cordas-maçias?som?

Autor Mensagem
filipe p marcato
Veterano
# dez/05 · Editado por: filipe p marcato


ae pessoal ajuda ae eh q to qurendo umas cordas pra minha guita é uma ibanez vc poderiam me recomendar uma marca q seja bem macia e molinha para os bends e paletadas alternadas e q tenha um timbre bom ?

obs : de preferencia 0.9 e eu toco metal e um pokin de rock classico eh blues

Paulin90
Veterano
# dez/05 · Editado por: Paulin90
· votar


irei me comportar...

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar


Paulin90
ban

filipe p marcato
earnie ball 0.09 e corre pro braço

Eddie halen
Veterano
# dez/05
· votar


dean markley ou d'addario

Eddie halen
Veterano
# dez/05
· votar


hauhauahuah msm hora

Uma_Pessoa
Veterano
# dez/05
· votar


Paulin90
Ban!
Não se pode fazer mais isso...

filipe p marcato
Veterano
# dez/05
· votar


valeu pessoal

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


Dean Markley , Elixir , Ernie Ball

darkwolf
Veterano
# dez/05
· votar


maçia? pqp

darkwolf
Veterano
# dez/05
· votar


eu uso D'addario cara.. eu até queria usar Ernie Ball mas 50 pila por mês eu nao tenho condicoes...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


filipe p marcato
Corda 0.9 não presta, coloque corda 0.10 e faça exercícios para essas suas mãozinhas e procure usar sempre cordas novas que é isso que importa.

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


ernie ball 0,09

Uma_Pessoa
Veterano
# dez/05
· votar


Corda 0.9 não presta
Eu gosto das 09... =/

Se vc quer corda macia pegue 08, mas o timbre não é o melhor não...

Murilo Oliveira
Veterano
# dez/05
· votar


no site d malmsteen : http://www.yngwie.org/Accessories.htm

ele usa 0.8

tom_delonge182
Veterano
# dez/05
· votar


concordo com o bertola 0.9 naum presta ponha logo 0.10 da d´ddario

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


O que faz uma guitarra ficar "macia" não é a corda, mas a REGULAGEM bem feita do instrumento por um luthier habilitado.
Abç

tom_delonge182
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
conheçe alguem em sp q entenda bem de valvulados??to pra pegar um.. vai se meu 1º e keria leva la pro cara ve se ta tdu certo...

Murilo Oliveira
Veterano
# dez/05
· votar


nada contra, eu uso 0.10, mas acho que dizer q as outras naum prestam eh exagero :l

filipe p marcato
Veterano
# dez/05
· votar


valeu pessoal entaum mas ela tem floyd e ae c ela ta com 0.9 c eu por hibridas 0.10 0.9 eu vou ter q regular o tensor ? e a ponte?


obs :num tenho dinheiro pra levar no luthier oq eu faço?

Murilo Oliveira
Veterano
# dez/05
· votar


filipe p marcato

huahuahuahuahuahuahua

cordas MAÇIAS :P

huahuahuahuahuahuahuahua

eh assim ó:

C+A = CA, C+E = CE, C+I = CI, C+O = CO, C+U = CU

o C cedilha eh usado para CA, CO e CU.

ex:

Coração

*não lembro de nenhum agora que seja ÇO e ÇU, mas deu pra vc intender

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


tom_delonge182
Tem um cara, chamado Lasco, que segundo a opinião de uma galera de outro fórum, é um excelente técnico aí em SP. Procure informações sobre ele na Teodoro Sampaio.
Abç

HyperViruz
Veterano
# dez/05
· votar


coloque corda 0.10 e faça exercícios para essas suas mãozinhas

uhauhahuauhuah essa foi boa

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


filipe p marcato
Cara, ter guitarra e não levá-la a um luthier é querer arrumar problemas ou perder seu investimento (guitarras não são baratas e são frágeis e requerem cuidados).
A questão das cordas 0.9 é a seguinte (já expliquei isso aqui várias vezes, mas vamos lá!):
1°) Pra começar cordas desse calibre só foram inventadas a partir dos anos 70, antes disso o padrão era a 0.11.
2°) Os captadores são dispositivos magnéticos (indutores) que transformam em impulso elétrico a vibração das cordas.
3°) Por uma LEI DA FÍSICA, quanto maior a ação, maior será a reação, e quanto mais pesado(denso) o corpo maior sua "força" inercial.
4°) por serem mais leves e terem menos massa, as cordas de menor calibre tem uma menor amplitude de vibração, portanto o resultado é MENOR captação, portanto menor sustentação, timbre menos encorpado, etc. E por terem menos material, sua durabilidade e possibilidade de arrebentar é muito maior.
5°) Agora imagine se um ladrão invadir a tua casa e vc dá-lhe uma porrada na cabeça com um bambú.... Vc leva um tiro. Agora imagine se vc dá uma porrada na cabeça dele com um caibro de maçaranduba.... Mais um vagabundo no inferno - Este raciocínio aplica-se, dadas as leis da física, também às cordas; ou seja, quanto maior a massa maior o efeito físico da inércia.
6°) Porque certos guitarristas usam essas cordas: Porque eles possuem equipamentos para tal: "geladeiras" cheias de periféricos (centrais digitais, compressores DBX, pré-amps, etc) e amps de alto ganho (Mesa Boogie, Marshalls, Soldanos, Engels, etc), coisa que a molecada NEM SONHA EM TER, para recuperar o timbre e a sustentação perdidas em cordas de baixo calibre; além de roadies para cuidar dessas traquitanas todas.
7°) Cordas menos espessas favorecem a velocidade? Raciocínio falso de quem não quer se exercitar, se fosse o caso, Jimi Hendrix, SRV, Pat Matheney, John MacLaughlin, Buddy Guy, Dick Dale, todos seriam vagarosos, e não são, e todos tocam com cordas 0.11 ou mais!
8°) Nada tenho contra quem usa cordas 0.9 ou 0.8, mas basta o cara passar a usar 0.10 ou 0.11, e sentir os benefícios (timbre, sustentação, durabilidade), para nunca mais usar cordas desses calibres inferiores.
Abç

Gigioli
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara vc foi perfeito!!! Nem tem mais o q dizer!!

Extrapolation
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bá cara, eu passei de dadario 0.09 para 0.10 e nao senti melhora no timbre, mas em compensaçao meus bends ficaram mais animais e agora posso dar mais porrada com a mao direita sem susto

John Frusciante
Veterano
# dez/05
· votar


Extrapolation
bá cara, eu passei de dadario 0.09 para 0.10 e nao senti melhora no timbre

vc não entende de timbre, sinceramente

fabio_gravata
Veterano
# dez/05
· votar


Extrapolation
plugue sua guita direto num valvulado com som limpo e verá o abismo que existe entre o timbre de cordas de gay e cordas de macho (0.11 pra cima), principalmente se estiver usando o cap do braço de uma strato ou tele.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


fabio_gravata
Pódicrê!

tom_delonge182
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
kralho hauahuahuah o item 5 me mat de ri.... !! vlw ae pela dica vo procura esse lasco

tom_delonge182
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e outra coisa se acha q eh mais jogo pega um duovox(100g) q um leadvox??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas-maçias?som?