Cort X6 e Peavey

Autor Mensagem
    MothaFoka
    Veterano
    # out/11

Minha banda recem formada terá 2 apresentações o ano que vem, porem minha guitarra (vulgo Samick antiga que paguei 400 dinheiros e que só serve pra fazer peso) não é boa, entao gostaria de saber se com um Peavey Bandit 112 e uma Cort X6 sem modificações eu consigo um bom som.

Ps: tocamos misfits, metallica, cólera, system, scorpions, outros.

GuitarHome
    Veterano
    # out/11
    · votar

Sim, consegue, por sinal um som muito legal mesmo... só depende de você!
    Abraço

MothaFoka
    Veterano
    # out/11
    · votar

Entao, pq a cort X6 tá 900 pila na musitech e um peavey aki na minha city tá 1500 usado, entao rola faze esse investimento?

GuitarHome
    Veterano
    # out/11
    · votar

MothaFoka
    Sim, é um amp bem bacana e uma guitarra bem bacana também. Agora se precisar de efeitos, variedades de distorções, delay, reverb entre outros, compre uma pedaleira.
    Se souber timbrar, conseguirá bons timbres, pode comprar sem medo!
    Mas da uma pesquisada antes para ver se não tem algo, do mesmo preço, mais a "sua cara", e mais do que isso, teste os equipamentos nas lojas e tire suas próprias conclusões.
    Abraço

Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar

Com 1500 reais você compra um valvulado, ao invés desse transistor junk com falante blue marvel, eca!

Né?

Podem criticar, mas eu sei disso porque eu tirei a prova, por experiência mesmo, eu tive alguns destes "bons transistores" até parar no meu valvulado que tenho hoje. E estou muito mais satisfeito!

MothaFoka
    Veterano
    # out/11
    · votar

Sabado agora irei testar o peavey, mas a cort eu iria comprar as cegas. Na verdade eu queria qualidade, eu tenho pedal de delay/reverb e um de distorção porem minha guitarra deixa muito a desejar ;x

MothaFoka
    Veterano
    # out/11
    · votar

mas com 1500 reais n dá pra compra um valvulado que de pra ensaia e fazer apresentações ;x

Veterano
    # out/11
    · votar

MothaFoka
    Procure se informar melhor. Com 1500 você faz um handmade, ou compra um Meteoro Dynamic 30w, ou um Bugera, e por aí vai...

hugo_prado
    Veterano
    # out/11
    · votar

Eu tenho uma X6, muito boa por sinal, e um Peavey Studio Pro 112 (é um Bandit de 65W, mesmos falantes, mesmo circuito).

Recentemente comprei um Frontman 212r. Tive a opçao de pegar um Bandit, mas teria praticamente 2 versoes do mesmo amp, entao peguei esse da Fender.

Embora o 212r "fale" mais alto, o som do Peavey ainda acho melhor (ou ao menos mais facil de timbrar).

Enfim, a Cort X6 casa legal com o Peavey. E a distorçao do Bandit não é ruim, prefiro ela (com todos os outros prós do Bandit) que um valvulado barato. Veja que o Bandit é um tanque. Vc atravessa o Iraque e ele continua funcionando.

MothaFoka
    Veterano
    # out/11
    · votar

Pega um valvulado de 5w? nem adianta n tem o que fazer com ele dae

hugo_prado
    Entao fico um som manero? \o

hugo_prado
    Veterano
    # out/11 · Editado por: hugo_prado
    · votar

Fica um som bom sim. Ele responde melhor que o Fender quando ligo o POD HD300 (falando do Studio Pro, que como falei, é igual o Bandit).

Considerando só os amps com a guitarra plugada direto (que testei o Bandit de verdade e o Fender), cada um tem seus prós e contras. Pra tocar o que vc citou no inicio do tópico, o Bandit atende muito bem.

Pena que os Bandits novos não vem com footswitch (teria que comprar um a parte ou mudar na mão).

Daí recomendo ir na loja e testar outras opçoes:

- Bandit 112
    - Frontman 212r
    - Hiwatt Maxwatt G100
    - Laney LV300 ou mesmo o LV200 (O LV300Twin subiu muito de preço)

Sobre a guitarra, da Cort tem também as novas Viva Gold, tenho além da X6, a viva Gold II. Um pouco mais cara, com o acabamento um pouco melhor. Mas daí teria que pegar dos modelos novos, que melhoraram a ponte.

