Duvida na compra de Combo (Guitarra+Cubo+pedaleira)

Autor Mensagem
Caty21
Veterano
# nov/11


Olá a todos. Sou nova no fórum, mas tenho acessado bastante aqui para tentar resolver a minha situação. Adorei o Review do Fofao das guitarra e a da mesa de som Me-25...talvez eu compre uma.

Vamos ao que preciso

Ja rodei a internet assistindo milhoes de Review, ja fui no youtube e vi um monte de vídeos, e o pessoal aqui comentando sobre várias guitarras e outros.

Estou indo ao paraguay no mês que vem e resolvi comprar uma guita, um cubo e uma pedaleira. Vou comprar apenas para Robby e as vezes tocar nas festinhas da empresa. Mas ja sou formada e não tenho pretensão a ser profissional, apesar de adorar música e ter um ouvido muito bom.

Eu toco violão por hobby a 18 anos, e curto GUNS, GREENDAY, METALLICA, NIGHTWISH...esse estilo de som. Mas tb curto Iron Maiden, Linking Park, RedHot, Pearl Jam, solos de blues, System of Down e curto pop-rock tipo legiao, capital, detonautas.

Com base neste tipo de som, eu quero um KIT ( Guitarra+pedaleira+cubo) que faça barulho dentro de casa, que me dê alguns recursos de som e que me dê alguma qualidade. Já tive uma guitarra Strimberg mas vivia desafinada. Gosto do som pesado do Metallica na Musica ONE, mas nao curto música cuspida(arrotada) tipo sepultura gritando(nada contra quem curte) e Tenho orgulho do Sepultura representar tão bem o Brasil onde vai, só não curto o estilo cantor ROUCO. Curto muito Metal Melódico.

Depois de olhar muito, pesquisar bastante e estou em dúvida nas seguintes guitarras:
Giannini GGX-1HH(se for comprar será no Brasil por ~ R$250,00
Washburn X50 - US$ 185,00) +/- uns R$330.00
Washburn Wi14 - US$(155,00) +/- uns R$280.00

Pelo que eu li aqui bastante no forum eu preciso de uma guitarra com 2 captadores Humbuker para o estilo mais pesado de som(me corrijam se eu estiver errado)


Pedaleira:
Digitech RP155 - US$(120,00) +/- R$ 216,00
Digitech RP70 - US$(90,00) +/- R$ 160,00

Pedaleira é o seguinte...eu queria uma que desse pra gravar um loop, tipo pra eu começar a brincar de solar alguma coisa...e se possível, tivesse um acompanhamento de bateria, que ajuda na hora de fazer um sonzinho solo em casa. Se eu conseguir salvar alguma coisa no computador é legal tb(algumas tem saída USB).
Escolhi dentre essas duas ai, mas se tiverem alguma outra sugestão estou aberta. Só optei por elas pelo preço e parecem que tem bastante recurso, mas nada contra comprar no Brasil se tiver alguma coisa similar na mesma faixa de preço. Vi também que tem uns Cubos que gravam loop e tal, mas acho, pelo que eu li, que a pedaleira é um pouco melhor, nessa faixa de preço ai.

Cubo
Marshall MG-10 US$100,00 +/- R$180,00
Laney Lx35 US$155,00 +/- R$ 280,00
Laney Lx35R US$180,00 +/- R$325,00 (Não descobri a diferença do LX35R para o LX35. Esse R ai é do que?
Roland 20XL ainda não achei uma loja com preço mas com certeza vai ter la pra vender.

Eu estive vendo os cubos que vendem em KIT e a maioria é com alto falante de 6.5 ou 8 polegadas. Li alguns membros aqui no forum falando que dá um som legal, mas um pouco baixo. Eu quero fazer um som meio altinho, tipo que desse pra tocar tipo para umas 50 pessoas em uma sala...alguma coisa assim. Na epoca que eu aprendi a tocar violão, os meus amigos que tinham guitarra, tinham cubos METEORO e eu achava que eram referencia, mas depois de dar uma lida por aqui, vi bastante gente falando mal dessa marca ai desisti.
Um outro detalhe a respeito do Cubo, eu vou comprar um microfone tambem, esses cubos ai dá pra colocar uma guitarra e um microfone juntos sem o som ficar horrível, ou vcs aconselham um cubo pra cada coisa? Eu nem conhecia essa marcar LAney, mas vendo os reviews do Fofão, vi que ele ta usando, e como ele é profissional deve com certeza usar coisa boa. Sempre vejos os profissionais com Marshall, por isso que coloquei ali na lista também...e ja vi, vários com Roland...outro motivo pela escolha.

