Duvida na compra de Combo (Guitarra+Cubo+pedaleira)

Autor Mensagem
Caty21
Veterano
# nov/11
· votar


Então, pra vc acho q o Crate FW15R e a ME-25 são perfeitos...

Agora pra guita, pra esses estilos que vc falou, acho que seria melhor uma Les Paul, ou talvez uma SG, pq as LP's vem sempre com 2 Humbuckers e mais Sustain que as Stratos, ótimas pra Hard Rock e Classic Rock, e fica legal pra esse metal melodioso...


Sustain é o que?

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21

Sustain é o tempo de Sustentação da nota, é o tempo q a nota ressoa quando vc toca ela e continua segurando entendeu?

Quanto mais massa (peso e tamanho) maior é o Sustain, e guitarras com braço colado favorecem mais o Sustain do que guitas com o braço parafusado

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21

Sustain é o tempo de Sustentação da nota, é o tempo q a nota ressoa quando vc toca ela e continua segurando entendeu?

Quanto mais massa (peso e tamanho) maior é o Sustain, e guitarras com braço colado favorecem mais o Sustain do que guitas com o braço parafusado



Puxa...muito obrigada...nunca imaginei que fosse isso. Bom saber essa ai do braço colado.

Eu ja to quase desistindo de comprar a guitarra. Não consigo decidir qual comprar..

Se eu comprar 100% que vai ser uma dessas
Gianinni GGx-1hh
Ibanez 350DX
Shelter Les paul neshiville 300
Strinberg CLP 79

Se eu ainda comprar...certeza que vai ser uma dessas...mas cada vez que eu leio,...eu troco entre elas..nao consigo resolver... E essa ibanez to achando que esses 300 dolares a mais nao vai fazer tanta diferença...sei la.

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
olha, sinceramente, eu não recomendo a les paul strinberg.
Não que ela seja uma guitarra ruim, mas ela tem o braço parafusado, e perde aquele sustainzão característico de les pauls....

de todas essas, eu recomendo a Shelter, se vc quiser uma les paul; ou se vc quiser uma strato ou superstrato; daí já recomendo a ibañez; pelo que eu tô vendo é uma ótima guitarra, embora o preço esteja meio salgado....
e ela bate qualquer outra que vc botou na lista....

pra amp já sabe né?
Crate FW15R!!

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


olha, sinceramente, eu não recomendo a les paul strinberg
ela tem o braço parafusado
e perde aquele sustainzão característico de les pauls

Voce fala isso porque tocou nela e sentiu isso ou só leu que ela tem o braço parafusado e deduziu que a guitarra tem menos sustain?

Porque a diferença acaba sendo minima, se a guitarra for bem construida.

Caty21

O lance é tu testar pessoalmente varios produtos e escolher o que mais lhe agradar. Os parametros e opinioes de uns dificilmente serao os mesmos validos para voce, por isso, ninguem melhor do que voce mesma para escolher o melhor produto.

Pega uma guitarra, pluga num ampli e toca, ai tu pega outra, pluga no mesmo ampli e toca, e por ai vai...voce mesma notara as diferenças. Uma coisa que tu pode fazer é dar uma pesquisada no preço de varios modelos, pra ficar esperta caso algum vendedor tente lançar margem alta na venda. Quanto a qualidade dos produtos, creio que o melhor a fazer é se embasar na propia percepçao

Bom estudo o/

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
disse isso pq já toquei em uma e senti um pouco de diferença, além de que já ouvi isso de gente que tem ela; não que mate o sustain, mas ele não é taaaaao bom como o de uma guitarra com braço colado ou inteiriço....

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar


olha, sinceramente, eu não recomendo a les paul strinberg
ela tem o braço parafusado
e perde aquele sustainzão característico de les pauls

Voce fala isso porque tocou nela e sentiu isso ou só leu que ela tem o braço parafusado e deduziu que a guitarra tem menos sustain?

