:::::: Dois dias para a final do concurso De Ros/Furhmann, e ai, quem leva?::::

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# nov/11 · Editado por: ogner
· votar


makumbator
Ou seja, se o cara gravou um com muita fritação, outro bem melódico, um terceiro mais experimental e "estranho", etc....

Ahh mas o cara tem que colocar isso num video só né!?! Isso que vc quis dizer!?
Ou vc acha que demonstração de tecnicas diferentes em videos diferentes podem acabar influenciando os jurados!!

Pô, se assim for, eu deveria ter feito outros,

- Eu sei fritar tb Sr. Furhmmann!!!!!! Sei fazer tappings, arpejos do Paul Gilbert e outras coisas tb

aheuhauhueha

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


ogner
Ahh mas o cara tem que colocar isso num video só né!?! Isso que vc quis dizer!?

Ao contrário! Eu quis dizer em vídeos diferentes mesmo(um de cada tipo). Para mim quanto mais "camaleão" nos vídeos mais chances o cara pode ter. Pois vai saber o conceito de musicalidade dos jurados?

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator

Ahhh, sim!!! Saquei!!!

Mas acho que os participantes não pensaram muito assim não, pelo menos a grande maioria dos que vi que postaram mais de um video...A maioria acabou postando mais do mesmo, se repetindo. Tiveram exceçoes tb, claro!

Dreh28
Veterano
# nov/11 · Editado por: Dreh28
· votar


makumbator

Por isso que eu disse no final do meu comentário que gosto é muito pessoal, e é difícil sabermos quais serão as escolhas dos jurados.

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Dreh28
concordo e muito ctgo.
gosto não é igual bunda??
cada jurado pode gostar de uma coisa ou idéia diferente, e podem ter músicos ou leigos na comissão julgadora....

só vamos saber mesmo no dia 14....

Dreh28
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder

Pois é cara... o Calypso vendeu 1.000.000 de cópias e eu odeio, acho horrível, mas tem 1.000.000 de pessoas, no mínimo, que gostam! Pqp! Vai saber se invés do shred oitentista que eu fiz, eles não preferem uma levada do "mestre" Chimbinha?!?!?! lol

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Dreh28
hsaushuashuahsuahsua!!!

falou tudo!

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder
Dreh28

Caras, uma coisa é certa para um leigo técnica e velocidade vale muito, se o cara der tapping então nem se fala hehehe mas, tudo pode acontecer estou curioso para ver os campeões.

Peace!!

Dreh28
Veterano
# nov/11
· votar


estou curioso para ver os campeões

Eu tbm! Mas vamos torcer para o título ficar em "casa", indo para alguém do FCC!

Bigtransa
Veterano
# nov/11
· votar


Eu acho que seria justo se o tomcykman tivesse entre os primeiros...
Agradeço ao amigo Carregando (claramente o mais sensato daqui) por ter citado o solo do querido Bigtransa...

abçs

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Dreh28
Eu tbm! Mas vamos torcer para o título ficar em "casa", indo para alguém do FCC!

Tomara!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tbm! Mas vamos torcer para o título ficar em "casa", indo para alguém do FCC!

pois é, tomara mesmo...

Digosambora
Veterano
# nov/11
· votar


O tomcykman se não ficar entre os 10 primeiros, merece no minimo uma camisa para não se sentir injustiçado. hehehe

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


Geral zoando o tom.

Isso não é "justo".

KKKKKK

Dreh28
Veterano
# nov/11 · Editado por: Dreh28
· votar


Se o Alan_Domingues ficar de fora será injustiça!

gucrispim
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
makumbator
Estão parecendo o Arnaldo César Coelho e o Galvão Bueno:

GB: "Beeeem amigos do FCC, temos uma disputa incRRRRRRRRRRRRivel pela frente, HAAAAJA coração. Pode gravar mais de um vídeo Arnaldo?"

ACC: "A regra é clara Galvão. Mas vai saber o que o juiz tá pensando hoje"

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


galera
já que o principal quesito é a musicalidade, tem um cara que tem fortes chances hein, o Carlos Zanella.
o vídeo dele tá bem original e a melodia tá muito boa:


Leomju
Veterano
# nov/11 · Editado por: Leomju
· votar


Eu sei quem vai ganhar!
A Fuhrmann ... hehe,
Que teve seu nome divulgado pra caramba!

Eu sei quem já ganhou!
Todos nós, que nos divertimos, interagimos e assistimos cada vídeo legal nesses dias!

Sem contar a participação especial do pessoal da FAROLATINO!

Valeu De Ros, por mais essa!

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


gucrispim

Estão parecendo o Arnaldo César Coelho e o Galvão Bueno:


"Pra cima deles Cifra Clube!!!"

"De RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRos!"

Vinnas
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal, embora o próprio De Ros tenha validado o uso de loops, a partir de meu 3o video (postei 4), resolvi retirar do certame os meus dois videos com loop.

