(duvida)Montando um set Com 3000R$

    Autor Mensagem
    MMAGGOT
    Veterano
    # nov/11


    eae galera,eu tava precisando de uma ajuda,eu tenho 3000 R$ pra poder montar um set,entao eu tava pensando em montar um set com isso:

    Amp Orange Pix Cr35 ldx

    Ibanez Rg350z

    Pedaleira Zoom G1 Next

    Será que ficaria um set aceitavel???

    me ajudem preciso das suas opiniões!

    Obrigado!!!

    (eu sei que já tem um tópico de montar um set porem não respondeu a minha duvida)

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fica dificil se tu nao disser o que pretende tocar

    no mais, use a busca, procure videos no y2b sobre os equipos, e tente testar o maximo de opçoes possiveis.

    MMAGGOT
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: MMAGGOT
    · votar


    Bob Mauley



    eu pretendo tocar mais heavy metal e hard rock...

    MMAGGOT
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: MMAGGOT
    · votar


    se quiserem indicar uma pedaleira... eu nao achei aquela zoom muito convincente

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    se quiserem indicar uma pedaleira... eu nao achei aquela zoom muito convincente

    realmente, essa pedaleira nao presta nem pra usar de peso de papel
    pega uma g2 que segura, ou se vira nos pedais mesmo. Um GT2+equalizer+booster ja é mais do que suficiente pra voce tocar metal/rock tranquilo

    Quanto a guitarra, EU, a grosso modo nao pagaria 1700 nessa guitarra, prefiro pegar uma guitarra mais em conta como uma shecter omen 6, ou uma top como as linhas altas LTD/Shecter e tal, mas essa nao parece ser uma boa opçao pra voce por conta do dinheiro. O pessoal daqui fala muito bem das guitarras Cort tambem, nao custa nada tu dar uma olhada, dizem ter um bom custo x beneficio.

    Quanto ao amplificador, nao vou opinar porque nao conheço esse orange.

    E nao se esqueça:

    use a busca, procure videos no y2b sobre os equipos, [i]e tente testar o maximo de opçoes possiveis.[/i], só voce pode dizer o que é melhor para seu som

    Abraço

    Gustavo69pão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMAGGOT

    cara, eu ja vi essa guitarra mais barata, nun compensa vc pagar 1700 nela nun, da uma olhada q vc axa mais em conta

    o amp, ta bom, mas eu nun conheço mt os oranges, mas vc poderia pegar um guitar mais em conta, dai com a diferença da guitarra, vc pega um amp melhor,

    a pedaleira, nun, nun pega ela nun, pega outra,

    abraços t+

    MMAGGOT
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu acho que eu vou tentar procurar essa guitar mais barata...
    eu até achei mais barato só que sao usadas =/

    sobre o amp eu vi um teste dele no youtuve e gostei muito

    vou ver se eu acho essa mesma ibanez mais barata e o que sobrar eu invisto na pedaleira

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMAGGOT
    Cara, dá uma olhada nas guitarras da Cort, são boas e tem preços bons também.
    Já a pedaleira, eu te conselho a comprar outra, mas não posso dizer qual pq não manjo mto de pedaleiras, mas o pessoal fala muito bem das Line6.

    rogerioguitar95
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o amp eu não conheço, mas parece bom, pelo que vi ele possui efeitos, aí nao sei se compensa comprar ele já que vc pretende comprar a pedaleira

    a guitarra eu possuo uma rg370dxz que é praticamente a mesma coisa que essa, só muda o visual (a minha nao tem escudo), e gosto dela, acho boa

    e a pedaleira eu tambem nao conheço, eu tenho uma boss me25 que acho boa e tb gosto de tocar heavy metal e hard rock

    MMAGGOT
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu tava pensando em comprar aquela shecter do synyster gates sabe? achei uma por 2500 mais nao sei se é uma boa disseram que ela só tem preço...

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMAGGOT
    Cara, por que não pesquisa uma Cort?
    Dá uma sacada:
    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/categoria_22858-33431-3344 7_1526_Marcas-Cort

    Cort é uma marca muito boa, com preços justos. Os instrumentos são bem honestos.

    Um aceno de longe!!!

    edioceratineto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMAGGOT

    Simples:

    AMP: Borne T7 ou Meteoro MGV7 = + ou - 1100 reais (esses amps sao valvulados, mesmo meteoro sendo ruim esse valvulado nao eh e compensa mais q outros ss).
    PEDALEIRA: Boss Me-25 = 600 reais. Essa pedaleira eh excelente, ,eu tenho e recomendo mt!
    GUITARRA = te sobra 1300 reais. procura por umas ltd ou esp q sao boas pra heavy metal e rock.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMAGGOT

    Cara eu não compraria a Ibanez 350, é extremamente cara. Porque não pega uma 370? É mais barata, e tem a mesma configuração da 350.

