Trocar apenas o corpo ajuda?

    Autor Mensagem
    Jean_Strato
    Veterano
    # out/11


    Ola FCC eu tenho uma Strinberg EGS-267 sei que é uma guitarra um tento quanto polemica no fórum, mas é o seguinte eu estou querendo um guita com sistema HH ou HSH, e a minha é HSS que não esta me satisfazendo tanto, só que não quero gastar dinheiro agora comprando outra guitarra pretendo usar o dinheiro que compraria outra guitarra para comprar outro amp e depois outra guitarra então queria saber se vale a pena trocar apenas o corpo da guitarra, tenho um amigo que esta vendendo um corpo HH por 80 reais o corpo cru sem pintura sem verniz sem nada eu fiquei interessado que seria legalter um pouco de toque DIY ai gastaria com os captadores a seladora e a tinta tudo ficaria em torno de uns 300 reais e ai compensa ou melhor esperar, ou pegar os 300 e comprar novos captadores para a minha guitarra ?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O problema é abrir espaço para o outro captador?

    Se for isso, é mais fácil um luthier abrir o espaço pra você, e trocar o escudo com um captador novo... Não acha?

    Ou troca de guitar...Comprar apenas um corpo cru, não vejo vantagem.

    Jean_Strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Verdade não tinha pensado na possibilidade de abrir um buraco para o humbucker no braço vou ver com meu luthier quanto ele compra pra fazer o buraco o escudo e a colocação de novos captadores ^^ vlw sandroguiraldo

    Mas ainda quero opiniões dos outros membros =D

    Philipi
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se a cara for bonita vale.

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jean_Strato

    Se eu fosse você, só levaria pro Luthier msm. Normalmente as Strato tem muito espaço aberto por baixo do escudo, vai ver não vai precisar nem furar o Corpo, só o escudo e por um Humbucker. Mas mesmo que seja necessário furar o corpo, acho melhor. Porque com o corpo Cru, você teria que por toda a Parte Elétrica da Guitarra, poderia ter que fazer novos furos se a parte elétrica usada fosse a mesma do antigo corpo, ia gastar com o verniz/tinta que você poderia botar e etc.

    Fica com o corpo original da sua Guitarra e manda pro Luthier fazer as Alterações pra HSH ou HH.

    Abraço!

    Jean_Strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vlw galera, alguém sabe o preço mais o nome que deve custar furar a guita e o escudo creio que não deva ser algo caro né a regulagem no meu luthier é 60 reais se eu mandar furar a guita o escudo e mandar colocar a instalação mais a regulagem deve sair em torno de quanto uns 150? 200? isso fora os captadores claro

    Fábio Santiago
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jean_Strato
    mais ou menos isso q vc citou

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jean_Strato
    Cara é so furar o escudo, tenho essa strato, e ela tem bastante espaço dentro dela!!

    Abraço!

    Jean_Strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Giuseppe Miglionico sério? po vlw cara tava querendo abri-la, mas as cordas estão novas ainda e tenho dó de arrancar apenas pra ver o espaço, mas agora que sei que tem espaço acho que eu mesmo arrisco trocar os captadores e comprar um escudo HSH =D

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jean_Strato
    Tive curiosidade sobre o espaço atras do escuto, abri ela assim que comprei so de curiosidade, afrouxei as cordas e tirei o escudo
    Pelo menos a minha tem esse espaço aqui:

    FOTO STRINBERG

    felipelfln
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Para de complicar. Compra logo um Humbucker em forma de single. Mais 6acil.Tipo os Hot Rails, Little 59....

    Jean_Strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    /\ com a grana que vou comprar um desses captadores eu furo o escudo e compro os 3 captadores novos da malagoli.

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jean_Strato
    A Malagoli tinha um modelo 59 Rails, não achei no site. Era baseado no Little 59 da Duncan, manda um e-mail pra eles e vê se eles tem previsão pra voltar a vender!

    Eu tenho um, acho ele bem legal!
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1698-captador_59_rails __preto_ou_branco_

    Jean_Strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Marcosrcf
    Ai isso me agrada =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar apenas o corpo ajuda?