compensa dar upgrade em guitarra egs 216 da strinberg?

    Autor Mensagem
    joaosilva6497
    Veterano
    # jan/11


    Estou com uma Strinberg aqui, modelo EGS 216. Eu sei que o pessoal fala que a guitarra é ruim e tal, mas e se eu trocar os captadores dela? Vou por um kit de 3 captadores custom alnico 50 da sound nela. Compensa fazer isso? Dêem suas opiniões.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pode até melhorá-la, mas eu guardaria o investimento pra uma outra guitarra mais pra frente, talvez uma Squier Standard ou Deluxe...

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho uma dessa ai =)

    Meu luthier, outro dia, tava com uma Egs 216, e dois mini humbuckers da malagoli, e colocou nela pra testar, ponte e braço. Ficou show *--*, fiko bem bacana o timbre com as cordas elixir q ele tava usando. As perguntas q vc tem q responder pra saber isso, são: Quanto vc vai pagar nos caps? Se vc nao os comprar, daki qnto tempo vc vai ter grana pra comprar uma outra guitarra? Se vc comprar eles, daki qnto tempo vc vai ter grana pra comprar outra guitarra? VC esta satisfeito com a confortabilidade e o timbre atual dela?

    Respondendo isso, agnt pde ter uma ideia, se vale a pena ou nao.

    joaosilva6497
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom, respondendo as suas peguntas:
    Vou pagar 250 no total dos caps. Se não comprar os caps agora daqui +/- uns 2 anos vou comprar outra(talvez uma squier). Se eu comprar os caps daqui um pouco mais de 2 anos eu compro outra guitarra. Estou satisfeito com a confortabilidade, mas nao com o timbre. eu gosto de tocar rock e heavy metal, e minha strato é de 3 singles(entao ja viu né?)

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    joaosilva6497

    Bom cara, se nos dois casos vc vai levar esse tempo pra pegar outra, e ja tem a grana pro upgarde, creio q esta seja sim a melhor opção, pq se vc pegar essa grana (250) mais a grana da venda da guitarra ( uns 150 +/-) nao da pra comprar uma boa guitarra. COlocar estes caps nela, vai te dar um timbre bacana até conseguir grana.

    Ps.: Eu tenho uam Strinberg dessa =)
    Provavelmente o pessoal aqui vai falar pra vc nao fazer isso, pra vc juntar grana e comprar outra, mais as vezes eles nao intemdem que a pessoa pde nao ter grana pra comprar outra guitarra, dai ficam mandando comprar outra! OLha essa aqui:



    Seu timbre, vai ficar bem melhor que este.

    kevinluis
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    aproveitando o topico dele compensa comprar uma ponte gotoh para uma cort x6?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    Você pde guardar este valor pra investir mais em uma guitarra no futuro, porem, seria desconfortavel e até desmotivador, tocar em uma guitarra com um timbre q nao te agrade. Dai vc tem duas opções:

    -Trocar os caps, e daki os 2 anos que falou, pegar uma Squier e colocar estes caps nela. (Vai fikr bacana)

    Ou

    -Tocar estes dois anos com um timbre q nao lhe agrade, e usar o dinheiro pra investir em uma outra guitarra mais cara daqui os 2 anos.

    Fica a seu criterio escolher =)

    Foxbrs
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kevinluis
    Por que trocar? sua ponte não está segurando a afinação ?
    Nao esta te agradando ?

    kevinluis
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: kevinluis
    · votar


    Foxbrs
    Por que trocar? sua ponte não está segurando a afinação ?
    Nao esta te agradando ?


    ta segurando mas não perfeitamente entende? tipo ela desafina meio tom quando eu uso a alavanca, não passa disso porem tem algumas musicas que eu realmente preciso da afinãção 100%, e eu não quero deixar de usar a alavanca para poder tocar essas musicas, pelo menos meio tom da pra ajustar na microafinação, mas acho que uma gotoh resolveria, alem claro de um novo captador no braço, eu ja tenho um dimarzio na ponte e o do meio eu nem uso.

    joaosilva6497
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom, realmente eu não tenho muito dinheiro. Tive que esperar quase 1 ano pra juntar o dinheiro e comprar a strinberg(paguei 350 r$) e um amp staner de 15 watts(paguei 200). tive uma ideia aqui, fica legal comprar o humbucker hb hot da sound e um escudo novo pra guitarra (por que o escudo é de 3 captadores single). eu fiz as contas e sai por 150 ja com o frete sedex. dai mais pra frente eu troco os 2 single, por que eu nao posso nem pensa em troca a guitarra agora, nem vender. A ideia de por um humbucker é boa?

    Foxbrs
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kevinluis
    Se eh isso que vc quer, a gotoh vai resolver o seu problema com a afinação. Mais uma dica : você já tem um dimarzio na ponte, se colocar a gotoh, se vc for vender ela no futuro, será dificil cobrir o grana que vc gastou.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    joaosilva6497
    Membro Novato


    Tambem paguei 350 na minha ^^, nem tenho amp D:, ligo no pc com minha pedaleira e depois mando pro microsystem =0

    VO te falar uma coisa, eu acho bem bacana guitarras HSS, elas são bem versateis, e se vc vai colocar um Hb bacana na ponte, vai fikr bacana. dai pros sons pesados vc usa só ele (chave toda na primeira posição).
    Nao sei se vc conhece o sistema do chaveamento, mais logo depois q comprei, descobri exato como ele funciona, é tipo:

    1>> Cap, ponte
    2>> Ponte e meio (esse é um dos melhores, pra distorção)
    3>> meio
    4>> Meio e braço
    5>> braço

    Creio que a ideia de um HB seria sim boa, talvez até melhor que trocar todos os caps. Vc terá uam guitarra mais versatil =)
    Se vc trocar, posta ai depois como ela vai estar, e pra gnt ver como ficou o timbre!

    Eu to querendo comprar um escudo HSH preto com captadores, que eu vi na americanas, muito lindo *--*, só que tenho medo dos caps serem ruins D:

    http://www.americanas.com.br/produto/5432818/instrumentosmusicais/aces sorios/diversos/escudo-para-guitarra-c/-captador--preto-ref.-28265gf5- gifmen

    ALguem ai ja viu estes caps?

    joaosilva6497
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: joaosilva6497
    · votar


    Não conheço esses caps, mas esse escudo que você falo, eu acho que não vai dar certo na Strinberg, pois o escudo da guitarra Strinberg é diferente, olha aí o link da foto:
    http://i489.photobucket.com/albums/rr251/musicalbrasil/egs267ml.jpg
    mas eu gostei desse escudo, deve fica legal na minha guitarra, ela é cor sunburst.
    Editando a mensagem: achei esse tópico sobre os captadores gifmen:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184680/

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    TO ligado no formato, tbm pensei nisso, ia ter q fazer buracos pra parafusos na frente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compensa dar upgrade em guitarra egs 216 da strinberg?