Como voces compram seu equipamento? eu nao tenho dinheiro para nada

Autor Mensagem
TiagoV.
Veterano
# jul/07


Ora bem parece que agora a gente anda descontente com os topicos deste forum ,e talvez voces vao achar este mais um topico sem interesse, me desculpem se é o caso, mas caras....ando numa tristeza muito grande (voces ja me devem conhecer por isso...) mas tenho vindo a treinar como voces me aconselharam depois daquelas gravaçoes que fiz mas pocha...nao tenho dinheiro para nada, ando a juntar para um pedal de distorçao, pocha nao é justo....todo o mundo (ou quase) tem pedais e nao so!, tenho minha squier strat e um amp fraquissimo!!, pronto tenho vindo me acostumando com meu equipamento, mas queria fazer umas gravaçoes, mas pocha!, como????, com este equipamento??, um pc com uma placa de som on board muito fraca mesmo, tenho 17 anos, para a semana que vem vou começar num trabalho (estou de ferias nao sei se voces tambem estao, pois eu sou portugues), vou ver se assim arranjo algum dinheiro, estou num desanimo total, pra nao falar em problemas pessoais que voces nao podem nem devem levar com isso, mas pocha...minha familia agora ta numa situação gravissima de dinheiro...não é justo mesmo..., bem obrigado a quem ler o topico e dicas seriam de louvar para mim, obrigado caras e ja agora tambem obrigado por todas as ajudas que me têm dado.

thigsm
Veterano
# jul/07
· votar


dicas seriam de louvar para mim
po cara dicas que consigo pensar são:
-trabalhe
-roube
-peça dinheiro na rua

Zuera. Eu sei como é falta de grana, meu equipo é simples tambem, mas você tem que continuar estudando musica, os equipos são consequencias, não adiante você tem uma fender, um jcm, toneladas de pedais e não saber tocar =/

falou

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


TiagoV.

Kr, depende de qnt tempo vc toka... Qnd eu comecei, eu tokei quase 5 meses no violão ateh meu pai comprar minha jackson jdr usada (850 pila), soh que depois q ganhei isso n tive mais por 1 ano... Aí foi qnd ganhei meu atomic drive da meteoro, tb usado, pago 580 reais (antes disso tokava num amp ultra véiaco da gianini, pra baixo, e fikei todo esse tempo sem dist!)... Passado mais um ano, ganhei minha pedaleira zoom gfx-8, mais uma vez usada (900 pila), e to com esse setup faz tempo...

Kr, td eh uma questão de paciência e de humildade: eu fikei um tempo tokando violão pra ganhar minha guitarra, ae depois fikei um ano tokando sem dist e qnd consegui, era a dist do amp da meteoro que eh horrivel... Se vc quer ter um equipo legal, tenha paciência, espere pra comprar o equip certo, n saia afobado se n quebra a cara msm..

:D

edalko
Veterano
# jul/07
· votar


Cara... eu sei bem o que é ser durazno, e levei 6 meses trabalhando 14 horas por dia, e mais sábados e domingos para juntar uma grana e mandar fazer minha DiCastelli's. Foi foda, mas ela é top sempre...
Amo essa guita!

Com amp e pedais, comecei a ir em lojas de usados e comprar somente aqueles pedais que estavam muito baratos pelo que valiam (e muitas vezes sem grana na conta... ) Contudo, sabia que poderia vende-loa a uma preço maior no ML...
Fiz isso com muitos pedais e consegui juntar uma boa grana para adquirir ótimos produtos (também com preços agradáveis).

Daí vc começa a ficar amigo dos lojistas que já te chamam quando pinta alguma coisa boa...

Se pegar gosto pela coisa, é um hobby muito bacana...

Faça isso, com uns 50,00 iniciais, vc já consegue adquirir um Pedal Oliver que no mercado vc vende fácil por uns 100 pila dependendo o modelo, e já dobra tua grana...

Abraços

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


TiagoV.

chorei muito também não tenho dinheiro pra nada...

thigsm
Veterano
# jul/07
· votar


chorei muito
se é emo, ou pirralinho chato que chora quando quer algo :P

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


thiago motta

Oõ AMIGUINHO,chorar é apelar pra alguma coisa,lutar por aquilo,deixa de ser escroto e edita isso aí.

thigsm
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho
ok, não era pra se ofender. Mas invez de chorar vamos tocar guitarra =P

falou

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


TiagoV.
Paciência. Você é menor de idade, sem autontima e um bom emprego, já era! Se seus pais não te bancam, é melhor esquecer, que quando vc menos esperar tua hora chega.
E eu que já tive uma pancada de equipo profissa, e hoje me contento com uma ibanez rg e o guitar rig no meu pc... com quase 10 anos a mais do que vc, desempregado e duro... hehehea.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


TiagoV.

Hheheheheh, justo? Eu fiquei 5 anos só com uma Tonante e uma caixa Frahn. Só fui ter dinheiro para comprar equipamento com 24 anos, quando finalmente os anos de estudo começaram a compensar. Acho perfeitamente "justo".

