Autor |
Mensagem |
Rainerkmn Veterano |
# out/11
Galera é o seguinte eu tenho uma Shelter Les Paul, Zoom GN1, Amplicador MOUG ACORD 260 s, Cabos CSR!!! Eu to a fim de deixar o meu som o melhor possivel, um som bem limpo eu estou podendo gastar nisso uns R$1.500,00!! O que eu posso fazer com essa quantia para deixar o meu som o melhor possível ,e bem limpo??? OBS: Gosto muito de tocar por exemplo: Oficina G3, Guns N Roses,Metallica...
valeuuuuuu
|
Kill the King Veterano |
# out/11
· votar
Pelo o que eu vi aqui, sue amp é multi uso né? Eu te aconselho a trocar o amp e a pedaleira...
|
herikguitar Veterano |
# out/11
· votar
Rainerkmn
Lembre-se que praticamente o maior responsável pelo seu som, falando de equipos, é o Amplificador. Então dá uma Pesquisada por ai e acha um que te agrade. Outra coisa boa pra você trocar é a Pedaleira. Experimenta uma BOSS ME-25, o Cifra Club TV fez um Review dela e ela realmente é muito legal, simula Amps, tem Pedal de Expressão, porta USB pra conectar ao computador.. Muito legal msm. Dá uma Olhada no Review:
Ah, e eles (os caras do Cifra Club TV) falaram no Ao Vivo que ainda vão postar o manual de Instruções dela...
Quanto ao Amp, tem os da Roland, os Laney, Line 6, Orange que são muito bons. Não tenho um em foco pra te recomendar agora, mais dá uma pesquisada!
Abraço!
|
Calime Veterano |
# out/11
· votar
Rainerkmn eu tbm recomendo a venda desse pseudo amp que usa hj e a compra de um amp decente(pesquise antes de comprar). Outra coisa super importante é levar sua guitar no luthier (isso se ainda não o fez), e dar uma revisada em tudo, se possivel refazer toda a parte eletrica e blindar.
|
daniel_guitar Veterano |
# out/11
· votar
Rainerkmn trocar de amplificador pega um laney lv100 ou algo do gênero isso sim vai melhorar seu som, ahh e troca os cabos por uns santo angelo pelo menos
|
Rainerkmn Veterano |
# out/11
· votar
Galera mt obrigado pela ajuda de vcs!!!Mais outra pergunta!!! A troca de boa parte dos meus equipamentos vai melhorar bem, trocando os cabos, a pedaleira e o amplificador???E a minha guitarra então é uma guitarra de qualidade? e o que estraga o som é o amplificador a pedaleira e os cabos???
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/11
· votar
Rainerkmn dos equipos, o que mais vai melhorar é o amp. em segundo lugar, acredito que a pedaleira, e depois a captação e cabos.
sua guitarra não é das melhores, mas tbm não é tão ruim... bem regulada, e junto com equipos de qualidade, ela rende bastante som...
|
g.caccaos Veterano |
# out/11
· votar
Rainerkmn Bom, tenho uma guitarra igual. No começo, ouvia pessoas falando mal do captador dela, porém eu gostava. Com o tempo, fui percebendo que não era tão legal e queria tirar um som melhor... Fui pensando em trocar de captador. Todos me diziam pra não trocar, pois a guitarra não era boa, bla bla bla, enfim, troquei meus captadores por um SD JB + 59'. Resultado: melhor investimento que eu fiz nessa guitarra! As pessoas pensam que porque essa guitarra não tem "nome" não pode ter um som bom, logo, não vale a pena investir. Errado! Com uma Shelter Les Paul bem regulada, do jeito que você gosta e com captadores melhores, acredite, pode se tornar melhor do que Epipicas por aí, que custam muito mais e você ainda VAI precisar trocar os captadores. Fiquei encantado com o som desses captadores da minha guitarra no meu próprio ampli Roland 15X, agora imagine num ampli valvulado...
Vai a questão do gosto também né, se você quiser por captadores Gibson na sua guitarra, você pode, quem decide é você! Afinal, você pode tirar e pôr os da Shelter novamente depois...
Enfim, com 1.500 pra gastar, acho que dá pra trocar seus captadores por uns legais. Não vou falar Gibson pois acho que se for pra comprar captadores Gibson, é melhor comprar uma Gibson. Convenhamos, uma Shelter nunca vai ser uma Gibson. Se você toca direto em casa, sempre no ampli, compraria um ampli valvulado BOM agora, que vai te dar um som lindo, e depois, compraria captadores bons (talvez uns SD ou Cabrera/Malagoli).
É isso, o que vai mudar DRÁSTICAMENTE teu som, é seu ampli. Na minha visão, não vale a pena comprar captadores bons pra tocar num ampli multi-uso... Que seja ao menos, um ampli bom.
É isso, não estou dizendo o que você deve fazer, apenas dei meu testemunho. Gostei muito do que fiz, não me arrependo em nada e olha, nos ensaios, meus SDs GRITAM!
Abraço!
|
Rainerkmn Veterano |
# out/11
· votar
valeu pela grande ajuda galera!!! Grande abraço"Até a próxima!!
|