Tiny Terror vs. Blues Jr. vs. Acedo 288?

Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Veterano
# set/10


E aí pessoal,

Tô querendo comprar meu primeiro valvulado. Atualmente, disponho de R$ 1500 para investir. Tenho essas três opções:

1 - Comprar agora um Tiny Terror e mês que vem comprar uma caixa 1x12 de até 600 reais.

2 - Esperar um mês e comprar um Blues Jr.

3 - Comprar agora um Acedo 288 e esperar os 2 meses do prazo.


Infelizmente ainda vai demorar para eu conseguir de fato o valvulado, mas os prazos são curtos, como vocês podem ver, portanto, tenho que me decidir logo.

Já tô quase decidido pelo Tiny Terror. Vi no YouTube uns vídeos dele com Les Paul e Strato e gostei muito do timbre das duas.

Também um amigo meu, aqui da comunidade, falou muito bem do amp... Sem contar que eu gosto muito do visual da marca, então vocês já tiram suas conclusões.

Tenho uma Epiphone Les Paul coreana e uma Fender Stratocaster japonesa. Com a Les Paul pretendo tirar um timbre parecido com o do Page e do AC/DC. Com a Fender, pretendo conseguir aquele timbre estaladão clássico, do SRV, Eric Clapton, John Mayer, Hendrix...

Muito obrigado pela ajuda!

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Eu não acho prático esse negócio de cabeçote e uma caixa de um alto de 12' separada. Caixa separada na minha opinião só compensa quando é mais de dois alto falantes por caixa, de resto é só frescura ou pra se aparecer (sem querer ofender ninguém).

Combo é o ideal nesses casos de poucos falantes ou só um falante.

Não acho que vá demorar só dois meses pra ficar pronto seu amp handmade.

Não gostei do timbre dos fender.

Vish, não sobrou nenhuma opção.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Mas, já o Fender é uma opção válida pra vc, eu iria com esse então.

Sgt. Eddie
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/10

andregui7
Próximo, por favor... Vá ler antes de sair postando merda.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Hauheuhauhuehuhae!!!

Jesuis, que post foi esse?! Esse maluco ainda não acordou??

Sgt. Eddie

Mas tarde coloco meus 2cents ae!!!

Mas adianto que na minha opinião que sua duvida é ótima!! Hehehe, bons amps!!

Sgt. Eddie
Veterano
# set/10
· votar


ogner
Valeu mestre Ogner! Aguardo aqui ansiosamente! Abração!

PS: Tô usando seus vídeos com o 276 como base de timbre pro 288, hehehe. Muito bons!

Rafael A.
Veterano
# set/10
· votar


Sgt. Eddie
Comprei um 288 com o Acedo há uns 2 meses +/-. Ele está demorando menos do que os 2 meses de prazo. O meu levou 35~40 dias (não me lembro da espera exata, mas foi algo entre isso). O meu é completo, combo falante de 12, com loop e reverb de mola. Talvez se pedisse um simples, ou só o cabeçote, demorasse até menos.



PS: Tô usando seus vídeos com o 276 como base de timbre pro 288, hehehe. Muito bons!
Esses videos do 276 tem um timbre muito bom mesmo, mas não sei se serve como comparação, pq as especificações do 276 e 288 são diferentes: o primeiro é single-ended e o segundo é push-pull, tem uma válvula a mais no pré e uma a mais no power, e tem mais opções de equalização.

Infelizmente vou ficar devendo algum som, pois não tenho as manhas de fazer gravações e também não tenho mic.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Rafael A.

Fala mais ae!!! Como é o volume dele, vc esta conseguindo saturar as valvulas legal, o drive dele? TS estaile? Vox estaile? ta espetando quais pedais nele?

mas não sei se serve como comparação, pq as especificações do 276 e 288 são diferentes: o primeiro é single-ended e o segundo é push-pull, tem uma válvula a mais no pré e uma a mais no power, e tem mais opções de equalização.
Concordo!

Rafael A.
Veterano
# set/10
· votar


Fala mais ae!!! Como é o volume dele, vc esta conseguindo saturar as valvulas legal, o drive dele? TS estaile? Vox estaile? ta espetando quais pedais nele?

