O que fazer com o material e dinheiro que tenho ?

    Autor Mensagem
    Renan Miranda
    Veterano
    # out/11


    Olá,

    Sou um estudante de 15 anos, não tenho muito dinheiro, toco guitarra a um tempinho e estou incomodado com a minha guitarra
    que distorçe ate msm no som que deveria ser limpo.

    Tenho uma Guitarra Strinberg Les Paul CLP 79, Amplificador Groovin R-18 e uma pedaleira Zoom G1. Pois é foi só isso que consegui comprar com o dinheiro da minha merenda.

    Tenho 500 reais e queria saber o que posso fazer para resolver meu problema da distorção automatica. Pode ser vender amp comprar amp ou vender pedaleira e guitarra e comprar uma melhor, juntar mais grana, seilá estou aberto a opnião de vocês.

    Tenho a possibilidade de comprar um Meteoro Atomic Drive 50w novo por uns 600 reais com um amigo musico que tenho e o set Alnico II pro Slash nos EUA com outro amigo mas essa possibilidade é incerta e não sei a quanto me sairia.

    Obrigado pela atenção. =)

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o captador eu acho besteira, e esse ampl falam q não eh mtu bom, eu juntaria mais dinheiro pra compra depois um ampl bem melhor que esse atomic drive

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Renan Miranda

    Nao ha a menor possibilidade de ser da guitarra. Eu creio q so pode ser no seu amp q eh meio precario. Os amps precarios tem um defeito muito chato q eh de acabar misturando drive no canal limpo quando o potenciomentro GAIN passa do 5 (os amps melhores so começam a acontecer isso com o potenciometro no 8 ou 9). Portanto faça, assim: Coloque o volume da guitarra no 10, o potenciometro GAIN (ou DRIVE, depende do amp o nome muda) no 2 e o potenciometro MASTER (ou VOLUME, depende do amp o nome muda) no 5 ou 6. Se nao resolver o problema (o q eu acho muito dificil) escreva o q mudou fazendo isso q eu falei.

    Espero ter ajudado!
    Abraço!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/11
    · votar


    edioceratineto
    Não seria só com valvulados isso não? E que eu saiba, isso se chama saturar (não tenho certeza).

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    pode parecer saturar mas nesse caso desse ser falante de baixa qualidade ou rachado

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    daniel_guitar

    Na verdade isso ocorre com valvulados mas nao por serem ruims, mas por causa da saturação. Ja com os SS de baixa qualidade, isso ocorre por causa da ma construção

    Calime
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Renan Miranda
    Sua guitarra não é ruim, o problema vem de duas coisas: sua técnica e dps seu amp. Vc tem duas opções: vender esse seu amp e com esse dinheiro da venda+os 500 comprar um amp melhor, ou então o mais indicado, que é começar a pegar aulas particulares com 400 reais desses 500 e com os 100 restantes levar sua guitarra num bom luthier para uma revisão e regulagem completa(pergunte ao seu futuro professor por um bom luthier pra levar sua guitar).

    Renan Miranda
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Filippo14

    Pq o cptador n vale tanto apena ? lembre-se que nos EUA é bem mais barato.

    edioceratineto

    Sim melhora bastate mas eu fico sem volume. =S

    Calime

    O que a tecnica tem haver com a qualidade do amp !? E gastar 400 reais em aula particular é totalmente inviavel tirando que ainda ficaria sem um amp.

    Hammer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Renan Miranda

    A melhor dica é você testar sua guitarra sozinha no amplificador do seu amigo e depois teste a guitarra com a pedaleira no amp dele se não der mais a distorção a culpa é do amplificador...Interessante é pedir ajuda de alguem que possua mais experiencia pois as vezes voce pode tar chamando de distorção algum ruido gerado por uma infinidade de fatores (aterramento, cabos ruim, plugs velhos e etc)


    Constatado ser o problema do amp, a melhor dica é vender o seu e com o dinheiro compre algo melhor e acredito que com 600 conto exista amps melhores do que o do seu amigo...

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Renan Miranda

    meu amp eh ss. tem um falante de 6 e 15 watts rms. eh muito improvavel vc ter ficado sem volume do jeito q eu falei para vc fazer.

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Renan Miranda

    cara, por 600 reais vc compra o borne fcc 1260. daí vc nao vai poder reclamar do volume...

    Luke Strat
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, me parece ser amp mesmo, mas pode ser a altura dos captadores, veja se eles estão bem próximos das cordas, quanto mais perto delas, maior a tendência de isso acontecer, até por se tratar de humbuckers que têm saída mais alta.
    No mais, trocar de amp vai ser bom além de te motivar ainda mais!!!
    Abraço

    PGilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Renan Miranda
    Tenho certeza que o problema é no seu amplificador.

    Não conheço amplificadores nessa faixa de preço que você pretende, mas a galera daqui com certeza tem alguma boa recomendação.

    Não gaste dinheiro agora com captadores a não ser que queira trocar por outro motivo, mas aparentemente não é o foco do seu problema.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer com o material e dinheiro que tenho ?