Muito Obrigada pela ajuda ai de quem postar e me der umas dicas.

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
td bom??
seja bem vinda!!

olha, a guitarra é dificil dizer, pois tem uma variedade IMENSA de marcas, modelos e preços; tenta ser mais especifica sobre o modelo que vc quer, assim dá pra ajudar melhor...

sobre a pedaleira, uma boa opção são a rp255 e a rp355; mas uma que está na minha mira e que tbm é muito boa é a zoom g2.1nu, que tem saída usb tbm, recomendo dar uma olhada...

e sobre os cubos, o roland é razoável, mas é melhor vc procurar por amps com falante de 12"; eles tem a melhor resposta de frequẽncia pra guitarra; e dentro dessa categoria, eu recomendo o Crate FW15R; 15W e falante de 12" + reverb; pode-se estudar tbm os laney, são bons...

Espero ter ajudado, e de novo, seja bem vinda!!

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar


olha, a guitarra é dificil dizer, pois tem uma variedade IMENSA de marcas, modelos e preços; tenta ser mais especifica sobre o modelo que vc quer, assim dá pra ajudar melhor...

Oi Strinvergshredder. Obrigada pela receptividade.

A guitarra eu estou querendo nessa faixa de preço que eu passei ali, que não desafine a toa e que dê pra tocar os estilos que eu disse ali em cima, de metal melodico a hardrock e pop nacional. Acabei escolhendo aquelas 3 guitarras ali. Para esta finalidade, qual vc me recomendaria das 3? Eu moro em uma cidade de 10mil habitantes e não tenho como testar elas.

sobre a pedaleira, uma boa opção são a rp255 e a rp355; mas uma que está na minha mira e que tbm é muito boa é a zoom g2.1nu, que tem saída usb tbm, recomendo dar uma olhada...
Então...eu vi essas rp255 e 355, mas estou acima do preço que estou querendo pagar. Destas ai que passei, qual seria uma boa opção?

Obrigada novamente pela presteza.

Caty

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar


Mais alguem?

Kill the King
Veterano
# nov/11
· votar


Eu não recomendo a GGX-1HH pro tipo de som que você gosta. Esse HH vem de humbucker, ou seja, a guitarra tem 2 humbuckers.. Se fosse pra pegar uma Giannini, a melhor seria a GGX-1H. Cubo eu acho que você deveria pegar o Crate FW15R.. E pedaleira, talvez a ME-25.

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
vamos lá, se vc vai no paraguai, eu acho q uma Ibanez Rg series da vida que seja H-S-H, aí te atenderá bem, a pedaleira eu recomendo a ME 25 tbm, eu tenho a ME 70, e elas se parecem bem, e ela pode soar mto melhor do q o review do fofão, recomedaram a zoom, q é boa, mas como disse q quer loop, o zoom tem apenas 5 segundos, contra 38 da me 25 agr o cubo concerteza o crate seria uma ótima opção, esses marshall's ñ são ruins tbm, vale a pena dar uma olhada tbm.
só pra completar, a Me 25 é uma pedaleira e ñ "mesa".

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar


vamos lá, se vc vai no paraguai, eu acho q uma Ibanez Rg series da vida que seja H-S-H, aí te atenderá bem, a pedaleira eu recomendo a ME 25 tbm, eu tenho a ME 70, e elas se parecem bem, e ela pode soar mto melhor do q o review do fofão, recomedaram a zoom, q é boa, mas como disse q quer loop, o zoom tem apenas 5 segundos, contra 38 da me 25 agr o cubo concerteza o crate seria uma ótima opção, esses marshall's ñ são ruins tbm, vale a pena dar uma olhada tbm.
só pra completar, a Me 25 é uma pedaleira e ñ "mesa".


Então....desculpa ali pelo mesa de som...mas eu pensei numa coisa e escrevi outra...o que eu vi o review dele...e to pensando em comprar é o V Studio 20 da Roland.

Esse cubo ai será que eu acho no py? se caso eu não encontrar, estes ai que eu citei, são muito ruins para o que eu to querendo?

Obrigada pela ajuda :)

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
oi!!
bom, das três que tu falou então, eu iria na giannini, pelo fato que disseram; dela ter humbuckers, o que será de muita ajuda pra vc tocar os estilos citados...
das pedaleiras, faça um esforcinho pra pegar a me-25, vc não vai se arrepender; mas se não der pegue a rp155 então....

e amp, a recomendação é certa; Crate FW15R.

qualquer outra dúvida é só perguntar...

