Sobre Humildade e Personalidade dos Guitarristas

    Autor Mensagem
    guizimm
    Veterano
    # out/11


    Eu tenho um amigo que acha q toca muito(guitarra),ele n fala muito,mais da pra percebe que ele se acha pra si mesmo
    Ele manda uns solos bem difíceis,mais n sabe nada de teoria,mal sabe faze pestana(eu q ensineiele n fazia acorde nenhum com pestana),e alem de solo ele n manja nada de nada

    Isso me levou a pensar,quem toca muito nunca fala que toca bem,sempre fala que toca mais ou menos e tudo.Eu percebo isso com guitarristas que se acham por outras coisas.
    Eu vejo uns playboyzinhos que falam que tocam,sem dizer nada sobre seu nível,mas que se acham fodões pq pegam minas e coisas do tipo,e isso me faz pensar,''um cara desse n deve toca bem''
    Todo o guitarrista foda que eu conheço se mostra humilde em quase tudo,e penso que a guitarra pode influenciar na personalidade do cara com um todo.

    Oq vcs acham?

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Além dos relacionados (da lista no final da página) tem um monte de tópicos sobre o assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272801/relacionados.html

    Thavinhoobj
    Veterano
    # out/11
    · votar


    guizimm

    Velho de boa a 5 minutos atras eu tava conversando isso com meu amigo no msn. Pra mim a principal qualidade de um musico é a humildade. Eu tenho um amigo que não toca nada e se tira um riffzinho qualquer sai tirando todo mundo falando que sabe tocar muito.

    RennanGuitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tenho um amigo meu que usa camisetas do angra,tem uma ibanez,tem bota,ou seja,um tipico metaleito,mas eu,me visto normalmente,e tenho uma eagle sts002 e me divirto tocando altas horas e praticando em cima de teorias,conclusao:se me chamarem para algo relacionado a disputa ou uma jam mesmo,irei mostrar que a pura humildade e pratica constante vai fazer com que eu ganho,e nao me vestindo como se fosse uma estrela do rock

    Diego Young
    Veterano
    # out/11
    · votar


    é por isso que eu amo os animais !

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ele manda uns solos bem difíceis,mais n sabe nada de teoria,mal sabe faze pestana

    Duvido MUITO.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
    · votar


    guizimm
    Não sei velho, depende, mas geralmente é isso mesmo, quem mais mostra que toca guitarra, é o que menos toca. Muitos da minha sala nem sabiam que eu tocava, já um cara, só faltava meter um megafone na boca e sair falando pra escola que tocava.
    Qualquer trabalho que desse pra levar a guitarra na escola ele levava, e eu não, só na minha.

    Resultado: num show de talentos, todos chegaram em mim e começaram a falar: EITA! Você toca bem pra caralho, você tocou Slash (tá, eu sei que Slash não é tão bom assim, mas impressiona os leigos e Poderoso Chefão na versão dele tem uma sonoridade legal). E o cara, quem mais se destacou na apresentação dele foi o baixista, auheaueh.

    Mas o cara continua sendo gente boa pra caramba pra mim, o único ruim dele é que ele se acha demais. \o/
    É só.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guizimm: Oq vcs acham?

    Eu vejo uns playboyzinhos que falam que tocam

    Cara, quando vejo pessoas se elogiando muito é pq precisam se auto-afirmar perante outros. Isso é um fato que muitas vezes ocorre na adolescência. Deve ser da natureza humana. Eu simplesmente ignoro esse "tipo".

    Agora, um burro velho, tirano onda, aí já é caso de procurar um analista ou arrumar uma mulher.... hehe

    Abs

    ps. velho, usa um corretor ortográfico cara! Seu texto não tá bom. O Google Chorme já tem um embutido e é muito útil.

    Excelion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Já pensou nos benefícios que a alfabetização pode te trazer?



    Mas falando sério, desencana. Isso é coisa da idade, daqui a uns anos muda.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Excelion
    Já pensou nos benefícios que a alfabetização pode te trazer?

    Ahahah exportar piadas do OT é sempre eficiente :P

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sempre vale a pena lembrar: Leão com pinto pequeno tem que compensar com um rugido alto...

    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/11
    · votar



    Já pensou nos benefícios que a alfabetização pode te trazer?


    Eu ia comentar isso também, mais deixa pra lá...