Musicalmente estão funcionando e sendo apreciados, e em estudio hoje em dia tudo se faz em nome da música: cantor ruim canta afinado, batera atrasado toca no tempo, etc. Mas eu ñ quero conviver com comentários como os que cercam a carreira do Schumacher (hepta da F1) até hj ("carro dele era cheio de truques escondidos" etc), afora as críticas a seu caráter. Eu mesmo, como fan de Senna, sou um dos que sempre condenaram essa postura suspeita do campeão alemão.

Música é arte, é beleza, e deve ser apreciado como tal. A partir do momento em que se torna uma competição (algo muito comum no meio erudito, então ñ há que se questionar a legitimidade deste aqui) e há regras, estas devem ser obedecidas, em respeito aos demais participantes.

O que ocorreu é que o BT não está em cima do metrônomo - fato que pode ser corroborado pelo próprio De Ros - e tive de quantizá-lo manualmente a fim de que os loops encaixassem.

Refleti sobre o assunto nos últimos dias e, antes que uma polêmica a mais se instale (sim, pq os resultados por si só naturalmente a trarão) e gente que eu ñ conheço começe a me desejar mal, resolvi tirá-los do Concurso. Mas ñ do youtube. Minha criação intelectual e artística continuará disponível.

Isto ñ é um mea-culpa, inclusive acho que em várias situações o velho roqueiro Maquiavel tem razão - "os fins justificam os meios". Mas ñ neste caso; música nem combina com regras, mas já que elas existem, é meu dever moral respeitá-las.

Acho que dessa forma será mais justo comigo mesmo e com todas as dezenas de outros participantes.

Boa sorte a todos e sucesso!

Vinnas
Veterano
# nov/11
· votar




Eis um deles.

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Vinnas

Bem, na minha ótica vc poderia aguardar a decisão dos jurados(pró ou contra ao uso do loop), e eu não ficaria irritado se tal uso fosse aprovado por eles, mas louvo sua decisão de se adiantar e definir o assunto de maneira categórica. Só ganhou ainda mais respeito e admiração de minha parte.

Mas de qualquer forma, com ou sem loop, seus vídeos ficaram musicalmente muito fodas, e merecem mesmo continuarem ativos no youtube.

Parabéns pela iniciativa(e pelos vídeos também...hehehe)

Vinnas
Veterano
# nov/11
· votar


Valeu Makumbaman!

Na verdade, eu comecei desde o início a ouvir idéias harmônicas sobre esse Mi eterno. Muitos de meus idolos na música se utilizaram desse recurso, como o Rush, Lulu Santos, Derek Sherinian do Planet X, então eu ficava viajando nos acordes (tanto que coloquei alguns no meu 1o video). Depois pensei em como poderia fazer rolar essa cama, foi qdo surgiu a ideia dos loops. Qdo eu vi que não casava com o beat, fiz o que se faz nos estúdios mundo afora e o som rolou legal.

Mas enfim, cada um tem que ser o melhor juiz de si próprio né.

Gde abs e parabens pelos seus videos.

Cezi
Veterano
# nov/11
· votar


Vinnas
Creio que essa questão do loop é de menos, até pq o seu primeiro video já merece estar no top 10, senão no topo da lista.
Vamos esperar pelo dia 14 agora, e que se faça justiça.
Abraço

erick_guitar
Veterano
# nov/11
· votar


Só vale lembrar que, técnica está dentro do contexto de musicalidade.

jucasambora
Veterano
# nov/11
· votar


Eu ainda acho q o Vinnas e o malukinho do slide são os kras do concurso!

lcsrs
Veterano
# nov/11
· votar


Pra mim dos que eu vi e os que mais gostei foram:
-Sader-
tomcykman
ógner
vinnas
Alan domingues
husein hadad
daniel castro(duck)
guitarhome

Mas claro, todos ficaram ótimos esse concurso é de qualidade mesmo, apenas citei os que mais gostei, e tem varios que eu nem vi ainda.

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Valeu pra galera que me mencionou!!!

Eu não vi todos os videos da galera do fórum, então não sei dizer em quem eu aposto ou coisa do tipo. E também vi muitos que considero muito bons e de alto nivel e não vou lembrar o nick do colega aqui.
Vou dizer alguns que lembro e que tenha gostado:

Ogner
do Tom
Pepe
Gabriel Landim
Alan

Esse são os que eu lembro de cabeça, mas sei que vi mais uns 10 videos de altissimo nivel por aqui.
Pessoal do FCC participou em peso e mostrou o grande nivel do fórum, tenho certeza que a maioria dos vencedores serão cifra clubianos hehehe :)

Boa sorte a todos!!!

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Tem o gustavo que fez um som muito legal também, eu já falei que esse fica entre os 10...



leandroantonioli
Veterano
# nov/11
· votar


Pra mim fica difícil citar nomes, pois tem tanta gente boa por aqui que certamente superam o número de 10.
Por isso afirmo que cada vez mais os jurados de concursos se ferram (risos).
Tarefa nada fácil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::::: Dois dias para a final do concurso De Ros/Furhmann, e ai, quem leva?::::