Autor |
Mensagem |
Guiler-Cort Veterano |
# nov/11
Ibanez S770 pb Caracteristicas:
Braço: Wizard II 3pçs em Maple (Set in neck)
Captadores:
- 2 Captadores Humbucker e 1 Single; - INF1 Braço + INFS1 Meio + INF2 Ponte.
Controles: 1 Volume + 1 Tone + Chave de 5 posições
Cor: Natural Flat
Corpo: Bound Rosewood
Escala: Rosewood com 24 trastes
Ferragens: Cosmo Black
Tarraxas: Blindadas
Consigo ela Por volta de 1,800 R$
Tagima Ja2:
Caracteristicas:
- Corpo: Cedro - Braço: Marfim - Escala: Marfim totalmente escalopada com 22 trastes e marcações em abalone - Lock Nut (trava): 43mm - Captadores: 2 Humbucker Modelo Hot Bucker, 1 Single T-Standard Tagima - Ponte: Floyd Rose System cromada - Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume, 1 de tonalidade - Tarraxas: Cromadas e blindadas
Acompanha case Tweed Vintage
Origem: Brasil
Também por volta de 1,800 R$
Qual delas e mais jogo?
Nunca teste a s770pb, porém toquei em um Ja1 e me apaixonei, mas por não ter condiçoes de compra-lá estava pensando na Ja2.
e ai?
|
Adair Neto Veterano |
# nov/11
· votar
A JA1 é bem melhor que a JA2, mas mesmo assim, a JA2 sai na frente da Ibanez.
|
Filhada Veterano |
# nov/11
· votar
Nao sei a qualidade, mas aquela Ibanez é linda!
Bem Ibanezes tem um braço fininho(esse modelo vem com o perfil Wizard III), você quer isso? As duas não parecem vir com hardware top, então sem diferença neste ponto. Em madeiras, a Ibanez tera um som mais grave, a Tagima puxa pros agudos.
Tem alguma preferencia(Timbre, artista, tecnica)? Pretende futuros upgrades, ou usará a Guitarra "Stock"? Você prefere acabamento natural ou vermelho crackelado? :P
|
Guiler-Cort Veterano |
# nov/11
· votar
Bem Ibanezes tem um braço fininho(esse modelo vem com o perfil Wizard III), você quer isso? Num toquei em nenhuma com braço Wizard III, não sei a qualidade.
Tem alguma preferencia(Timbre, artista, tecnica)? Curto muito o som de Joe Satriane, Steve vai, e também do Juninho afram.
Você prefere acabamento natural ou vermelho crackelado?
Sem duvida concerteza o Crackelado e bem mais bonito.
Mas minha duvida em geral, é sobre os captadores e a ponte, as duas tem o msm nivel, ou há uma melhor.
Como já disse só teste a Ja1, não sei quanto essas duas ai.
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/11
· votar
Guiler-Cort cara é meio complicado em questão de som eu sou mais a tagima, já toquei numa s470 toda original e tenho uma ja2, agora essa S aí tem a ZR que é muito bem comentada, mas a floyd da tagima não deixa é tão ruim quanto falam não, talvez começe a ter problemas na minha em relação as molas por tá usando 010.5 mas vou trocar elas em janeiro mesmo
|
Guiler-Cort Veterano |
# nov/11
· votar
daniel_guitar
To inclinado pela tagima mesmo manin, se puder me tira so uma duvidá ai, seu eu usar encordoamento 0.9, na ponte tagima ela vai segura legal a afinação. Obs: não so muito de arregaça com alavancadas não, uso muito pouco, como o Juninho afram.
|