Autor |
Mensagem |
Igorpodttec Veterano |
# out/11
Recentemente fiz o esperimento de afinar minha corda E em C#(não curto Slipknot), mas deixei o resto tudo em D#, pra mim o som está legal, e me facilitou muito em palhetar para baixo, mas como não é minha opinião que conta queria saber se fazendo isso, a guitarra pode soar ruim ou desafinada?
|
Van_Lorien Veterano |
# out/11
· votar
Igorpodttec mas como não é minha opinião que conta
Como assim, cara? Quem é que tá tocando? Tu! Então, a tua opinião é a que conta, quem tem que gostar do que tá saindo é tu não os outros, a não ser que tu esteja tocando por obrigação tendo que agradar terceiros.
Quanto à afinação, pelo que eu entendi não há problema, acho seria o mesmo princípio de usar "Drop D". Só acho que as cordas devem ficar muito soltas assim, mas tu que sabe.
Abs
|
Igorpodttec Veterano |
# out/11
· votar
Van_Lorien
Igorpodttec mas como não é minha opinião que conta
Então, é que tem gente que se tem uma coisa diferente já cai em cima e diz que está errado ou não é assim. Quanto as cordas, eu afinei só a mizona em drop C#, ela ficou um pouco mais solta o que facilitou e muito as palhetadas para baixo, as outras cordas ainda estão "normais", continuam em D#.
|
Igorpodttec Veterano |
# out/11
· votar
Alguma outra opinião?
|
Lerxst 2112 Veterano |
# out/11
· votar
Igorpodttec
Pelo que entendi essa afinação é um Drop C#, mesmo esquema do Drop D, só que meio tom abaixo. Vale lembrar que a posição dos acordes muda, fica como no Drop D.
|
Igorpodttec Veterano |
# out/11
· votar
Lerxst 2112
Sim, porque se não ai desafina mesmo, o bom é que mais peso no som.
|
Bob Mauley Veterano |
# out/11
· votar
nao tem problem algum
|
Igorpodttec Veterano |
# out/11
· votar
Valeu pela ajuda galera
|
ValveWah Veterano |
# out/11
· votar
e eu que já meto logo afinação em B...
|
Paul.Gilbert Veterano |
# out/11
· votar
Igorpodttec
Problema nenhum, fique atento ao braço do instrumeto, pode sofrer uma leve desrregulagem pelo fato da tensão ter diminuído.
|
Igorpodttec Veterano |
# out/11
· votar
Paul.Gilbert
Sim tem essa parte também, valeu por alertar.
|
Igorpodttec Veterano |
# out/11
· votar
ValveWah
Hehe, essa dai é tr00 mesmo, muito peso e se combinar um mesa boogie+ EMGs ativos, é quase uma tonelada no som.
|