Sugestões de Captadores Cerâmicos para Shelter California Special

Autor Mensagem
thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster


Galera, depois de ler uma coisa sobre caps de alnico fiquei com a preferencia dos caps cerâmicos. Estou guardando dinheiro para fazer um upgrade na minha guitarra, e estou pensando em trocar os caps (denovo), mas dessa vez, todos. Estou pensando em colocar na ponte um que seja bom para punk rock, hardcore (pensei no Duncan Distortion, mas não sei se é pesado demais para meu estilo), no meio, algo para tocar um Red Rot e um Blues (pensei no Fender Noiseless) e no braço um mini-humbucker para tocar Guns n' Roses (pois não gosto das stratos HSH. Prefiro as HSS.)(Pensei no Seymour Duncan JB Junior)

Então galera, me digam se esses caps são bons para meu estilo e nos lugares que coloquei. se não, me deem sugestões de caps CERAMICOS, de preferencia com captação HSS. Obrigado.

Abraço

PS: se forem indicar singles, indiquem stacks, pois não gosto dos ruídos das stratos.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


Não ligo de por captadores com preço maior que a guitarra, pois ela tem um grande valor sentimental.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Galera, depois de ler uma coisa sobre caps de alnico fiquei com a preferencia dos caps cerâmicos.

não seria melhor ouvi-los do que lê-los?

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Galera, depois de ler uma coisa sobre caps de alnico fiquei com a preferencia dos caps cerâmicos.

O que você ouviu ?

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


Di Marzio HR e dp161

lindoso
Veterano
# out/09
· votar


Galera, depois de ler uma coisa sobre caps de alnico fiquei com a preferencia dos caps cerâmicos.

O que você ouviu ?
(2)

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
lindoso


Que os captadores de alnico, depois de dez anos, perdem 50% de seu magnetismo, enquanto os cerâmicos perdem, em 70 anos, apenas 1% (significa que os de alnico, por ano , perdem 5% de seu magnetismo). E eu queria uma performance igual desde a compra do captador até eu parar de tocar com ele. E também, os cerâmicos tem mais saída, e gosto de timbres mais rasgados e agressivos.

brunoliam

Sim, mas quero durabilidade também.

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


thegreen-eyedmonster

Rapaz, pelo que li por ai na rede, essa desmagnetização pode demorar muito mais do que dez anos.... onde você leu isso?

Edit: Além disso, essa desmagnetização pode ser contornada.... pelo menos acho que também li isso por ai. Mas são achismos... ehehhe

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


Num livro do Edmar Luighi

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Num livro do Edmar Luighi

Então a fonte é boa... =)

Mas pode-se se contornar essa desmagnetização, não?

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


brunoliam

Não faço a menor idéia...

MauricioGT-
Veterano
# out/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Ixi... se o Edmar Luighi falou então ta falado... ( que pena)
Ja ia te indicar os malagoli Custon Alnico HB e HB HOT que iam ser otimos pra esse som que vc quer, mas ae não é oque vc ia querer neh.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


Mas continuando o tópico, o Duncan Distortion é bom para punk e hardcore, hard rock? E o Noiseless é bom para Red Hot Chilli Peppers e Blues? ah, outra coisa, mudei de idéia. Não vou comprar um mini humbucker, vou comprar outro stack (para tirar os ruídos).

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


MauricioGT-

Eh... eu ia pegar de alnico, mais li isso e mudei de idéia...

MauricioGT-
Veterano
# out/09 · Editado por: MauricioGT-
· votar


thegreen-eyedmonster


Olha oque eu achei, da uma lida ae. Não sabia disso hehe.. Quem falou isso foi o Erico Malagoli

"Realmente não recomendamos misturar captadores Ceramicos com captadores em Alnico, mas essa dica só vale para guitarras com 3 captadores.

E mesmo asssim, não quer dizer que o captador vá se desmagnetizar, mas existe a possibilidade

O ideal é estudar caso a caso.

Para exemplificar vou contar um problema que ocorreu:

Um cliente comprou dois INTRUDERs ( ponte e braço), um Custom Blues para o meio e os instalou na mesma guitarra.

