Duvida na compra de Combo (Guitarra+Cubo+pedaleira)

Autor Mensagem
Caty21
Veterano
# nov/11
· votar

Então, pra vc acho q o Crate FW15R e a ME-25 são perfeitos...

Agora pra guita, pra esses estilos que vc falou, acho que seria melhor uma Les Paul, ou talvez uma SG, pq as LP's vem sempre com 2 Humbuckers e mais Sustain que as Stratos, ótimas pra Hard Rock e Classic Rock, e fica legal pra esse metal melodioso...

Sustain é o que?
victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Caty21

Sustain é o tempo de Sustentação da nota, é o tempo q a nota ressoa quando vc toca ela e continua segurando entendeu?

Quanto mais massa (peso e tamanho) maior é o Sustain, e guitarras com braço colado favorecem mais o Sustain do que guitas com o braço parafusado
Caty21
Veterano
# nov/11
· votar

Caty21

Sustain é o tempo de Sustentação da nota, é o tempo q a nota ressoa quando vc toca ela e continua segurando entendeu?

Quanto mais massa (peso e tamanho) maior é o Sustain, e guitarras com braço colado favorecem mais o Sustain do que guitas com o braço parafusado

Puxa...muito obrigada...nunca imaginei que fosse isso. Bom saber essa ai do braço colado.

Eu ja to quase desistindo de comprar a guitarra. Não consigo decidir qual comprar..

Se eu comprar 100% que vai ser uma dessas
Gianinni GGx-1hh
Ibanez 350DX
Shelter Les paul neshiville 300
Strinberg CLP 79

Se eu ainda comprar...certeza que vai ser uma dessas...mas cada vez que eu leio,...eu troco entre elas..nao consigo resolver... E essa ibanez to achando que esses 300 dolares a mais nao vai fazer tanta diferença...sei la.
strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar

Caty21
olha, sinceramente, eu não recomendo a les paul strinberg.
Não que ela seja uma guitarra ruim, mas ela tem o braço parafusado, e perde aquele sustainzão característico de les pauls....

de todas essas, eu recomendo a Shelter, se vc quiser uma les paul; ou se vc quiser uma strato ou superstrato; daí já recomendo a ibañez; pelo que eu tô vendo é uma ótima guitarra, embora o preço esteja meio salgado....
e ela bate qualquer outra que vc botou na lista....

pra amp já sabe né?
Crate FW15R!!
Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar

olha, sinceramente, eu não recomendo a les paul strinberg
ela tem o braço parafusado
e perde aquele sustainzão característico de les pauls

Voce fala isso porque tocou nela e sentiu isso ou só leu que ela tem o braço parafusado e deduziu que a guitarra tem menos sustain?

Porque a diferença acaba sendo minima, se a guitarra for bem construida.

Caty21

O lance é tu testar pessoalmente varios produtos e escolher o que mais lhe agradar. Os parametros e opinioes de uns dificilmente serao os mesmos validos para voce, por isso, ninguem melhor do que voce mesma para escolher o melhor produto.

Pega uma guitarra, pluga num ampli e toca, ai tu pega outra, pluga no mesmo ampli e toca, e por ai vai...voce mesma notara as diferenças. Uma coisa que tu pode fazer é dar uma pesquisada no preço de varios modelos, pra ficar esperta caso algum vendedor tente lançar margem alta na venda. Quanto a qualidade dos produtos, creio que o melhor a fazer é se embasar na propia percepçao

Bom estudo o/
strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar

Bob Mauley
disse isso pq já toquei em uma e senti um pouco de diferença, além de que já ouvi isso de gente que tem ela; não que mate o sustain, mas ele não é taaaaao bom como o de uma guitarra com braço colado ou inteiriço....
Caty21
Veterano
# nov/11
· votar

olha, sinceramente, eu não recomendo a les paul strinberg
ela tem o braço parafusado
e perde aquele sustainzão característico de les pauls

Voce fala isso porque tocou nela e sentiu isso ou só leu que ela tem o braço parafusado e deduziu que a guitarra tem menos sustain?

