Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Cordas 012 numa Ibanez AF95 Acústica
Autor
Mensagem
rodowolf
Veterano
#
out/11
· Editado por: rodowolf
Olá Pessoal do FCC!!
Peguei uma AF95 da Ibanez, totalmente acústica, pra tirar aquele som gordo e limpo característico do jazz.. Comprei também um encordoamento 0.12, pra colocar nela e "encorpar" o timbre.. Mas, como não entendo muito de luthieria, eis a dúvida: Como a ponte dela é fixa, será que eu poderia colocar as cordas 0.12 direto? Ou é preciso enviar pra um profissional regular a guitarra mesmo com a bridge fixa???
É que eu não sei se vou guentar esperar manda p/ Luthier! ahaha, se eu tiver que regular algo, alguém pode me dar a dica do que fazer? É que eu não tava a fim de mandar pro Luthier e esperar uns dias até pegar ela de voltar... :/
Agradeço a todos!!
danilomagacho
Veterano
#
out/11
· Editado por: danilomagacho
·
votar
Tudo depende do calibre das cordas que estão nela hoje... mas provavelmente terá que ajustar o braço dela para colocar a 0.12... então é melhor você colocar uma corda do mesmo calibre da que está nela, matar sua vontade de usar ela, depois você manda para um bom luthier ajustar ela com a 0.12
MMI
Veterano
#
out/11
·
votar
rodowolf
Via de regra precisa ajustes sim. Claro que depende do que estiver nela, mas deve precisar de ajuste no tensor e talvez nas oitavas.
Se as cordas não estiverem péssimas, eu mandaria o set novo de cordas junto com a guitarra para regulagem. Aqui em SP se telefonar pedindo, alguns fazem regulagem na hora, demora entre 30 min e 1 hora. Talvez você consiga aí. Eu mesmo nunca mando em luthiers para regulagens, eu mesmo faço, mas precisa aprender como faz para não fazer bobagem.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Cordas 012 numa Ibanez AF95 Acústica
cordas 012-056 stratocaster
Corda 012 tira velocidade?!
Vibrações na ponte, encordamento .012
encordoamento 0.012 com G desencapada, quais marcas?
Yamaha Pacifica 012 ou Squier Genuine Bullet?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio