Ajuda, em busca do meu timbre!

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # out/11


    Fala galera do fórum, to com um problema em relaçao a montagem do meu equipamento e busca do meu timbre. To fazendo o tópico porque realmente nao entendo nada de equipamento. Então, atualmente eu tenho uma Guitarra Ibanez Gio preta com alavanca (não floyd rose), uma ibanez comum no caso, de amp tenho um meteoro atomic drive 30 W e de efeito apenas uma Zoom G1Next. Foi com isso que aprendi a toca guitarra e ainda tenho o mesmo equipamento, sendo que estou com uma grande insatisfaçao com meu timbre em todos os sentidos, meu equipamento e tudo mais. Enfim busco um timbre pra Rock/Blues, citando como exemplos Oasis, Jimi Hendrix, John Mayer, Gary Clark Jr, Nirvana, Led, meio que essa linha, mas principalmente Oasis, John Mayer e Jimi Hendrix. Estou disposto a começar a montar meu equipamento de vez, estou disposto a gastar dinheiro, evidentemente tudo aos poucos mas quero ir montando o meu set ideal e nao tenho idéia como começar, por onde e etc Preciso mesmo da ajuda de vez, apesar de ja tocar bem, nunca dei importancia pra timbre esas coisas, e hj to sentindo falta de TUDO ISSO.
    Obs: Como guitarra eu ja to decidido uma Fender Stratocaster, é o meu estilo, amo a guitarra e Ibanez é luma puta guitarra pra algumas coisas, mas pra mim, quero passar longe. Nao quero pedaleira, pretendo montar de vez um set de pedais aos poucos.
    Bom, é isso basicamente. Nao sei nem por onde começa, nem ond está mais critico no meu equipamento.
    Aguardo anciosamente a ajuda de voces.
    Grande Abraço.

    Marcos Morrison
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Primeiro de tudo, se usa cordas de que calibre?

    ogner
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thms555

    Se for pra tocar em casa procure por valvulados de baixa potencia, 5w Single Ended.
    Pedais, delay, low drive ( tipo Tube screamr), fuzz, mais um drive mais nervoso se quiser e uma modulaçao, tipo chorus, um Whawha simples tb..

    Quanto a fender, existem N modelos Fender, nao é so pq tem o logo no headstock que a guitarra vai ser a melhor.

    thms555
    Veterano
    # out/11
    · votar


    0.11 ou 0.12, depende da época (0.10 é muito mole pro tipo de jeito que eu prefiro pra toca). Entao quanto a guitarra nao precisa nem conversa sobre ela, eu conheço os modelos, estudeie bastante já e to decidido que o melhor pra mim é Stratocaster, é a guitarra que eue quero te pra mim. A discussão seria em cima de amp e pedais mesmo. Qual que ta mais necessitado? Fender Blues Júnior é uma boa escolha? (claro que tem o preço, mas como eu já disse, é um investimento a longo prazo). E quanto aos pedais pra ir começando?
    Abraço

    ogner
    Veterano
    # out/11 · Editado por: ogner
    · votar


    thms555
    já e to decidido que o melhor pra mim é Stratocaster
    Parece que vc precisa estudar/pesquisar mais.
    ¬¬

    Sobre amp, recomendo vc ler algumas coisas aqui do forum. Algumas nesses topicos ja irao te ajudar,

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/243109/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/271808/

    use a busca do forum sua duvida é bastante generica e comum aqui, Tem vario s topicos iguais que o pessoal da dicas.

    EDIT: Vc precisa de um amp primeiro. Mas leia os topicos que indiquei e faça uma busca antes da proxima pergunta. hehe

    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Você toca só em casa?

    joaormrt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dá uma olhada nos pedais da EFX, são baratos e muito bons.

    thms555
    Veterano
    # out/11
    · votar


    basicamente sim, so de vez em quando vo em estúdio com uma rapazeada.
    Qual ponto do meu atual equip é mais critica? acham q eu deveria começar trocando o amp ou comprando pedais? To buscando algo de qualidade mesmo.
    Abraço

    Marcos Morrison
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thms555

    Eu, particularmente, acho melhor voce comprar um amp primeiro. Mas se voce toca só em casa, não vejo porque investir em pedais... pelo menos não agora.

    thms555
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vou ter muita diferença comprando um valvulado pro meu atual amp?

    joaormrt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thms555
    muita

    thms555
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Marcos Morrison, até concordo com voce. Mas Zoom G1Next é uma pedaleira ruim nao é? Quero dizer, é básica do básico, e acho que é mais fácil encontrar um timbre legal com pedais, do que com pedaleira. Pelo menos pra mim que nao entendo e nao tenho muita paciencia.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thms555
    cara, eu te aconselharia a começar com um bom amp.
    ele vai ser a base do teu timbre.

    depooooooois, aí vc pode pensar em pedais, mas primeiro pense no amp.

    thms555
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Fender blues junior é um amp TOP, pelo que lia dele semprea chei legal. Conpensa economiza pra comprar um, ou ainda nao vo te um timbre maximo com ele?t

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    thms555
    cara, timbre máximo, só fuçando muuuito mesmo, até vc conhecer melhor o seu equipamento....
    mas posso adiantar que o blues jr. é um ótimo amp sim, e deve corresponder às suas expectativas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, em busca do meu timbre!