Amadurecimento musical (parte dois) Técnica e humildade podem caminhar juntas?

    Autor Mensagem
    killeryoda
    Membro
    # mar/15


    Parte dois: Respeito técnica e humildade

    Agora minha vez: Eu sempre segui a filosofia de gostar de musica, se isso me torna um metaleiro, roqueiro, k-poper, então que seja, na verdade ate me incomoda quando alguém me chama de rockeiro (acho essa nomenclatura muito limitada, e sempre que alguém usa isso parece que a pessoa esta tentando persuadir alguém, que nem a xuxa quando fala –Vamos la baixinhos! Ta na hora de esticar!). Na guitarra não é diferente, toco varias coisas, as vezes eu quero fritar, as vezes só tocar um blues lento e tranquilo, mas o que vem me pondo uma pulga atrás da orelha é o seguinte:
    Sempre foquei em técnica na guitarra para tocar o que fosse, então algumas vezes eu estou tocando alguma coisa mais complexa como um van halen, dai eu começo a fritar, depois passo pro black metal, antão toco um acorde solto que me lembra mpb, vou atrás de alguma cifra sobre isso, mas me vem um refrão, como Fátima do legião urbana, quando vou tocar a musica simplesmente não sai legal, ou seja, toco musicas um pouco mais difíceis, “chego num nível maior na guitarra” e quando chega na hora de tocar as músicas de rodinha de escola eu simplesmente acho que não fica legal! E isso me prova que não importa o quanto eu avance na guitarra, ou mesmo na vida, sempre vai haver um probleminha muito besta, mas que me prova que eu ainda tenho muito que aprender! Não sei se as lendas aqui do fórum passam por situações parecidas, mas é ate engraçado, é como tocar um álbum do steve vai na integra, e depois dar uma travada enquanto toca a intro de sweet child.
    E ainda falando sobre a maturidade e ser humilde, não posso deixar de notar algumas coisas aqui mesmo no fórum: Lembro-me de um dia em que levei meu violão (um menphis ac39) para o colégio, chegando lá eu toquei algumas coisas do maiden, AC-DC, e intercalei com bethoven, improvisos de blues, Santana, Clapton, e terminei tocando you shook me all night long, dai, um dos meus amigos pegou o violão e tocou mulher de fases, até ai tudo bem, até que outro veio e disse – Cara, ele toca muito mais que tu!- isso é a pior coisa que existe no mundo da música! Pessoal, música nunca foi e nunca será uma competição, afinal de contas, o que agrada um não agrada ao outro, é como arte abstrata, por exemplo, e depois disso ainda tem a ignorância, por que as pessoas que estavam ouvindo não sabiam nem metade das musicas que eu toquei, mas sabiam a que o fulano tinha tocado, e gostaram, acaba ai mas aind assim aqui no fórum tem sempre alguém que diz “há mais o islashe toca melhor que esse ruinzão ai do jimmi page” e esse pessoal chega a se agredir por causa disso, não sabem respeitar a opinião e gosto das pessoas e muito menos quem o faz, enxergam competições onde não há, e perdem oportunidades preciosas de ficar calado.
    Percebam que eu relacionei com gostos, técnica e respeito à opinião.

    krixzy
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    killeryoda
    Hum, eu nem tenho paciência pra tocar musica fácil, acho muito sem graça kkkk...

    Eu tava pegando uma música do AC/DC pra gravar um cover, a música é muito massa pra ouvir, mas quando peguei a música e gravei foi meio sem graça tocar ela, a gravação ficou bem bacana, mostrei pra alguns amigos que curtem a banda e acharam até idêntico ao original, mas pra mim, tocar ela não foi tão divertido.

    Acho que gosto do desafio de pegar uma música que exija de mim, ai quando pego uma suave não é a mesma diversão.

    Sobre essa questão do colégio ai sei bem como é, tu pode ser ruim como for, mas tocou o que ta na moda, ou o que é famoso entre a galera ali presente, tu é o melhor, e o cara tocou logo mulher de fases ai não tem jeito mesmo, essa música fez muito sucesso, geral curte.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    killeryoda
    Não vi você falar sobre humildade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amadurecimento musical (parte dois) Técnica e humildade podem caminhar juntas?