cordas 012-056 stratocaster

    Autor Mensagem
    erickpudim
    Membro Novato
    # ago/15


    Sempre toquei com cordas 012. Durante anos tive 2 guitarras: uma Ibanez GAX30 e uma Condor Les Paul. Nunca tive qualquer problema, era regular e boa!

    Quis subir um pouco na vida e comprei uma Fender Stratocaster. Regulei a ela, ponte (tive que colocar mais 2 molas), tensor... enfim, td certinho.

    Massss (chegou a hora do mas)... a tensão das cordas tá demais! Mesmo com o tensor regulado o braço não fica reto (não está torto parecendo um arco e flecha) mas tem aquela curvaturazinha mínima que, pra uma pessoa chata que nem eu, incomoda muito. Nessas minhas outras guitarras os braços sempre ficavam extremamente retos.

    Uso afinação padrão. E levem em conta que eu devo ter uns 20 jogos desse encordamento ainda.

    Pergunto: Desencano de 012 na strato? Se não, qual a melhor maneira de eu acompanhar isso?

    Valeu pessoal!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    erickpudim
    Re-regule o tensor...
    Abç

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    erickpudim
    Mauricio Luiz Bertola
    Uma coisa interessante a se considerar nesse caso é a medida da escala...

    Tanto Les Pauls como esse modelo GAX30 tem comprimento de escala 24,75", logo, uma escala ligeiramente mais curta, que proporciona uma tensão menor ao tocar...

    Stratos com a escala de 25,5" são mesmo mais duras, pelo fato de terem uma escala mais longa, e com essas cordas 0.12, é provavel que esse seja o motivo dessa "dureza" toda...

    Abraços!

    ogner
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    erickpudim
    Afina-la meio tom atras não é uma opção?!?!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a cordas 012-056 stratocaster