Autor |
Mensagem |
Caty21 Veterano |
# nov/11
· votar
Então, pra vc acho q o Crate FW15R e a ME-25 são perfeitos...
Agora pra guita, pra esses estilos que vc falou, acho que seria melhor uma Les Paul, ou talvez uma SG, pq as LP's vem sempre com 2 Humbuckers e mais Sustain que as Stratos, ótimas pra Hard Rock e Classic Rock, e fica legal pra esse metal melodioso...
Sustain é o que?
|
victorleon Veterano |
# nov/11
· votar
Caty21
Sustain é o tempo de Sustentação da nota, é o tempo q a nota ressoa quando vc toca ela e continua segurando entendeu?
Quanto mais massa (peso e tamanho) maior é o Sustain, e guitarras com braço colado favorecem mais o Sustain do que guitas com o braço parafusado
|
Caty21 Veterano |
# nov/11
· votar
Caty21
Sustain é o tempo de Sustentação da nota, é o tempo q a nota ressoa quando vc toca ela e continua segurando entendeu?
Quanto mais massa (peso e tamanho) maior é o Sustain, e guitarras com braço colado favorecem mais o Sustain do que guitas com o braço parafusado
Puxa...muito obrigada...nunca imaginei que fosse isso. Bom saber essa ai do braço colado.
Eu ja to quase desistindo de comprar a guitarra. Não consigo decidir qual comprar..
Se eu comprar 100% que vai ser uma dessas Gianinni GGx-1hh Ibanez 350DX Shelter Les paul neshiville 300 Strinberg CLP 79
Se eu ainda comprar...certeza que vai ser uma dessas...mas cada vez que eu leio,...eu troco entre elas..nao consigo resolver... E essa ibanez to achando que esses 300 dolares a mais nao vai fazer tanta diferença...sei la.
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/11
· votar
Caty21 olha, sinceramente, eu não recomendo a les paul strinberg. Não que ela seja uma guitarra ruim, mas ela tem o braço parafusado, e perde aquele sustainzão característico de les pauls....
de todas essas, eu recomendo a Shelter, se vc quiser uma les paul; ou se vc quiser uma strato ou superstrato; daí já recomendo a ibañez; pelo que eu tô vendo é uma ótima guitarra, embora o preço esteja meio salgado.... e ela bate qualquer outra que vc botou na lista....
pra amp já sabe né? Crate FW15R!!
|
Bob Mauley Veterano |
# nov/11
· votar
olha, sinceramente, eu não recomendo a les paul strinberg ela tem o braço parafusado e perde aquele sustainzão característico de les pauls
Voce fala isso porque tocou nela e sentiu isso ou só leu que ela tem o braço parafusado e deduziu que a guitarra tem menos sustain?
Porque a diferença acaba sendo minima, se a guitarra for bem construida.
Caty21
O lance é tu testar pessoalmente varios produtos e escolher o que mais lhe agradar. Os parametros e opinioes de uns dificilmente serao os mesmos validos para voce, por isso, ninguem melhor do que voce mesma para escolher o melhor produto.
Pega uma guitarra, pluga num ampli e toca, ai tu pega outra, pluga no mesmo ampli e toca, e por ai vai...voce mesma notara as diferenças. Uma coisa que tu pode fazer é dar uma pesquisada no preço de varios modelos, pra ficar esperta caso algum vendedor tente lançar margem alta na venda. Quanto a qualidade dos produtos, creio que o melhor a fazer é se embasar na propia percepçao
Bom estudo o/
|
|
# nov/11
· votar
Bob Mauley disse isso pq já toquei em uma e senti um pouco de diferença, além de que já ouvi isso de gente que tem ela; não que mate o sustain, mas ele não é taaaaao bom como o de uma guitarra com braço colado ou inteiriço....
|
Caty21 Veterano |
# nov/11
· votar
olha, sinceramente, eu não recomendo a les paul strinberg ela tem o braço parafusado e perde aquele sustainzão característico de les pauls
Voce fala isso porque tocou nela e sentiu isso ou só leu que ela tem o braço parafusado e deduziu que a guitarra tem menos sustain?
