Ponte Edge-Zero II

    Autor Mensagem
    Mr.esdras
    Veterano
    # nov/11


    Esse tópico ainda vai ser bastante útil para as próximas pessoas que tem dúvida nesta ponte. Bem, eu queria pedir que alguém aí do FCC me ajudasse e colocasse um vídeo tutorial ou um tutorial sem vídeo mesmo de como mexer (regular , trocar cordas) numa ponte Edge-Zero II . Esse ponte equipa as novas RGs 350Z e 370Z e alguns outros modelos. Essa ponte ponte possui o ZPS (Zero Point System) e Sistema de molas ajustável manualmente , a tensão das molas pode ser ajustada rapidamente usando o dedão. Não existe necessidade de uma chave hexagonal. Ao meu ver essa ponte possui um maior cuidado e tbm parece ser mais difícil de mexer do que as outras Floyd Rose. Então algum de vcs que tenham uma guitarra poderia me ajudar fazendo esse tutorial ?

    celotoledo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mr.esdras

    Amigo, eu tenho uma dessas, RG 350MZ. Fiz um review dela aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/264429/

    O Luthier Rodrigo Torresmo Takahara também tem e fez um review também: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262396/

    O vídeo que procura, a própria Ibanez já fez monstrando como funciona a ponte:



    Posso dizer que é uma excelente guitarra. Com uma ponte bem estável e segura. Agora, só tempo vai dizer se é resistente e se tem durabilidade.

    Não gosto de utilizar o sistema ZPS, que nada mais é que travar a floyd com outras duas molas adicionais e uma "barrinha". Isso transforma a floyd em tremolo. Deixa ela super estável, porém dura e sem a possibilidade de fazer aquele efeito de tremidinha na alavanca.

    Quanto ao timbre, acho bem honestos os captadores e realmente não tenho do que reclamar.

    Mr.esdras
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Obrigado celotoledo

    asafemusic
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ae galera preciso de ajuda aqui..
    eu não entendo digamos q nada de ponte;;
    mas queria q alguem me ajudasse ou dessem a opinião de vcs sobre qual é a melhor eu ja procurei a busca e não achei..
    qual é a ponte melhorzinha q da pra dar umas alavancadas legais..
    ponte edge lll VS edge ll VS Edge-Zero II bridge w/ZPS3Fe ( essa ponte aqui ta vindo nas Ibanez RG350 DXZ num sei se esta aqui é a mesma ponte edge ll citada acima.. )
    quem puder me ajudar ai eu agradeço..

    celotoledo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    asafemusic

    Fiz um review da ponte Edge Zero II:



    asafemusic
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vlw celotoledo

    mais alguem ai pra me ajuda?

    dalrio
    Membro
    # dez/13
    · votar


    aproveitando o tópico, eu to interessado numa ibanez RGIR 20E aquela branca das séries da iron label, em geral oq vcs acham dela? e quanto está o preço chutando alto no brasil se for comprar nova em loja? e minha principal dúvida é sobre a ponte dela, é uma edge zero ll, ela tem sistema ZPS e o povo reclama que é dura, mas sei q dá pra remover esse sistema manualmente, enfim, os captadores sao bons, emg ativo 80/60, espero q seja madeira mesmo já que correm boatos de q modelos como rg feitos na china, indonezia seria madeirite...se for uma guitarra durável e boa eu vou fundo!

    HortaRates
    Membro
    # dez/13
    · votar


    dalrio
    Acho que o melhor jeito de você ver essas guitarras é testando, porque como são meio que "novas" no mercado, a chance de alguém ter é pequena. Se não for possível, a ponte edge zero II tem um monte de review no youtube. Vai em qualquer loja de música e pede pra pra testar uma RG 350z ou 370z só pra dar uma sacada na ponte, porque elas também vêm com a Edge Zero II e são encontradas em qualquer loja de música.
    A eletrolegal vende as Ibanez Iron Label, mas só as que tem ponte fixa. Não deve(ria) pasar de R$2500,00 na loja.

    dalrio
    Membro
    # dez/13
    · votar


    HortaRates
    cara eu acho q só vou achá-la em SP mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Edge-Zero II