Porque a diferença acaba sendo minima, se a guitarra for bem construida.

Caty21

O lance é tu testar pessoalmente varios produtos e escolher o que mais lhe agradar. Os parametros e opinioes de uns dificilmente serao os mesmos validos para voce, por isso, ninguem melhor do que voce mesma para escolher o melhor produto.

Pega uma guitarra, pluga num ampli e toca, ai tu pega outra, pluga no mesmo ampli e toca, e por ai vai...voce mesma notara as diferenças. Uma coisa que tu pode fazer é dar uma pesquisada no preço de varios modelos, pra ficar esperta caso algum vendedor tente lançar margem alta na venda. Quanto a qualidade dos produtos, creio que o melhor a fazer é se embasar na propia percepçao

Bom estudo o/

Brigadinha, mas este é o meu grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee problema. A única loja da cidade...só tem Tonante. A loja mais próxima a 15km..só tem 1 giannini...ai não tenho onde testar...a minha esperança é testar la no paraguay na hora de comprar.

Obrigado mais uma vez ai pelas dicas, sua e do strinbergshredder.

bjx
victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Caty21

Dessas guitas que vc falou, a melhor é sem dúvida a Ibanez, por isso é mais cara, mas a Shelter Nashville tbm é ótima...

Aí vc é quem tem que testar e ver qual vc acha melhor, qual vc se sente mais confortável etc

Vai lá, testa e compra a que vc gostar mais...

Dpois não se esquece de postar um reviewzinho pra gente heheheh
Drinho
Veterano
# nov/11
· votar

Caty21

É isso ae moça, quando comprar o material bélico grava uns sons ae pro pessoal ouvir!
Delson
Veterano
# nov/11
· votar

Se fosse um cueca, já tinham mandado usar a busca.
mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar

Delson
hahaha, pior, mas pra mulher sempre se tem exceção né
Caty21
só uma coisa
Ibanez
Ibanez
Ibanez
Ibanez
Ibanez
Ibanez
Ibanez
Ibanez
Ibanez
Ibanez......
Caty21
Veterano
# nov/11
· votar

Bom gente...acabou a busca.

Comprei a guitarra.
Fiz como falaram...fui em uma loja grande a 140km daqui e testei as seguintes guitarras:
Strimberg CLP 79
Shelter NashVille 300 Les Paul
Ibanez GRG-121Ex preta

Testei as 3...e escolhi pelo Braço que me agradou mais. Outro detalhe...o estalo e continuidade das notas, nem se fala...muitoooooo melhor que as outras 2. ..e o preço ficou parecido...ela custou R$60.00 a mais.

A minha escolha foi a Ibanez GRG-121Ex. ..vem com 2 captadores humbuker. O estalo das notas é bemmmmm mais alto e melhor que na shelter, apesar que as les paul achei mais bonitas..mas pelo som e pelo braço bemmmmmm mais macio e gostoso de segurar..fui na Ibanez.

O pedal nao comprei o ME-25 e acabei comprando o Digitech RP55. Achei melhor do que comprar o ME-25 já que ainda nem sei tocar muito e ia acabar jogando dinheiro fora...achei legalzinho ele, tem como configurar vários sons e tem acompanhamento de bateria.

O cubo comprei um fender 10g...bem pequenininho mas eu curti ele. Tinha um VOX, mas acabei comprando pela marca. O Crate não tinha pra vender ai os outros eram marshall e meteoro, bemmmmmmm mais caros.

A guitarra paguei 550 reais, o pedal foi 250 e o cubo 360 reais.

Obrigada a todos que me ajudaram ai...e ja estou começando a estudar a musica do guns :)

beijocas
strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar

Caty21
parabéns pelas aquisições; pelo menos agora vc já tem um equipamento razoável pra estudar....

boa sorte nos estudos; beijo!!
mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar

Caty21
ótimas compras, parabéns, vai dar pra segurar isso por um bom tempo,
bons estudos
abç
Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Duvida na compra de Combo (Guitarra+Cubo+pedaleira)