Sugestões de captadores para o meio

    Autor Mensagem
    dear
    Veterano
    # out/11


    Olá pessoal,

    Há um tempo venho procurador um captador para o meio. Vi muitas pessoas dizerem que o cap do meio é inutil, e só serve para som limpo. Aí que esta o problema, minha guitarra é uma Ibanez Rg350Dx, e só possui um captador single no meio. Estava pensando em colocar um hs3 da dimarzio, mas estava pensando se iria cair bem para tocar uma distorção ala Malmsteen.
    Se não for possível, qual humbucker poderia usar para ter um som semelhante ao hs3. Andei olhando no site da dimarzio as especificações de outros mas nenhum me agradou.
    De preferencia queria sugestoes em single.
    OBS: Possuo uma pedaleira na qual consigo criar timbres muito fieis ao timbre dos meus idolos assim o unico problema seria os caps. Tambem possuo o Metal Zone mas não uso, só suja o meu som.
    Abraços

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    dear

    Eu colocaria no meio um Dimarzio Fast Track 1.

    Procure informações e audios desse captador, acho que vai curtir.

    Abraço,
    See ya!

    dear
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Valeu aí pela sugestão, mas tambem queria saber se o Hs3 poderia ter um timbre com bastante pegada que nem o malmsteen, botando ele no meio?

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    dear

    Fica legal até pelo motivo dele ser indicado para qualquer posição. Mas em termos de timbre ainda prefiro o Fast Track 1. Mas isso é gosto pessoal

    Abraço,
    See ya!

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    dear
    Cara, o captador do meio raramente é utilizado isoladamente, só em casos muito específicos. A grande sacada dele é nas posições 2 e 4, mesmo em guitarras HSH. Portanto, acho bobagem investir nele, um captador razoável em Alnico já faz todo o trabalho.

    Abs

    dear
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien
    Valeu aí, pelas informações
    Alguem teria mais sugestoes agora em humbucker?
    Queria um humbucker para solos de metal, estilo malmsteen, com bastante definição.
    Vou dar uma olhada de novo no site da Dimarzio nos humbuckers, se alguém tiver uma sugestao com essas especificaçoes, poste.
    Não precisa ser só da Dimarzio.

    Cristhyano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pro meio eu peguei um Seymour Duncan Five-Two (single coil real), mas só vou testar daqui alguns meses, então não posso falar muito.

    dear
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cristhyano

    Mas eu acho que single real não é bom para distorção
    Obrigado
    Continuem Contribuindo

    Zedosal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu li na GuitarPlayer que o Malmsteen não usa praticamente o cap do meio!

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    dear
    Eu gosto do timbre do Malmsteen, mas acho que não tem mistério algum ele. É timbre de single coil de baixíssima saída sem ruído com um um ganho legal e médios também, soando mais "redondo". Já li relatos de gente que comprou a dupla HS-3 e HS4 e quebrou a cara pois são captadores extremamente fracos.

    Com humbuckers, acho que o jeito de se conseguir isso é com eles ligados em paralelo. Eu iria de DiMarizio pelo fato deles serem mais "direitos", tendo o timbre mais certinho. Um Tone Zone (ou Breed) na ponte, dependendo da guitarra, pode ficar muito grave, mas em outros casos equilibra bem, podendo ser ligado em paralelo (Paul Gilbert fazia isso no Racer X). Para o braço, tem os clássicos Air Norton, Paf Pro, etc, vale a pena dar uma pesquisada.

    Zedosal
    Na verdade ele nunca usa (não sei se por influência do Blackmore, hahaha), tanto que antigamente as guitarras dele só viam com um HS-3 na ponte e outro no braço, o captador do meio era o stock mesmo, além da chave seletora ser de 3 posições.

    Abs

    dear
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Valeu de novo Van_Lorien
    Vou dar uma pesquisada sim

    Filhada
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Malmstein(assim?) nao usa o do meio, esta la rebaixado ao nivel do escudo, ficou por razoes esteticas acho eu.
    Se voce quer timbres dele, que tal tentar um area 61, ou fast track 1?

    ,.....

    dear
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Valeu vou dar uma olhada no area 61

    dear
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Andei dando uma boa pesquisada e achei um captador, o Di marzio X2N.
    Ele possui caracteristicas muito parecidas de níveis de médios, graves e agudos com o Hs3. Além de ser humbucker tem uma saída bem mais alta que Hs3. Eu achei uma ótima opção, e o que vcs acham?

    dear
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Para não abrir um novo topico resolvi continuar neste, mas agora queria sugestoes de captadores para o braço da guitarra, pois é onde mais uso para solos. Meu estilo de solar resumindo é baseado no malmsteen. Minha guitarra é uma ibanez rg 350 dx, e qual vcs me indicariam?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões de captadores para o meio