Vibrações na ponte, encordamento .012

    Autor Mensagem
    LDC
    Veterano
    # fev/08


    Alguem pode me dar alguma dica??? a porra da ponte esta ressonando junto com uma unica nota não importa em que corda ou casa eu a reproduza


    Não é tratejamento.

    esta tudo muito bem fixado e preso na minha guitarra.

    não são as molas na floyd, pq travei minha floyd e entuchei pano para não ouvir vibração de molas...


    tava com encordamento 011 troquei pra 012 agora mesmo, encordamento da elixir...


    regulei guitarra inteira, esta perfeita em tudo, só ta fodendo esta erad de vibração...


    elas são da ponte ou dos " carrinhos " ou dos tubinhos onde as cordas passam, aqueles que os parafusos da micro afinação mechem......



    Por favor se alguem souber o que posso fazer agradeço de mais, ta vibrando como um pernilongo :(

    andre735
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Não é a alavanca?

    Megamedes
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Megamedes
    · votar


    LDC
    elas são da ponte ou dos " carrinhos " ou dos tubinhos onde as cordas passam, aqueles que os parafusos da micro afinação mechem....

    Eles não são provocados pelas cordas em sí? Seria bom checar.

    LDC
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Megamedes


    nop sem chance a guitarra ta redondinha e da pra ouvir legal de onde vem, só não sei como acabar com isso... cara o timbre ficou tão lindo tinha que ter algo pra me chatear

    LDC
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    andre735


    não eu tirei ela pouco uso, minha "floyd" é travada não uso ela uso só a micro afinação e travas dela......


    e como disse nas molas eu soquei pano entre as molas e em todos os espacinhos possíveis la atraz antes de fechar a tampa. pq as molas vibravam em E, mas era bem baixinho, agora a ponte ta foda ta zunindo velho.....



    vou refazer a afinação aqui, acho que os parafusinhos da micro afinação estão muito altos, tão pressionando muito pouco os tubinhos e por isso eles estão vibrando nessa nota.......

    acho que é isso só pode ser isso...

    LDC
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Aeee descobri....

    O que tava vibrando junto nessa nota maldita eram os tubinos onde passam a corda mesmo, como eu afrouxei eles de mais pra acertar a afinação nas tarraxas e ter como ir acertando a afinação por bastante tempo pela micro afinação sem soltar as travinhas, elas ficaram sem tensão suficiente, e estavam vibrando junto com essa unica nota :D


    reafinei deixei a micro afinação amis pela metade dos parafuzinhos e acou o problema :D valew a atenção ae pessoal....




    DETALHE PUTA SOM BONITO DAS .012 VIU, E COMO AFINO MEIO TOM ABAIXO NEM FICA PESADO DE TOCAR DE BOA....

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Legal esse negocio de só vibrar com uma nota. Eu morava em uma casa em que a janela do quarto sempre vibrava quando eu dava um lá. Podia ser em qualquer lugar do braço, mas tinha que ser uma lá :-)

    LDC
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: LDC
    · votar


    NeoRamza


    sua janela era afinada em la hehehe, alguem ja me disse que todo som possui uma afinação..... ou seja com a nota certa vc faz qualquer coisa vibrar junto..... \o/


    mas pqp é irritante essas vibraçõezinhas chatas.... e foda que quando vc vai numa porra de luthier os caras dizem a isso é normal, ligado no amplificador não aparece......

    toma no cu esses caras devem ser surdos! se bem que com o amplificador com voume alto vc não costuma escutar muita coisa msm :P

    enfim ou eu que sou muito chato... vai saber

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vibrações na ponte, encordamento .012