Putz, então... ainda não tenho muita experiência com esse lance de valvulados (é o meu primeiro!). Então, esse lance de saturar o power eu ainda não fiz... Só toquei ele no quarto ainda, e da única vez que coloquei ele no talo, até que não achei tão alto, mas fiquei com o ouvido apitando o dia inteiro, hehehe... (por isso que não achei alto, os tímpanos já estavam anestesiados).

O que posso dizer por enquanto é que os samples que tinham no site do Acedo (que aliás mudou, e por enquanto não tem mais os links) eram bem fiéis ao ampli. Pra mim que estava acostumado com uma zoom g1, onde tudo o que se espetava ficava parecido, no ampli, é nitida a diferença: ele tem reações bem diferentes quando se toca com singles ou humbuckers (o som suja mais com esses), é a tal da dinâmica que todo mundo fala...

Estou me equipando aos poucos. Por enquanto estou só com um jackhammer. O ampli sozinho, aumentando os médios e o volume do pré, e com humbuckers chega num drive legal, quase dá pra tocar um hard rock, chegando fácil com o meu pedal, usando pouco ganho. Ainda estou ganhando "experiência auditiva", mas arrisco dizer que o drive fica mais pra "Vox stile".

Quando fui atras do ampli, me deu a impressão de que os 276 e 296 tem mais saída do que o 288, mas quando fui pegar o meu com o Acedo, até ele curtiu tanto que disse que ia fazer um pra uso pessoal dele, pra tocar em lugares menores... e ele gravou uns samples do meu e me mostrou, e segundo ele, vai colocá-los no site (os samples antigos eram com o 288 falante de 10, eu acho). Então, quando tiver os samples no site, provavelmente será do meu amp!

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Sgt. Eddie
Caramba, que merda que falei, cara?

jervieira
Veterano
# set/10
· votar


Um detalhe, se você gostou do tiny terror e só tem grana para uma caixa, você pode considera comprar outra caixa no futuro, pois ele tem duas saídas para caixas.

DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


Tiny terror com certeza\!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (minha opinião)

bicinh
Veterano
# set/10
· votar


Sgt. Eddie
cara, tem um carinha no ML que está vendendo combos valvulados por R$400,00 (com aqueles falantes 4x6), eu estou pra comprar um high octane com ele, de 10w e vai sair por R$650 o combo.. da uma olhada lá os videos demonstrativos dele parecem ser bons....

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar


bicinh
Eu vi, mas será que é confiavel?
eu iria de Acedo!

will789
Veterano
# set/10
· votar


bicinh
é confiavel?
manda o link.
vlw

bicinh
Veterano
# set/10
· votar


Giuseppe Miglionico
will789
as qualificações do cara são boas e ae aceita mercado pago.. to quase comprando o meu, to esperando só um pouquinho pra pegar uma parada legal..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153982988-amplificador-handmade -de-guitarra-single-ended-valvulado-_JM

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


bicinh

Nossa, mas que guitarra mais desafinada no vídeo de demonstração...o cara que gravou sofre de amusia, não é possível!!Hhashassah! Lembrei até do vídeo daquele cara do amp Corcel!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


makumbator
Acho muito sem noção um cara mostrar o produto dessa forma tb!!
Não entendo... Alias, entendo sim. Por isso o Romario vai ser nosso deputado! Hehehe!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar


por isso que eu perguntei se era confiavel, um cara que nem afina a propria guitarra vai saber fazer um amp valvulado? será que ele entende de som?

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


ogner

O vídeo depõe totalmente contra o produto(o primeiro acorde é bisonho de tão desafinado). Era melhor colocar apenas uma foto. Se o cidadão não sabe tocar(na verdade não sabe nem afinar)deveria chamar alguém com melhor nível musical para gravar o vídeo.

Não sei vc, mas não consigo nem prestar atenção no timbre, pois a desafinação incomoda demais...


Por isso o Romario vai ser nosso deputado! Hehehe!