Porque a diferença acaba sendo minima, se a guitarra for bem construida.

Caty21

O lance é tu testar pessoalmente varios produtos e escolher o que mais lhe agradar. Os parametros e opinioes de uns dificilmente serao os mesmos validos para voce, por isso, ninguem melhor do que voce mesma para escolher o melhor produto.

Pega uma guitarra, pluga num ampli e toca, ai tu pega outra, pluga no mesmo ampli e toca, e por ai vai...voce mesma notara as diferenças. Uma coisa que tu pode fazer é dar uma pesquisada no preço de varios modelos, pra ficar esperta caso algum vendedor tente lançar margem alta na venda. Quanto a qualidade dos produtos, creio que o melhor a fazer é se embasar na propia percepçao

Bom estudo o/


Brigadinha, mas este é o meu grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee problema. A única loja da cidade...só tem Tonante. A loja mais próxima a 15km..só tem 1 giannini...ai não tenho onde testar...a minha esperança é testar la no paraguay na hora de comprar.

Obrigado mais uma vez ai pelas dicas, sua e do strinbergshredder.

bjx

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21

Dessas guitas que vc falou, a melhor é sem dúvida a Ibanez, por isso é mais cara, mas a Shelter Nashville tbm é ótima...

Aí vc é quem tem que testar e ver qual vc acha melhor, qual vc se sente mais confortável etc

Vai lá, testa e compra a que vc gostar mais...

Dpois não se esquece de postar um reviewzinho pra gente heheheh

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21


É isso ae moça, quando comprar o material bélico grava uns sons ae pro pessoal ouvir!

Delson
Veterano
# nov/11
· votar


Se fosse um cueca, já tinham mandado usar a busca.

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


Delson
hahaha, pior, mas pra mulher sempre se tem exceção né
Caty21
só uma coisa
Ibanez
Ibanez
Ibanez
Ibanez
Ibanez
Ibanez
Ibanez
Ibanez
Ibanez
Ibanez......


Caty21
Veterano
# nov/11
· votar


Bom gente...acabou a busca.

Comprei a guitarra.
Fiz como falaram...fui em uma loja grande a 140km daqui e testei as seguintes guitarras:
Strimberg CLP 79
Shelter NashVille 300 Les Paul
Ibanez GRG-121Ex preta

Testei as 3...e escolhi pelo Braço que me agradou mais. Outro detalhe...o estalo e continuidade das notas, nem se fala...muitoooooo melhor que as outras 2. ..e o preço ficou parecido...ela custou R$60.00 a mais.

A minha escolha foi a Ibanez GRG-121Ex. ..vem com 2 captadores humbuker. O estalo das notas é bemmmmm mais alto e melhor que na shelter, apesar que as les paul achei mais bonitas..mas pelo som e pelo braço bemmmmmm mais macio e gostoso de segurar..fui na Ibanez.

O pedal nao comprei o ME-25 e acabei comprando o Digitech RP55. Achei melhor do que comprar o ME-25 já que ainda nem sei tocar muito e ia acabar jogando dinheiro fora...achei legalzinho ele, tem como configurar vários sons e tem acompanhamento de bateria.

O cubo comprei um fender 10g...bem pequenininho mas eu curti ele. Tinha um VOX, mas acabei comprando pela marca. O Crate não tinha pra vender ai os outros eram marshall e meteoro, bemmmmmmm mais caros.

A guitarra paguei 550 reais, o pedal foi 250 e o cubo 360 reais.

Obrigada a todos que me ajudaram ai...e ja estou começando a estudar a musica do guns :)

beijocas

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
parabéns pelas aquisições; pelo menos agora vc já tem um equipamento razoável pra estudar....

boa sorte nos estudos; beijo!!

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
ótimas compras, parabéns, vai dar pra segurar isso por um bom tempo,
bons estudos
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida na compra de Combo (Guitarra+Cubo+pedaleira)