Os INTRUDER possuem um campo magnetico violento . Com isso, o Blues perdeu cerca de 20 a 30 % de sua carga magnetica. Ou seja, ele não se desmagnetizou totalmente, mas isso ja foi suficiente para tirar algumas caracteristicas timbristicas do captador: ele perdeu uma parte dos agudos e ficou mais fraco.

Como falei, o ideal é estudar caso a caso. Captadores de campo muito alto, como o INTRUDER, nunca devem ficar proximos a caps em alnico . Por outro lado , em caps ceramicos com campos mais fracos, o risco de desmagnetização é muito pequeno.

Acontecem casos tb de os captadores ficarem sobre uma mesa ( antes de serem instalados na guitarra) e acabarem se atraindo e " grudando" um no outro.

Fiz diversos testes na empresa ( em gaussmeter e fluximeter) e sempre que um ima ceramico gruda em um alnico por alguns minutos, um pouco da carga vai embora.

Toda nossa produção, estoque e embalagens são pensadas para preservar a carga dos imas em alnico.

De qualquer forma, mesmo que o captador perca uma parte de sua carga magnetica, isso é perfeitamente reversivel. Em nossa empresa contamos com um magnetizador e prestamos esse tipo de serviço."


GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Aposto que se perder 50% do magnetismo você nem vai notar...

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome

Vc acha que sou meu ouvido e tao fraco assim?

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Sinceramente, para o som que vc quer, alnico vai ser mais adequado, captador cerâmico em geral tem saída mais alta e é de extremos, muito grave ou muito agudo (dependendo da construção), os alnico costumam ser mais versáteis, e na boa até o cap desmagnetizar vc já estará com uma coleção de guitas e nem irá notar nada, fora que vai ficar realmente com timbre vintage.

MauricioGT-
Veterano
# out/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Que guita vc tem?
Se vc tiver começando na guitarra, não é lucro compra uma coisa top assim.. vai por partes. Compra um kit desse aqui pra vc.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107542407-kit-captadores-hh-ken t-armstrong-distortionpaf-rock-e-metal-_JM
daqui uns tempos (uns 2 anos pro ex) vc vende tudo e compra uma coisa melhor.

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Dá uma lida em http://zonadohumbucker.blogspot.com

O cara fez bons reviews de n captadores, e fala muito das diferenças entre alnico e cerâmicos e muitas outras minúcias sobre captadores.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


MauricioGT-

Tenho a Shelter California Special. Toco a sete meses (to vendo escala harmonia menor), mas não quero trocar meus caps denovo. Estou afim de fazer um upgrade nela e não trocar mais nada. Mas eu não trocaria esse ano. Trocaria, acho que no ano que vem ou no começo do próximo, pois vou guardar dinheiro para tarraxas, caps, nut (o meu deu uma lascada),e para mão de obra do luthier.



ogaitnas

Mas muitas pessoas me indicaram cerâmicos para tocar punk, hardcore e hard rock, pois tem saídamais alta. Ah, eu gosto dos agudos. Muitos agudos.

sobre o site, já estou olhando.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar



GuitarHome

Vc acha que sou meu ouvido e tao fraco assim?


Não acho isso, só acho que você não vai conseguir perceber essas mudanças, só isso. Milhões de guitarristas usam caps de alnico e você não pode usar? Isso é balela pra mim...

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome

Eles usam pois eles gostam.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Você não gosta porque? Só porque leu algo a respeito?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/09
· votar


Se em 7 meses voce trocou um captador. nos proximos 10 anos voce não pretende trocar denovo?

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome

eu até que gosto, mais não quero que o magnetismo dos meus captadores diminuam.

Shredder_De_Cavaquinho

Dependendo do captador, sim.

P.S.: Gostei do seu nick.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Mas, preferencialmente, não.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

ah, eu o troquei pois não aguentei o ruído. era single e uso muita dist.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


O que acham dessa configuração:

DiMarzio Pro Track - neck
Fender Noiseless - middle
Seymour Duncan Distortion - bridge

Van_Lorien
Veterano
# out/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Porra, quatro posts na colada!
Quando tiver algo pra acrescentar, simplesmente edita o post ao invés de ficar "floodando".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestões de Captadores Cerâmicos para Shelter California Special