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
ah, e só lembrando: vc pode muito bem usar o seu pc pra tocar guitarra, usando programas que simulam amps e pedais; inclusive podendo treinar com backing tracks, em vez de um loop...

se te interessar, dê uma olhada nesse tópico do link, e qualquer coisa eu tô sempre respondendo dúvidas por lá!!

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
oi!!
bom, das três que tu falou então, eu iria na giannini, pelo fato que disseram; dela ter humbuckers, o que será de muita ajuda pra vc tocar os estilos citados...
das pedaleiras, faça um esforcinho pra pegar a me-25, vc não vai se arrepender; mas se não der pegue a rp155 então....

e amp, a recomendação é certa; Crate FW15R.

qualquer outra dúvida é só perguntar...


Hum...brigadão pela sua dica.....vou ver se acho algum site com preço...

Esses Crate ai não sei se vende no paraguay....no brasil tb não to achando, tem algum site pra indicar?

Obrigada

Caty21

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
olha, eu vi uma vez ele num site....
vô procurar; se eu achar eu posto....

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
achei;
tem ele em uma loja no exterior, mas bem barato;
http://www.zzounds.com/item--CRAFW15R

e achei um anuncio no mercado livre e outro num site de busca de produtos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207497445-amplificador-crate-fw -15-reverb-drive-12-aceito-troca-_JM
http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/amplificador-para-guitarra-crate- fw15r-cod-437223-iid-183066095

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
Tem várias lojas lá, vc vai pra Cuidad del Leste né ? vê primeiro na Musical Center, é a primeira loja q vc vai ver, fica bem na entrada, mas se vc procurar por lá vc acha sem duvida. Então....desculpa ali pelo mesa de som...mas eu pensei numa coisa e escrevi outrahehe, assim msm, tranquilo

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar


Tem várias lojas lá, vc vai pra Cuidad del Leste né ? vê primeiro na Musical Center, é a primeira loja q vc vai ver, fica bem na entrada, mas se vc procurar por lá vc acha sem duvida. Então....desculpa ali pelo mesa de som...mas eu pensei numa coisa e escrevi outrahehe, assim msm, tranquilo

Isso mesmo, vou ali em Foz. Vou dar uma procurada essa loja la. Ela tem site na net, mas nao tem contato pra msn, ai cumprica ;) pois não dá pra saber se tem os itens.

De qualquer forma muito obrigada pela dica da loja ai. Vc tem algum contato de alguem dessa loja lá?

Caty21

Caty21
Veterano
# nov/11 · Editado por: Caty21
· votar


Pessoal apareceu uma Ibanez GR-350DX por 450 Dolares só que ela foi feita na indonésia e vi o povo aqui descendo a lenha...é muito ruim?...ela é muitoooooooooooo melhor que a Washburn Wi-14? pois pelo preço da ibanez eu compro 3 washburn....me ajuda ai plis

Quanto ao cubo...eu ia pegar o laney 35R..mas nao tem...ai tem um marshall MG10...é muito podre? ou vai fazer barulhão dentro decasa?...quero um cubo que dê barulho(volume

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar


ninguem?

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
Qual é o maximo que tu pode gastar no seu set?

MR__Bruno
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
Seja bem vinda ao forum! =)

Bom, enquanto a guitarra nao irei opinar pois nao tenho conhecimento sobre as quais foram citadas.

Ja em relação ao cubo, eu acho o melhor o Crate FW15R. pois tem um falante ideal (12pol) para se ter um bom som.

Voce faz ensaios, apresentações com banda/amigos ? se nao, nao a necessidade de ter um ampli de alto volume para tocar em casa. =)
abç

Obs. Em relação a linha MG da Marshall nao é tao bem falada assim...

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
Pessoal apareceu uma Ibanez GR-350DX por 450 Dolares só que ela foi feita na indonésia e vi o povo aqui descendo a lenha...é muito ruim?
Nada a ver, eu tenho uma Condor Les Paul II que tbm foi feita lá, e ela é mto boa, as Ibanez RG series são ótimas guitarras, pode ir sem medo. sobre o amp, o ideal é ver lá na loja, eu não acho os marshall's mg ruins embora o resto do forum discorde, mas compre pelo menos um amp de 30 W ou de 50 W
sobre o contato na loja, é dificil mesmo, só indo lá q eu saiba, mas não tem só ela lá não, eu citei ela porque tá bem na cara lá, assim que você sai da ponte você vai ver ela.
mas repetindo o q o Bob Mauley perguntou, quanto você pode gastar ??

