muito q técnica só melhora com estudo.

Abraços...

simy
Veterano
# nov/11
· votar


Buja
Você não entendeu o que eu quis dizer, rs. Eu não compraria nada agora no natal, porque se não teria que ser na magazine luiza.
Eu deixaria pra comprar tudo em fevereiro, com os 800 reais que terei.

simy
Veterano
# nov/11
· votar


AleXtremePK
Obrigada, (:

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


simy
ai sim vc ficaria melhor com 800 pra comprar. Daria pra pegar até uma cort mais ou equipos adicionais. So disse isso porque achei que nao aguentaria ficar esperando e juntando. No mais seja feliz qualquer que seja a decisao que tomar

o/

simy
Veterano
# nov/11
· votar


Buja
Obrigada, haha. Mas vou esperar até fevereiro pra comprar a guitarra e tudo mais. Vou aproveitar os 570 reais e comprar outro violão, no magazine luiza, infelizmente lá, rs. Mas tô na dúvida entre 3 violões. Vou criar outro tópico e talz.
Obrigada pelas dicas e tudo mais, (:

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


simy
podia so falar uma coisinha? opiniao pessoal mesmo

porque vc nao compra um amplificar de 500 reais mesmo, um bom, tipo o roland e um cristal pro violao(se nao for eletrico), ja que vc ja toca violao, e quando tiver os 800 em fevereiro ja compra uma guitarra bala ja?

dai vc tem um violao, vai poder tocar amplificado la até e terá um bom apm e uma boa guitarra

sei la, é so uma dica atoa mesmo

o/

simy
Veterano
# nov/11
· votar


Buja
Comprar logo um amplificador com os 570 reais? Lembre-se que terá de ser no magazine luiza...
Meu violão não é elétrico. O que é cristal? :/
E o que é apm? kk

simy
Veterano
# nov/11
· votar


Buja
Acho que na magazine luiza não tem o roland, nem muita opção de amplificador.
Dá uma olhada:
http://www.magazineluiza.com.br/amplificador-para-guitarrabaixo/instru mentos-musicais/s/im/imag/

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


simy
rsrs.desculpe a demora

Cristal: É um captador piezo pra violao.
O.o
traduzindo, é um tipo de captador, que custa na faixa de 30-40 reais que vc poe no violao, voce mesma poe, nao tem segredo nenhum, e que capta o som do violao e joga no amplificador ou computador. É igual o cabo de guitarra.

Captador


apm = amp...amplificador....troquei as letras kkkkk


Acho que na magazine luiza não tem o roland, nem muita opção de amplificador
Destes ai eu compraria o peavey 15w.
Dica: compre 15w pra cima :), ou melhor, com falante de 12 polegadas pra cima, porque sao melhores em som, nao sao caixinhas de marimbondo ambulantes

simy
Veterano
# nov/11
· votar


Buja
Ah, haha, legal, legal. Vou seguir seu conselho. Comprar o cristal e o amplificador.
Só que, acho que na magazine luiza não vende cristal.

e que capta o som do violao e joga no amplificador ou computador.
Não precisa de cabo?

simy
Veterano
# nov/11
· votar


Opa, corrigindo: Não precisa comprar cabo?

hebron_caco
Veterano
# jul/12
· votar


Por favor !!

PARA INCIANTES: QUAL DESSAS DUAS?


Guitarra Sunburst GGX-1S GIANNINI ?
http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/guitarra_stratocaster_su nburst_ggx_1s_giannini

OU

Guitarra Strinberg Strato EGS 216 ?
http://www.playtech.com.br/ch/prod/16154/guitarra-strinberg-strato-egs -216---sunb-vermelho.aspx


Fik c Deus. Valeu!

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


dei uma pesquisada e ela parece ser boa sim, só pra estudos nesmo, eu ja pensei em comprar uma dessa , nao comprei por que to sem grana ... fazer oque né

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Velho, apesar de nao ter botado a pergunta no topico correto, pelo menos ressusticou um que trata do assunto. É isso ai. Nada de criar topicos perguntando o que todo mundo ja perguntou.

Cara, eu tive essa Strinberg ai e digo que é boa sim:
Pontos positivos
* Acabemtno bem feito
* Boa Tocabilidade

Pontos Negativos
* Captacao fraca pra estilos mais pesados
* Escudo de modelo dificil de encontrar

Sobre a Giannini, nunca tive. É bom esperar alguem que tenha vir postar o feedback. Compare as duas descricoes, va a loja, teste voce mesmo tambem com a ideia nos reviews na cabeca. Tier suas conclusoes e compre.

Abc

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer
vc vai ganhar uma ltd, fica tranks
Buja
Velho
ela é menina, n sei se vc ja viu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Strinberg Strato EGS 216