Isso aí Peixe! :)

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


Giuseppe Miglionico

Bem, ele pode ser um excelente técnico de eletrônica e de valvulados e não ter nenhum conhecimento musical. Até aí não vejo problemas, mas demonstrar essa inabilidade de afinação acaba com o produto que ele oferece.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar


Bem, ele pode ser um excelente técnico de eletrônica e de valvulados e não ter nenhum conhecimento musical. Até aí não vejo problemas, mas demonstrar essa inabilidade de afinação acaba com o produto que ele oferece.

isso é verdade, mas até que meu argumento faz sentido de certa forma, nao quero falar mal do cara rsrsrs, era so uma observaçao msm!

Não sei vc, mas não consigo nem prestar atenção no timbre, pois a desafinação incomoda demais...
2

bicinh
Veterano
# set/10
· votar


Giuseppe Miglionico
makumbator
isso é..
a questao da afinação.. eu fui mostrar pro meu irmao, ele nen quis ver o resto do vídeo.

pode ser como o makumbator disse, o cara pode ser bom.. e isso é uma chance pra gente que quer ter um valvulado barato, não podemos julgar o produto só pela falta de habilidade do cara com a guitarra.

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


bicinh

Rapaz, eu fiquei com vontade até de usar o campo de perguntas do produto para dar a dica da afinação e sugerir que o vídeo deve ser refeito, pois está agindo como anti publicidade. Mas prefiro não me meter, pois o cara lá pode não gostar e me denunciar para o ML.

Esse é bem pior, mas não deixa de ter alguma similaridade:

http://www.youtube.com/watch?v=t5PVuK3mCNQ



DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


makumbator
kkkkk, q merda esse video hein, e quer vender o seu produto com um video dessse ainda!

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


DINO EK

Até hoje eu não sei se esse vídeo foi uma brincadeira ou se é sério mesmo...isso deve ser um dos grandes mistérios da internet brasileira!Hshaahs!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Sgt. Eddie

Cara, é aquilo, o ideal é testar. nao sei se vc consegue testar esses amps, o Acedo é complicado. Desses eu só toquei em Blues Jr. é é muito bom, uma delicinha, Toquei na versão com Jensen o tweed NOS....O detalhe é que pra ficar bacanão tem que abrir o volume um pouco oq nem sempre é possivel dependendo do lugar, mas mesmo baixo com pedais ja é um amp bemmm bacana...O Tiny, nao sei, ja vi inumeros vidos no youtube e o drive dele nao me agrada de jeito nenhum e parece que ele cruncha bem rapido acho que o circuito dele é pra drive mesmo..Posso estar errado, mas dificil ver um video dele com clean crunch...Porem vi um no u2b de uma cara com uma Fender MIJ54 que ta um timbrao se eu achar coloco aqui.....
O Acedo acho que deve ser perfeito, ahuehuahuherua!!! Nao sei..to brincando, mas eu quero muito testar esse amp tb, como nao da pra fazer um SE de 15w pra ser meu amp eterno, o 288 me traz GASSS demais...Os falantes do proprio acedo são muito bons tb...

Enfim, nao ajudei em nada, hehehe!! Só acho que vc deve considerar que o headroom do Tiny é o mais problematico, vc num volume medio provavelmente nao vai ter clean...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/235286/
Abço...

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Vido do proprio Paulo A. do 288

Porradinha heim. Bemmm bacana!!!




douglas_agostinho
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
mto bom esse video! bem bacana o ampli!

Spect
Veterano
# jul/11 · Editado por: Spect
· votar


Cara, tem que ter em mente antes duas coisas: Enquanto o Blues Jr. é mais voltado para o clean, o Tiny Terror é mais um britânico com puro ódio no coração, Se você vai precisar de clean, vai no Blues Jr.; caso contrário, Tiny Terror. O Acedo eu não conheço, só ouvi alguns samples, então não vou opinar.

Pessoalmente, eu iria no Tiny Terror, até mesmo por que pretendo comprar um, hehe.

Btw, uma coisa bem interessante: uma entrevista em que o Gary Moore toca num Tiny Terror. Se não me engano, ele também gravou algumas músicas com um desses. Nesse vídeo ele também toca com um som mais clean.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tiny Terror vs. Blues Jr. vs. Acedo 288?