MothaFoka
    Veterano
    # out/11
    · votar

hugo_prado
    No caso da guitarra eu iria comprar o modelo novo e o amp é do modelo antigo, só n me atentei se tinha foot, mas deve ter sim.

hugo_prado
    Veterano
    # out/11
    · votar

Sabe se é o Bandit com a faixa vermelha, made in USA?

MothaFoka
    Veterano
    # out/11
    · votar

n tem faixa vermelha e o falante é o da sheffield ( deve ser assim que escreve )

Veterano
    # out/11
    · votar

MothaFoka
    Pega um valvulado de 5w? nem adianta n tem o que fazer com ele dae

Rapaz, nem vou discutir. Tenho um valvulado de 15w, e ele no modo de 7w pareia com o volume do meu Marshall VS65W que eu tinha.

Volume não é diretamente proporcional a Wattage não. um amp de 60w não fala o dobro que um de 30W.

E quando a comparação é entre valvulado e transistor, aí que o quadro muda! Um valvulado de baixa potência fala mais alto que transistores de potências até maiores, como é o caso do meu bichinho aqui.

Mas tudo bem, cada um na sua ideia!

MothaFoka
    Veterano
    # out/11
    · votar

Mas com 1500 n dá pra compra algo superior a 5~6w que mesmo que fale alto não seria o suficiente para o que eu preciso neh champz, precisaria de uns 10w por ae ;x

hugo_prado
    Veterano
    # out/11
    · votar

Concordo com a questão de Watts vs volume, faz sentido e valeria a pena o nosso amigo testar.

Mas tem outras questoes relacionadas aos handmade (garantia, confiabilidade, etc). Aí é uma opinião minha tb. Só falo pq sei que o Bandit dificilmente vai dar problema.

MothaFoka
    Veterano
    # out/11
    · votar

é por ae mesmo

torresmo vermelho
    Veterano
    # out/11
    · votar

essa X6 tá meio cara, hein...

MothaFoka
    Veterano
    # out/11
    · votar

alguem mais?

hugo_prado
    Veterano
    # out/11
    · votar

A faixa de preço dela é 850... dificil achar por muito menos que isso (nova)

MothaFoka
    Veterano
    # out/11
    · votar

entao presume-se que o custo x beneficio seja bom?

torresmo vermelho
    Veterano
    # out/11
    · votar

hugo_prado

http://www.beavermusic.com.br/loja/index.php?route=product/product&pro duct_id=52

http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=683

Sem pesquisar muito, e sem contar a possibilidade de negociar. Tipo, pagar 900,00 por uma guita que vc pode comprar por 600/700 usada acho um certo exagero. É perder 30% na hora que tira da loja.

Preciso
    Veterano
    # out/11
    · votar

MothaFoka

Rapaz, tô numa dúvida também em questão de amps...
    Mas tô querendo pegar um Borne. Só não me decidi ainda se um Evidence 212 (100W - Transistorizado), Stilo FCC1260 (60W - Transistorizado) ou o Clássico T7 (7W - Valvulado).
    Estou dando preferência pro nacional. Dizem que é muito bom, o que me leva a crer que não vale a pena pagar uns 600-700k num "gringo" de qualidade equivalente.

MothaFoka
    Veterano
    # out/11
    · votar

tambem to pensando nesse borne, mais será que tem a qualidade que eu preciso pra apresentações?

Preciso
    Veterano
    # out/11
    · votar

MothaFoka

Olha, eu ouvi falar muito bem. E, entrando em contato com eles recentemente, pude realmente perceber o tratamento diferenciado que eles dão aos clientes. Eu achei uma boa e vou dar um voto de confiança. O problema é que tem gente que acha que td que é nacional num presta, e td que vem dos USA é formidável.
    Faça como eu. Entra em contato com eles e explica o seu propósito que eles irão te ajudar a encontrar o modelo ideal de amp pra vc.

MothaFoka
    Veterano
    # out/11
    · votar

Como que faço pra entra em contato com eles?

hugo_prado
    Veterano
    # out/11
    · votar

torresmo vermelho

Sim, tem um ou outro lugar que se acha a menos de 850 (por isso eu falei "nao muito menos que isso" naquele post). E tem questoes como o frete, etc.

E isso considerando nova, se for usada acha mesmo por 600 conto

MothaFoka
    Veterano
    # out/11
    · votar

To pensando seriamente em compra o BORNE EVIDENCE 212 2X12 100 WTS, parece ser bem bom e 600 reais mais barato que o bandit

MothaFoka
    Veterano
    # out/11
    · votar

alguem sabe um site confiavel que eu possa comprar?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cort X6 e Peavey