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Típico assunto sub-15 esse do tópico.

    guizimm
    Cara, se o magrão se acha e não toca porcaria nenhuma deixa ele se enganar. Ignora isso e segue estudando e tocando. Tenho certeza que não muda absolutamente na tua vida o fato dele se achar.

    Gabriel Landim
    Espero que esse "mais" tenha sido irônico, hahaha.

    Abs

    AlLopes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A humildade é um sinal de qualidade no músico por um bom motivo:
    Quanto mais você aprende, mais observa o quanto ainda falta aprender. Logo, o cara que se esforça está sempre um passo atrás de onde ele quer chegar, não há, então, por que se vangloriar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    AlLopes: Quanto mais você aprende, mais observa o quanto ainda falta aprender.

    Isso é uma virtude de quem sabe que quanto mais sabe, percebe que sabe menos**. hehe

    Abs

    ** Sócrates já dizia... hehe

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Duvido MUITO.
    Pô cara, eu queria ter esse poder de síntese...

    Sempre perco um tempo do caramba tentando escrever algo produtivo e tu aparece e com duas palavras diz tudo que eu queria dizer de uma maneira melhor...

    punkguitar
    Veterano
    # out/11 · Editado por: punkguitar
    · votar


    na minha escola tbm tinha um q se achava de mais,mas não tocava poha nem uma eu nem levo mto meu violão,toda semana ele levava o dele levei o meu uma vez e ele fico dando uma de qm entendia e pago pau pra mim so pq toquei a intr de sweet child o mine mas ainda se achava querendo me ensinar coisas q nem ele sabia mas eu nem dei bola mas teve um dia q teve umas apresentações eu levei minha guitarra e ele tocou umas musiquinhas paia q so aquelas menininhas pga pau gostou o resto nem deu moral,eu toquei uns punk rock e fui chamado pra tocar com uma banda!!!

    Kill the King
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ele mal sabe fazer pestana e manda uns solos difíceis? Difícil é entender isso rsrs...
    Mas cara, como você disse, se ele não fala que toca bem, se ele se acha pra si mesmo, aí é menos mal...

    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quem não sabe fazer pestana e manda solos difíceis, pode ligar pro professor Xavier que é mutante!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Humildade é a base de tudo na vida. Na minha opinião, não existe nada mais "sujo" e feio do que aquela pessoa arrogante, de nariz empinado, e isso serve para as mulheres também, principalmente para as metidas a patricinha rs...
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Sem hipocrisia. Eu acho que humildade é uma virtude do caral*** e eu admiro e valorizo muito..

    Acho sensacional ver aquele músico que você não dá nada por ele e dá um show!

    Impagável!

    Nickname_SCUM
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guitarrista não se acha, ele se tem certeza...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu dei uma lida rápidérrima aqui no tópico.

    Se o cara toca pouco e se acha demais deixa ele.

    O mais difícil de tudo é enganar a sí mesmo.Eu duvido que ele não saiba que ele nem toca isso tudo.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia
    O Google Chorme já tem um embutido e é muito útil.

    1 utilidade é não passar vergonha no FCC

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Guilherme Nau: 1 utilidade é não passar vergonha no FCC

    Pois é. Não acho educado sair avacalhando o user pq ele escreve errado. Acho, inclusive, desnecessário. O lance é tentar mostrar como fazer pra melhorar. Se os livros de gramática não adiantam, o corretor pode ser uma "muleta", apesar de ainda ser muito pouco. ;)

    Abs

    sidguitar1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    como foi falado, isso e uma questao da formaçao pessoal de cada um, vc deve saber q nao e mais q ninguem em qualquer coisa q faça na vida, vc vai morrer , feder e pior, se ficar com alguma doença grave vc nao e dono nem do teu corpo mais(os medicos serao heheh) mesmo tendo muita grana ou sendo o cara mais reconhecido na area q vc trabalha, mas a musica tem esse lado de mexer com o ego,e dificil ver um mecanico, ou um pedreiro tratar mal outros da area pq ele tem mais tempo e experiencia dq o outro , mas pra arrogantes a equaçao final quase sempre e a mesma


    se o cara se acha demais, e arrogante e etc ( e toca bem) logo logo ele vai ser ultrapassado pq acha q ja sabe tudo e na musica a gente ta sempre engatinhando, recomeçando, a arte nao tem limites e quem disser q ja aprendeu tudo e um belo de um ignorante,abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre Humildade e Personalidade dos Guitarristas