Guitarra Giannini Stratojet B-47 1991 série exportação - reformada

Autor Mensagem
    marceloenrico
    Veterano
    # out/11

Depois de tanto tempo sem tocar (uns 16 anos), resolvi tirar do maleiro minha velha Giannini Stratojet b-47 para tirar um som, logo pensei, preciso comprar outra guitarra, fui em algumas lojas e toquei em algumas Menphis, Strinbergs, Shelter, Condor e até outra Giannini, todas modelo Strato. Logo tive a surpresa, que decepção, essas guitarras já não são mais como as de antigamente. As madeiras parecem de MDF, leves e sem timbre nenhum.
    Levei minha B-47 para para 2 Luthiers aqui de Campinas e eles disseram que o melhor seria trocar alguns componentes, pois as madeiras utilizadas estavam ótimas, secas e que já era uma guitarra vintage, a pintura deixei como está, sem verniz, preto fosco.
    Detalhe que originalmente, essa guitarra era uma mistura de Strato com Tele, só tinha 2 captadores sem chave de seleção, apenas com Volume e Tone. Fizeram pouquíssimas deste modelo, porém com madeiras de primeira linha.
    Enfim, comprei 2 Cabrera Hot braço e meio, coloquei 1 Spirit cerâmico (já tinha dos antigos) na ponte, refiz toda a parte elétrica, troquei o escudo por um de 3 camadas (pois o outro estava rachado), chave seletora de 5 nova da Condor, ponte Condor, e tarraxas vintage 70´s novos e blindagem com fita adesiva de metalizada (alumínio) pois não achei a de cobre pra comprar, mas o resultado foi muito bom também, troquei todos os parafusos cromados, por parafusos de aço inox.

Gastei ao todo uns R$200,00, onde o resultado foi uma melhora no timbre, ficou com o som mais cheio, bem equilibrada e bem + versátil.

Levei para o Luthier dar uma olhada e revisar as oitavas, o mesmo disse que ficou excelente com um timbre que não fica devendo em nada para as guitarras de R$1000,00.

Fotos aqui: Giannini Stratojet B-47 ano 1991 Relic mod.

Logo postarei um vídeo dela sendo tocada num Fender Maverick 3 de um amigo meu.

Abraço.

felipelfln
    Veterano
    # out/11
    · votar

Legaal! Lindo esse relic original, natural... Mas esses knobs nao tao legais. E os captadores seriam melhores brancos ou bege.

Floydniaco
    Veterano
    # out/11
    · votar

marceloenrico

Caramba , linda essa guitarra. Parece ter qualidade mesmo ( não conheço pessoalmente para afirmar ) . Eu tbm concordo com o felipelfln em relação aos caps e knobs !

Estou no aguardo do vídeo ! !

ObS. Aproveita e da uma passadinha lá no meu tópico =P

abraço

marceloenrico
    Veterano
    # out/11
    · votar

Então, os captadores originais Giannini eram brancos (sujos e amarelados), como troquei por 2 captadores novos, os covers estavam destoando do outro velho que já estava meio amarelado, ai comprei 3 covers pretos pra combinar com o escudo, na loja tinha também a cor Mint.
    Já os knoobs são originais da guitarra, estou com dó de trocar, mas vou logo providenciar novos, só pra ver como que fica.

marceloenrico
    Veterano
    # out/11
    · votar

Então, os captadores originais Giannini eram brancos (sujos e amarelados), como troquei por 2 captadores novos, os covers estavam destoando do outro velho que já estava meio amarelado, ai comprei 3 covers pretos pra combinar com o escudo, na loja tinha também a cor Mint.
    Já os knoobs são originais da guitarra, estou com dó de trocar, mas vou logo providenciar novos, só pra ver como que fica.

Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar

marceloenrico

Parabéns pela reforma, ficou ótimo.

Gostei dos Knobs e dos Caps. Não trocaria. O pessoal fala mal Dessas Gianninis antigas, mas penso que são guitarras ótimas em sua maioria. Sempre se mostraram superiores a essas chinesas que o pessoal tanto gosta por aí.

marceloenrico
    Veterano
    # out/11
    · votar

Paul.Gilbert, nem vou trocar mais os Knoobs , pois o diferencial da guitarra está neles, que por sinal são originais.

Como você disse, "tem quem fale mal, e tem quem falem bem", na verdade a fabricação dos instrumentos não seguiam tanto um padrão a longo prazo, dependendo do ano e da série você poderia ter uma instrumento de ótimo padrão quanto de baixo padrão. Os instrumentos modelo exportação são os melhores fabricados por eles. No meu, esse modelo é exportação, porém essa série era produzida apenas com 2 captadores e com knoobs de Telecaster, as vezes com braço de Stratocaster e outras vezes como está na foto postada, também pude verificar que a madeira utilizada é excelente (cedro-rosa bem seco), segundo alguns músicos e luthiers daqui da minha cidade.
    Hoje coloquei cordas Fender 0.10 e a pegada ficou outra, antes era A'dario 0.9.
    Hoje toquei num amplificador Fender Mustang III de um amigo meu, e ficou o bixo, mas estou muito enferrujado, pois fiquei 16 anos sem tocar.
    Ainda preciso verificar o aterramento, pois estes capitadores singles estão fazendo um pouquinho de chiado, que é características deles.

Vini Castro
    Veterano
    # mar/14
    · votar

eu tenho uma stratojet tambem ..devo reativa-la por esses dias pois a parte eletrica necessita de uma solda e nao vou trocar nada ..vai ficar toda original...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra Giannini Stratojet B-47 1991 série exportação - reformada