encordoamento 0.012 com G desencapada, quais marcas?

    Autor Mensagem
    Creamy Mule
    Veterano
    # abr/09


    na minha cidade não vende e só conheço a d'addario que tem mas não encontro na internet.
    sinto que um aumento de calibre me benificiaria (uso 0.011).
    alguem pode me recomendar marcas e lugares que as vendam na internet?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Creamy Mule
    Pra violão né?
    Abs

    Rough
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mercado Livre. :D

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Creamy Mule
    Cara, sofri um problema parecido com o que você está tendo.

    Semana passada eu encomendei 3 conjuntos 0.012 Elixir Anti-Rust, que durariam por pouco mais de 1 ano e meio.

    Mas para minha surpresa, todos vinham com a 3ª corda(G) encapada, como bordão.

    Não acho que valha a pena comprar encordoamentos baratos que duram menos de um mês antes de ficarem pretos ou totalmente enferrujados, por isso estou realmente pensando em reduzir a espessura da corda para 0.011 e continuar usando elixir, mesmo que ocorra uma mudança leve no timbre.


    Mas no meu caso também tem outro problema que é que eu estava tendo problemas na unha e nos dedos em geral, graças à espessura da corda.. coisas tipo unha descolar ou encravar.

    Abraços

    Creamy Mule
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    pra guitarra

    B.Frusciante
    é... ainda achei em uma loja o da daddario, mas pra comprar deles e depois não ter mais onde comprar e ter que voltar achei melhor continuar com 0.011

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Creamy Mule
    Rapaz, eu não me lembro de ter comprado qualquer encordoamento pra guitarra com a G encapada... Eu sempre comprei D´addario, Ernie Ball ou Fender.
    Abs

    Creamy Mule
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Creamy Mule
    · votar


    MauricioBahia
    0.012 e 0.013 eu só acho com G encapada.
    0.013 é demais, mas tocando com 0.011 eu fico achando que 0.012 seria o ideal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Creamy Mule
    Eu me enganei aqui... 0.012 eu realmente tô por fora, mas eu acho que a Ernie Ball vem desencapada...
    Abs

    Creamy Mule
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    é verdade, cara.
    só é achar onde vende.
    você sabe se ela vem vedada?
    se vier e não tiver por aqui eu compro fora várias pra guardar.

    jgpm
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Creamy Mule

    Qual a guitarra?

    Creamy Mule
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    jgpm
    uma condor semiacústica.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    você sabe se ela vem vedada?
    Cara, as Ernie Ball Regular Slinky não vem vedadas. As Power Slinky vem com a embalagem vedada, mas as 6 cordas naqueles saquinhos de papel. Eu comprei pelo site da Playtech (eu acho) na semana passada.
    Abs

    Creamy Mule
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    mas é muita viagem minha.
    não tenho dinheiro pra comprar o suficiente de uma vez.
    melhor continuar com 0.011 mesmo.
    maior disponibilidade pra mim.

    aensid
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Opa, eu comprei um 2 encordoamento elixir 0.11, e 1 encordoamento 0.12, eu queria deixar hibrido, afinar em ré, com os bordoes da 0.12, e as fininhas da 0.11 ( para solar etc, bends.)
    Tem algum problema ?

    aensid
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    up

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    acho q nao tem problema nao cara...tem tanta gente q faz isso

    edit: ja q vc vai afinar em D

    aensid
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ALF is back

    Outra, questão da regulagem, é so o tensor ( se o braço empenar ), e as 8° né ?

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aensid
    o ideal sera vc levar num luthoer pra ele acertar tudo...tbm tem q ajustar a altura das cordas ne...aumentando o calibre, a distancia da corda ate os trastes diminui, certo? Isso somado a frouxidao por causa da afinaçao em D pode trastejar, por exemplo ne

    Luke Strat
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Creamy Mule
    Olá amigo, sim existe encordoamento 012 que vêm com a G desencapada, lisa no caso. Eu geralmente quando quero pegar mais pesado uso as d'addario 012 - 054, o código do encordoamento é EXL145, essa corda é muito boa e recomendo!!! Veja aqui o link da D'addario mostrando a própria ;)
    http://www.daddario.com/DADProductDetail.Page?ActiveID=3769&productid= 27&productname=EXL145_Nickel_Wound__Heavy__Plain_3rd__12_54_

    Tê tbém a GHS que têm uma 012 com a G desencapada, mas essa é difícil de achar, a diferença pra D'addario é que a G é um pouco mais leve, 020 D'addario e 019 GHS.

    Abraço

    aensid
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ALF is back

    eu fiz afuncao, o braco esta um pouco empenado, e a mizinha esta com a 8° desafinada, mas o parafuso da mizinha ja esta no maximo, nao tem como regular essa oitava, apenas para o outro lado ( que iria desafinar mais ainda ).

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aensid
    vc precisa de uma escala maior (um braço maior) pra aumentar a distancia entre a ponte e o nut....quando maior o calibre, mais problemas vc vai ter pra regular as oitavas pq os carrinhos não darão conta de corrigir a diferença...como vc pretende usar hibrido, esse problema nao vai piorar, mas também nao vai solucionar...um encordamento 0.11 provalvelmente regule bem as oitavas na sua guitarra
    é por isso q les pauls não pegam afinação de oitavas com cordas 0.9 pq o braço é menor...mas se vc conseguir conviver com esse problema das oitavas, entao vá fundo!
    que guitarra é? acho q vc nao falou ainda...meça o braço dela...a distancia da ponte até o nut (do carrinho, o ponto em q a corda sai do carrinho)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a encordoamento 0.012 com G desencapada, quais marcas?