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


minha opiniao: Lespa memphis (500 pilas no ML) + Meteoro nitrous (300 pilas) + pedaleira basica (zoom g2) = mais do que suficiente pra aprender e tirar um som com a galera

Vc ta encontrando um preço legal pesquisando la fora, mas nao se esqueça que há taxaçao sobre os equips

Bons estudos o/

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


MR__Bruno
praticamente todos os amps com efeitos on board não são confiáveis

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


E sim, com um amp de 15w voce vai conseguir fazer "barulho" numa sala com 50 pessoas

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
Qual é o maximo que tu pode gastar no seu set?


Então...eu não tenho um teto máximo...eu queria comprar uma guitarra boa...sem gastar fortunas...eu estava decidida a comprar a gianini GGX-1hh, ai resolvi comprar a Washburn Wi-14...agora apareceu essa ibanez 350dx...só que ela é 3x mais cara que a washburn...ai fiquei pensando se ela realmente vale os 300 dolares a mais que a washburn.

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
Seja bem vinda ao forum! =)

Bom, enquanto a guitarra nao irei opinar pois nao tenho conhecimento sobre as quais foram citadas.

Ja em relação ao cubo, eu acho o melhor o Crate FW15R. pois tem um falante ideal (12pol) para se ter um bom som.

Voce faz ensaios, apresentações com banda/amigos ? se nao, nao a necessidade de ter um ampli de alto volume para tocar em casa. =)
abç

Obs. Em relação a linha MG da Marshall nao é tao bem falada assim...


Então...eu não toco com ninguem...só em casa mesmo que vou tocar...mas quero um som alto...ehehe pra fazer barulho..COM QUaLiDADE....

Aqui na empresa, as vezes rola umas festinhas...ai quem sabe no futuro eu possa fazer umas apresentaçoes.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
...eu não tenho um teto máximo...eu queria comprar uma guitarra boa

Mas voce precisa ter em mente um valor. Infelizmente pra nós pobres, preço e qualidade caminham juntos

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar


minha opiniao: Lespa memphis (500 pilas no ML) + Meteoro nitrous (300 pilas) + pedaleira basica (zoom g2) = mais do que suficiente pra aprender e tirar um som com a galera

Vc ta encontrando um preço legal pesquisando la fora, mas nao se esqueça que há taxaçao sobre os equips

Bons estudos o/


Então...tirando a guitarra...se eu comprar a ibanez...o resto vem tudo dentro da cota...pois a minha mae vai junto comigo..ai não tem sobre taxa, pois nao passa de 300 dolares....vamos em 5 pessoas...ai posso trazer até 1500 dolares...desde que nao passe de 300 por pessoa...mas aibanez é 450 dolares...ai vai dar 70 dolares de imposto

Pra mim que nao sei tocar nada...essa ME-25 da Boss vai ser uma boa..ou dinheiro jogado fora? eu queria um pedal que tivesse loop e tivesse bateria junto...pra eu tocar...tipo me sentindo com uma banda, já que eu não tenho uma..

bjx

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar



Caty21
...eu não tenho um teto máximo...eu queria comprar uma guitarra boa

Mas voce precisa ter em mente um valor. Infelizmente pra nós pobres, preço e qualidade caminham juntos



Então...no máximo no máximo....uns 1500 reais no paraguai....o que vai dar uns 820 dolares.....a guitarra é 450, o cubo, 120..e a pedaleira é 250 a ME-25

bjx

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
...eu não tenho um teto máximo...eu queria comprar uma guitarra boa

Mas voce precisa ter em mente um valor. Infelizmente pra nós pobres, preço e qualidade caminham juntos


ai que digo...pois se a Ibanez nao for tudo ISSO..melhor que a washburn WI-14...eu vou nela...ai sobra 300 dolares pra eu comprar uns games para o PS3 ou perfume e outras coisinhas :D

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21
Ah sim, entao voce vai direto pra la...da pra conseguir cois boa entao, da uma olhda nas shecter la, tem umas guitas muito em conta la fora

E a ME-25 é muito boa sim, pode ir de boa nela

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar


Caty21

Então, pra vc acho q o Crate FW15R e a ME-25 são perfeitos...

Agora pra guita, pra esses estilos que vc falou, acho que seria melhor uma Les Paul, ou talvez uma SG, pq as LP's vem sempre com 2 Humbuckers e mais Sustain que as Stratos, ótimas pra Hard Rock e Classic Rock, e fica legal pra esse metal melodioso...

Pelo preço dessa Ibanez, vc pega uma Cort CR 250, SX GG1 Custom, Condor CLP (De preferência a II) ou no máx. uma Epi Standard...

Tbm tem a Epi SG G400, se vc quiser modelo SG...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida na compra de Combo (Guitarra+Cubo+pedaleira)