TiagoV.
Veterano
# jul/07 · Editado por: TiagoV.
· votar


bem ja vi que ha caras bem mais azarados que eu....mas quando penso naqueles caras que pedem tudo para os pais e têm....mas tenho que continuar com este equipo , nao tenho chance

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


thiago motta

falou foi mal se eu peguei pesado

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


TiagoV.
bom cara, tbm tenhu 17 anos, eh isso cara, eu trabalhei 3 meses em 1 churrascarai de seungda a segunda pra comprar minha guita, esforço compensado era trabalho escravo, meu pai viu a dificuldade e mi deu 1 ampli x), dai eu vendi video game uams coisas ke tinha aki, e comprei pedais e assm vou indo jah to atras de trampo pra trocar de guita

ShadowOfDeath
Veterano
# jul/07
· votar


Como voces compram seu equipamento? eu nao tenho dinheiro para nada

uhm sla, eu comecei Com Uma JamNifer e um amp ' AXTS ' 9,1 wats , isso nao deve ter passado de R$1,99 ...

po cara dicas que consigo pensar são:
-trabalhe
-roube
-peça dinheiro na rua (2)


Rapha_krust...
Veterano
# jul/07
· votar


guitar rig....

cosmolense
Veterano
# jul/07
· votar


trabalha e economiza na cerveja
hehehe

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


air guitar!!!

izzystradlin
Veterano
# jul/07
· votar


minha familia agora ta numa situação gravissima de dinheiro...não é justo mesmo

injustiça é não ter o que comer..

espero ter ajudado.(modo james the bronson ON)

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


TiagoV.

Cara fica tranquilo, a situação está horrível pra todos os "honestos", eu nunca tive muito apoio dos meus pais, mais sabia que eles não tinham condições de me financiar. Só conseguir ter alguma coisa decente depois de muitos anos de trabalho e com familia já constituida. Não se deixe levar por "alguns" que dizem que tem isso ou aquilo, vai saber se têm mesmo??? Olha pensando bem você tem uma guitarra, tem um amp e tem um pc, tem muita gente por aí que não tem onde morar. Fica triste não, bola pra frente.

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


TiagoV.
(estou de ferias nao sei se voces tambem estao, pois eu sou portugues

Pensa bem, poderia ser pior. Voce podia ser brasileiro e morar no Brasil. Dai sim era pra chorar mesmo...

Izzy Dragon
Veterano
# jul/07
· votar


TiagoV.

Você mora em Portugal ou no Brasil?
Se tá com dificuldades em Portugal... imagina se estivesse no brasil, aonde os equipamentos são mais caros e você teria menos dinheiro ainda!!

busterchair
Veterano
# jul/07
· votar


trabalhe e compre parcelado = casas bahia!
hehe

eu comprei minha ibanez ex usada por 450 co toda arranha e tal..
dps peguei um amp fender por 500 mango usado tb..
aos poucos fui turbinando a bixinha pondo captador, ponte tal e agora tá bala... aos pocos vc consegue

John_Metal
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tô na parte do violão ainda!
Cara...esses tempos eu quero uma guitarra mais que tudo..

Luigi Bertotti
Veterano
# jul/07
· votar


TiagoV.
Estude muito, dedique-se a música e as suas matérias no colégio. Entre em uma boa faculdade -- do curso que quiser -- e arrume um emprego que pague bem. Compre os equipamentos que quiser com teu dinheiro. É um investimento de longo prazo, árduo e chato, mas compensa muito. Quando tu chegar na última parte, terá orgulho de ter conseguido tudo o que tem por conta própria.

UGO_RJ
Veterano
# jul/07
· votar


Trabalho existe pra isso...

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


TiagoV.
cara é assim mesmo.. eu já me senti como você, mas em momento algum parei de tocar por ter um equipamento ruim. Arrumei um emprego e consegui comprar coisas que eu alguns anos (sim, anos!) antes apenas sonhava em ter. :) As vezes as coisas acontecem devagar mesmo, não deixe de tocar, se tu não desistir poderá, no momento certo, comprar o equipamento que quiser.

Daninh0
Veterano
# jul/07
· votar


TiagoV.


íííí...olha....não fica triste...seja muito bem vindo ao clube cara!!

hehe

TiagoV.
Veterano
# jul/07
· votar


Você mora em Portugal ou no Brasil?

Sou portugues e moro em Portugal

imagina se estivesse no brasil, aonde os equipamentos são mais caros e você teria menos dinheiro ainda!!

A uniao europeia ja conta com 27 paises e portugal esta no FIM da lista, é o pais onde os preços sao mais caros e se recebe pior (ordenado minimo de 400 euros, e muitos patroes dao menos que isso a seus empregados), nao sei se voces sabem quanto é 400 euros em reais, mas bem temos com que nos contentar com o temos, muitos caras aqui, alias, todos, falaram bem, injusto realmente é nao ter dinheiro para comer.

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


TiagoV.
Cara aqui o salário minimo é 150 Euros por mês e os equipamentos musicais custam o dobro devido ao imposto de importação (entre outros) que o governo cobra. Por exemplo, uma guitarra Fender de 500 euros comprada legalmente no Brasil custa cerca de 1200 euros.

nao sei se voces sabem quanto é 400 euros em reais,

Eu sei, é o salário que muita gente com nível superior (faculdade) ta ganhando aqui. Isso QUANDO consegue emprego...

Eu acredito que a coisa aí esteja ruim pra alguns, mas pode ter certeza que voce esta melhor que a maioria aqui no brasil il il. E voces ainda tem o Felipão... hehehe

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


ok... 400 Euros... dá mais ou menos:

Cotação do Euro
1 euro = R$ 2,59140
1 euro = R$ 2,59287

400 Euros = 1036 reais...

Sabe quanto é o Salário Mínimo aqui? (Ordenado Mínimo) 380 reais...

equipamento no Brasil é mais caro que em qualquer lugar do mundo. Pagamos o chamado CUSTO BRASIL, 60% de Imposto de Importação, ICMS, frete, tem o lucro de quem revende... vejamos... acho q dá uns 120% a mais no preço... se é pra chamar de injusto, O BRASIL é injusto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como voces compram seu equipamento? eu nao tenho dinheiro para nada