    O amp, tem Fender Frontman 65r, Laney LV100, Meteoro MGV30 e MGV7, Laney Cub12r, dentre outros.

    a 370 ta cerca de 1600, um Amp desses ai varia de 1000 a 1400.

    Pronto, seu set ta completo.

    A pedaleira deixa pra depois, já que é bem melhor comprar uma pedaleira decente, ou pedais bons, do que um lixo de plastico com som digital que depois de 6 meses você não estará mais aguentando, e vai vender por 50 reais pra comprar algo que preste. Pense nisso.

    fabioche
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    guita e ampli. isso é o primordial! Deixe pedaleira e pedais pra depois...

    com essa grana não vai dar pra epgar nem um ampli tesão nem uma guita profissa, mas dá pra pegar coisas aceitáveis e q te possibilitem se desenvolver como guitarrista...

    ampli não vai rolar pegar valvulado. Então, eu iria de um transistor portátil e barato. A Roland tem os MicroCube e Cube de até uns 80w q vão te atender bem. Guita> pegue um corpo bem feito, e traz os caps pelo ebay.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMAGGOT
    amp: Meteoro MGV30 (valvulado que estão falando bem já tem um tempo, se preferir tem o irmão dele de 7w - que foi citado mais acima - que fica melhor pra saturar)
    Pedaleira pode ser essa zoom mesmo, pra delay e etc ela é legal (mas a g2 tem mais possibilidades na regulagem; vai pelo pedal de expressão a escolha - mas eu iria de g2)
    e vão te sobrar mil e alguma coisa pra guitarra, que já vai dar pra pegar uma legal.

    edioceratineto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fabioche
    ampli não vai rolar pegar valvulado.

    Por 1100 reais existe o borne t7 e meteoro mgv7. O meteoro mgv7 falam q eh bom e o t7 tambem.

    MMAGGOT
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gostei muito do Meteoro GV 30 vou dar uma olhada nele,pq estou entre o orange crunch pix 35 DLX e o meteoro Gv 30

    sobre a guitarra,parece que saiu uma graninha a mais pra pegar uma shecter synyster gates(que eu ja citei)

    sobre o pedal eu vou ficar usando a distorçao do amp quando eu comprar,e ai eu vou deixar pra comprar uma pedaleira decente depois...

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMAGGOT
    Sinceramente cara, se você não tem uma identidade ainda, se ainda não sabe o som que procura de fato numa pedaleira, não gasta essa grana toda em equipamento por agora. Pode ser que daqui a um ano esteja arrependido ou de saco cheio de todo o equipamento. Estude e crie uma identidade primeiro...

    Buja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    so uma diquinha basica pra nao esquecer, rsrs
    se vc tem 3000 exatos na mao, lembra de separar uns 200 pra comprar um bag, se vc nao comprar um case, bons cabos pra ligar esse seu equipo, um punhado de palhetas boas, a grana do luthier regular a bichinha, sabe como é ne, abaixar as cordas, uma tensionada aki outra ali, um suportezinho pra por a guita, essas coisas sabe, e uma graninha pra comprar uma cerva gelada e comemorar o/ pq nao é todo dia que alguem tem 3000 pra comprar de equipo hehehe

    ahhhh, e vai de gosto tb, pq se quiser gravar algo pra gente, fazer um video bacana, um som correspondente ao seu equipo, pensa numa plaquinha de audio, se vc ainda nao tiver. Eu nao tenho, mas acredite, ja vi e sei que faz diferenca, pra quem quer gravar um som. Talvez investindo um pouquinho mais na pedaleira, voce consegue uma com USB e que sirva bem de interface de audio

    A guitarra nem precisa ser tao top assim, mas com um bom amp, uma boa pedaleira ou pedais bem ajustados, e um bom guitarrista se faz um sonzaço. E se a guitarra nao é la tao top assim, como ESP, Shecter e afins custom made, mesmo que pegue uma guitarra mediana, vc pode ja mandar o luthier botar uns caps bons, nacionais, de alta saida, que fica tb uma belezura

    pensa ai cara, com 3000 se faz bastante coisa. Lembre-se. Uma fusquinha anda mais na mao de um piloto experiente do que uma ferrari na mao de um roda dura dos inferno. O guitarrista manda muito, sua tecnica, pegada, felling da coisa, ou seja, o jeito como vc faz musica é o que importa

    pronto, falei d+

    o/

    janderimperium
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu compraria uma cort, com uma me25 e o resto torraria em um amp do maior preço que sobrar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (duvida)Montando um set Com 3000R$