Porque a diferença acaba sendo minima, se a guitarra for bem construida.
Caty21
O lance é tu testar pessoalmente varios produtos e escolher o que mais lhe agradar. Os parametros e opinioes de uns dificilmente serao os mesmos validos para voce, por isso, ninguem melhor do que voce mesma para escolher o melhor produto.
Pega uma guitarra, pluga num ampli e toca, ai tu pega outra, pluga no mesmo ampli e toca, e por ai vai...voce mesma notara as diferenças. Uma coisa que tu pode fazer é dar uma pesquisada no preço de varios modelos, pra ficar esperta caso algum vendedor tente lançar margem alta na venda. Quanto a qualidade dos produtos, creio que o melhor a fazer é se embasar na propia percepçao
Bom estudo o/
Brigadinha, mas este é o meu grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee problema. A única loja da cidade...só tem Tonante. A loja mais próxima a 15km..só tem 1 giannini...ai não tenho onde testar...a minha esperança é testar la no paraguay na hora de comprar.
Obrigado mais uma vez ai pelas dicas, sua e do strinbergshredder.
bjx
|
victorleon Veterano |
# nov/11
· votar
Caty21
Dessas guitas que vc falou, a melhor é sem dúvida a Ibanez, por isso é mais cara, mas a Shelter Nashville tbm é ótima...
Aí vc é quem tem que testar e ver qual vc acha melhor, qual vc se sente mais confortável etc
Vai lá, testa e compra a que vc gostar mais...
Dpois não se esquece de postar um reviewzinho pra gente heheheh
|
Drinho Veterano |
# nov/11
· votar
Caty21
É isso ae moça, quando comprar o material bélico grava uns sons ae pro pessoal ouvir!
|
Delson Veterano |
# nov/11
· votar
Se fosse um cueca, já tinham mandado usar a busca.
|
mrfelipbr Veterano |
# nov/11
· votar
Delson hahaha, pior, mas pra mulher sempre se tem exceção né Caty21 só uma coisa Ibanez Ibanez Ibanez Ibanez Ibanez Ibanez Ibanez Ibanez Ibanez Ibanez......
|
Caty21 Veterano |
# nov/11
· votar
Bom gente...acabou a busca.
Comprei a guitarra. Fiz como falaram...fui em uma loja grande a 140km daqui e testei as seguintes guitarras: Strimberg CLP 79 Shelter NashVille 300 Les Paul Ibanez GRG-121Ex preta
Testei as 3...e escolhi pelo Braço que me agradou mais. Outro detalhe...o estalo e continuidade das notas, nem se fala...muitoooooo melhor que as outras 2. ..e o preço ficou parecido...ela custou R$60.00 a mais.
A minha escolha foi a Ibanez GRG-121Ex. ..vem com 2 captadores humbuker. O estalo das notas é bemmmmm mais alto e melhor que na shelter, apesar que as les paul achei mais bonitas..mas pelo som e pelo braço bemmmmmm mais macio e gostoso de segurar..fui na Ibanez.
O pedal nao comprei o ME-25 e acabei comprando o Digitech RP55. Achei melhor do que comprar o ME-25 já que ainda nem sei tocar muito e ia acabar jogando dinheiro fora...achei legalzinho ele, tem como configurar vários sons e tem acompanhamento de bateria.
O cubo comprei um fender 10g...bem pequenininho mas eu curti ele. Tinha um VOX, mas acabei comprando pela marca. O Crate não tinha pra vender ai os outros eram marshall e meteoro, bemmmmmmm mais caros.
A guitarra paguei 550 reais, o pedal foi 250 e o cubo 360 reais.
Obrigada a todos que me ajudaram ai...e ja estou começando a estudar a musica do guns :)
beijocas
|
|
# nov/11
· votar
Caty21 parabéns pelas aquisições; pelo menos agora vc já tem um equipamento razoável pra estudar....
boa sorte nos estudos; beijo!!
|
mrfelipbr Veterano |
# nov/11
· votar
Caty21 ótimas compras, parabéns, vai dar pra segurar isso por um bom tempo, bons estudos abç
|