dúvida mg 32 captação

    Autor Mensagem
    sensure
    Veterano
    # nov/11


    Olá pessoal, tenho uma Tagima Memphis MG 32, gostaria de saber se ela tem slot pra hambucker na ponte. Gostaria de saber também, que se caso ela tenha o slot, se é possível eu colocar somente mais um single junto com o single que ja tem na ponte e se eu fizer isso ela já vai cortar o chiado.
    Desde já, obrigado.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Bom dia!!!

    sensure
    Para saber se sua guitarra tem espaço para um humbucking na ponte, basta soltar o escudo.
    Colocar outro cap single pode solucionar o problema de hum somente se o mesmo tiver a polaridade invertida em relação ao outro single da ponte. Seria mais fácil trocar o single que está nela por um humbucking.
    De qualquer forma, seria preciso tb substituir o escudo que está atualmente nela.
    Valeu!!!

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    sensure

    É como o Penta_Blues Falou. Pra você saber se tem espaço ou não, basta soltar o escudo. Mas geralmente as Stratos costumam ter muito espaço por dentro, podendo até ser colocado um Humbucker no Braço e na Ponte e etc. Como o single da Ponte é meio que curvado, ele toma quase um espaço de um Humbucker, se for perfurado até em baixo, eu tenho quase certeza de que cabe um Humbucker ali! O problema é só com o escudo, mas você compra um novo ou manda seu Luthier de confiança fazer os cortes para por o Humbucker.

    se é possível eu colocar somente mais um single junto com o single que ja tem na ponte e se eu fizer isso ela já vai cortar o chiado

    4 Captadores em uma Strato? Na minha opinião não ficaria legal... E o chiado pode também ser problemas na parte elétrica, falta de Blindagem da Guitarra e etc. Os Singles chiam mesmo, ficam aquele "Huuummm" e quando você coloca uma distorção muito alta eles costumam não deixar o som muito definido. Se bem que você poderia colocar outros modelos de captadores, que não ocupam tanto espaço como o Humbucker e tals.

    Dica: Você poderá colocar modelos de Captadores que funcionam quase igual ao Humbucker, mas não ocupam tanto espaço. Entre esses modelos temos:

    Stacked, que é um Single com duas bobinas empilhadas, não possui aquele "Huuumm". O som dele se aproxima mais do Single, mas ele aceita umas distorções mais fortes.

    Parallel Coils: É um Humbucker em forma de Single. Possui duas bobinas lado a lado como o Humbucker, mas ele não é tão grande. Tem a forma de single e aceita muito bem as distorções.

    Blade Pickups: Eles são também em forma de Single, mas tem um poder... São captados por duas lâminas, que seriam duas bobinas, mas sem os pólos (aqueles parafusinhos) visíveis em cima do captador. Ele aceita muito bem as distorções e é por isso que vários artistas de Heavy Metal o utilizam.
    Para mais informações sobre captadores, visite o Tópico Oficial - Captadores: Um Guia Completo Para Tirar Todas as Dúvidas

    Ah, e quanto a marca dos captadores, recomendo os Malagoli, que tem uma ótima qualidade e são bem baratos.

    Abraço!

    EDIT: Penta_Blues é legal quando nós vemos os Moderadores ajudando também, ao contrário do comum, que é previnir conflitos, cumprir as regras e etc. Abraço!

    sensure
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hmm, entendi, bom, isso já ta respondido, obrigado, mais outra pergunta que surgiu agora também. Esses dias eu usei uma BOSS ME 20 e ela cortou totalmente o chiado da minha guitarra, muito boa mesmo, mais como não tenho status pra uma boss me 20, tava pensando em uma zoom g1n, será que ela boa nesse quisito? corta bem o chiado?
    Desde já, obrigado!

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    sensure

    tava pensando em uma zoom g1n, será que ela boa nesse quisito? corta bem o chiado?

    Eu nunca testei a pedaleira, mas acho que não. Mas também depende da configuração, a BOSS deveria ter Noise Gate e ele deveria estar ligado em um ponto que não atrapalhasse o som mais excluísse o chiado. Não sei se essa Zoom tem, mas vale apena juntar mais uma grana pra pegar uma BOSS, que vai te servir por muito tempo!

    Abraço!

    EDIT: Galera dos Pedais/Pedaleiras, dêem uma ajudinha pro cara ai..

    Andy.13
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara eu tenho uma Mg32,da sim pra colocar o humbucker ,vc so precisa trocar o escudo ou mandar um luthier fazer um furoo maior no seu escudo ^^

    sensure
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pow, entao, problemas de ruido na minha guitarra, além do captador eu acredito que não tenha nenhum mesmo, porque eu ligo la na boss do meu amigo(concerteza configurada pra tirar os chiados), com um cabo que paguei 20 reais, num meteoro bem velhao, ligo na distorção la e não da chiado nenhum, acredito que seja realmente o captador mesmo(single coil).
    Quanto a zoom g1, descobri que ela tem um tal de ZNR(Zoom Noise Reduction) que tira os possíveis chiados insuportáveis da guitarra, acredito que ela sirva pra mim.

    Les Strato
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sensure

    alguns dos seus problemas com ruidos pode ser provenientes de você estar ligando sua guitarra num ampli que nao tem aterro.
    Eu tenho uma condor Rx10 que é uma strato relativamente barata, também pensava que o single ferrava a guitarra na distorçao, eis que quando comprei meu 2° amp,um peavey bandit, a guitarra mudou da agua pro vinho, o chiado diminuiu consideravelmente, e mesmo com distorçao, o ruido baixou bastante, segundo alguns aqui strateiros aqui do forum, aterrar o amp em uma tomada de tres pino ajuda a diminuir o ruido.
    Mas se você quer trocar o seu captado e por um humbucker, te aconselho a por um clone do hot rails , a kent armstrong tem um clone desses seymors duncan e te digo que é um otimo clone, aguenta muito ganho na distorçao.

    a e sobre esses noise reduction e noise gate, essas coisas se usadas em exeços levam junto com ruido o seu sutain, ou seja, sua guitarra perde vida no som, por isso que muitos guitarristas evitam noise gates e reductions porque se usados em exeço levam seu timbre.

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sensure

    Tinha um tópico falando por aqui a diferença entre o Noise Reduction e o Noise Gate, dá uma procurada depois! Ah, e essas pedaleira da BOSS tem simulações de Amplificadores COSM, se não me engano, daí dá pra tirar timbres ótimos.

    Mas ainda mantenho minha opinião de você juntar mais dinheiro e comprar uma BOSS ME-25 por exemplo, que vai te servir por muito tempo e é bem recomendada!

    Olha o Review da ME-25 aqui:



    Abraço!

    sensure
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Les Strato
    Pois é, pode ser o amplificador mesmo, porque em casa, quando eu toco no meu amplificador, ela quase nem chia, é um amplificador da warmmusic de contra baixo, mais eu toco bem de boa, aonde xia mesmo, é no meteoro la da minha igreja quando eu to sem pedaleira =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida mg 32 captação