epiphone les paul custom (com muitas melhoras) por teleca mexicana , boa?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/12


    fala pessoal , tou a muito tempo ausente do forum ,pois tenho me dedicado a faculdade e por fora e estou tentando aprender bateria e piano , alem de ter treinado muito o ouvido pra melhorar minha improvisação , sem contar ums estudos de home studio e minha banda , minha vida ta uma doidisse .. mas enfim :

    tenho a muitos anos uma epiphone custom lp , que sempre adorei , quando comprei comparei com varias gibsons studio e achei a epiphone melhor inclusive ,mas essa polemica não é o caso do topico heheh..
    essa epiphone tem um dimarzio super distortion na ponte (muita influencia de randy rhoads na epoca q eu comprei ) e um magoli 59 no braço , ponte com rollers, push pulls nos dois caps.

    enfim , a um tempo , des de q comprei minha strato fender ,venho tendo vontade de tambem adquirir outra guitarra estilo fender ,só que com escala clara ,os strateiros de plantão sabem que timbre de fender com escala escura e clara é muito diferente , e não me entendam mal sou apaixonado pelo timbre da minha fender ,mas queria ter do outro tipo tb....
    só que outra strato não , tou muito satisfeito com a minha , porque não uma tele?

    ai por acidente hoje eu vou comprar cordas na loja , e topo com uma teleca fender azul surfista , escala clara... 3 pau ( acho que consigo 3 mil na minha epiphone se vender por conta das modificações , pelo menos 2,5 )

    pedi pra tocar , as cordas tavam meio (super !) velhas , e o vendedor colocou em um desses cubinhos roland , mas mesmo assim , q som cara , é muito legal... MAS...
    o braço parece um retangulo de madeira ,grande de mais , tenho maos pequenas ,mas DETESTEI o braço ,por mais q tenha adorado o timbre da guitarra mesmo nas condições q eu comprei .

    ai me vem uma reflexão , minha les paul é modificada pra ter aquele som hard dos anos 80 , o som q toco com minha banda MAS...
    não é oque eu toco quando eu toco sózinho , sou apaixonado po solos tipo george harrison , eric clapton ,hendrix , blues em geral , no maximo um heavy light rock ..

    agora , sera que não é uma fase?
    minha les paul por conta de ter um cap de saida media e um de saida alta e ter push pull nos dois é mais versatil que qualquer strato ,que qualquer guitarra.

    sera q vale a pena tentar vender ela , abrir mao dela por uma guitarra q eu n gostei do braço?
    ou talves eu deva sim abrir mão dela ,mas procurar uma guitarra q eu ache melhor?
    sera q não vale mais a pena comprar uma tele ,tipo essas tagimas na faixa de 1500 como é só pra brincar? ai no lugar de vender minha les paul vendo minha ibanez gio q ta paradona aqui em casa a anos ...

    sei la .. oque vcs acham dessa historia?

    erros de portugues são comuns nos meus textos ,mas hoje em especial estou acordado des das 16 h de ontem ...

    vlws!

    Felippe Arrow Oliveira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Eu também tenho uma epiphone custom modificada, ta com jb e alnico 2 pro, e te falo que dificilmente me desfaço dela. Acho que como você tem uma strato e uma lespaul esse é o ideal. Você perdendo sua lespaul você teria uma "parecida". bom esse é meu ponto de vista.

    A proposito a unica coisa que a minha lespaul não tem, é essa ponte com rollers, para que serve amigo?

    Abs.

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Se o braço dela não agrada, eu não compraria. Vai ser sempre ruim pra você tocar, vai bater arrependimento depois. O melhor é procurar por outra com um outro perfil de braço. A que você testou deve ser U shape, procure por uma com C shape ou V shape, que provavelmente serão mais confortáveis para você!!

    Led Zé
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Led Zé
    · votar


    rhoadsvsvai
    Quer satisfazer sua GAS por Teleca? Compre uma Squier mais top, tipo standard, deluxe , classic vibe. Tem várias com o braço mais fino e a qualidade é bem similar às mexicanas, só que custam bem menos. Eu sou lespauzeiro, tenho uma Gibson, mas sempre tive tara nas telecas e fiz isso. Paguei 1000 na minha deluxe da Squier e satisfez minha vontade. Vai juntando essa grana aos poucos e não terá que se desfazer da sua Epi.

    Bigtransa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    3k na teleca mexicana tá meio puxado... mais ainda pra uma guitarra que você não gostou... dá uma pesquisada aí que vc acha por menos... e fica com a guitarra que vc gosta...

    Felippe Arrow Oliveira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A proposito a unica coisa que a minha lespaul não tem, é essa ponte com rollers, para que serve amigo?

    renatocaster
    Moderador
    # set/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara, essa Teleca MIM tá salgado o preço hein? Já vi vendendo por aí a 2k, 2k e meio....3k é muito, acho que não vale não. Se quiser investir um pouco menos em uma teleca, eu indico uma Walckzak da vida ou uma dessa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433412227-guitarra-esp-ltd-te20 2-distressed-rw-3tb-relic-_JM

    hoje em especial estou acordado des das 16 h de ontem ...

    Caraca, maluco! Tá viradão, hein? Como tu ainda consegue escrever depois de tanto tempo acordado? O.o

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    se vai vender sua Epiphone pra comprar uma Fender mexicana de 3 mil, compra uma Fender Telecaster Deluxe '72... Ótima guitarra.. Um clean lindo... Um sonho de consumo (pra mim, que sou fã das Fender's e não largaria nenhuma Fender Jazzmaster ou Telecaster Deluxe por qualquer Gibson kk)..
    Sem dizer que essa Teleca tem um baita som vintage..
    Mas pode fazer o que o Led Zé disse... É uma boa tbm. Uma Teleca Classic Vibe vale o preço que se paga... E, pra mim, é qualidade de muitas Fender's mexicanas..
    Abraço

    Delson
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Considero o braço da guitarra é essencial pra pegada e conforto do guitarrista. Se ele não te agrada, não compre.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/12
    · votar


    vlws pessoal , eu acho que vou desistir dessa fender em especial , e arranjar uma teleca pra brincar mesmo na faixa dos 2k, n sei se por esse preço consigo uma classic vibe , mas sei q a linha é muito boa pois tive um precision dessa linha e amava o baixo.

    Felippe Arrow Oliveira
    roller , é o "carrinho da ponte" q no lugar de ser quadradão é redondo , segura melhor a afinação , instalei pq pretendia comprar uma bigsby pra ela no futuro , e com a ponte normal eu teria muita dor de cabeça com afinação .

    renatocaster
    muito legal a guitarra q vc recomendou ,mas eu quero mesmo é uma guitarra guitarra de escala clara , me lembro de a muitos anos atras , a primeira fender q eu toquei era uma strato q o braço era em maple (ou alguma madeira similar),n lembro se tinha verniz na escala (nem sei se colocam) mas lembro que foi a guitarra mais macia que toquei na vidaa , tirando o som mais aberto que do rosewood ,mais apropriado pra tocar clapton ,a maioria das coisas do hendrix etc , a strato eu vou usar mais pra um srv ,rory gaglher sabe?


    -----------------------------------------
    eu não respondi um a um que muitos estão dando dicas parecidas , então achei melhor fazer um texto só la, tirando as informações especificas q cada um me deu , ou a duvida do Felippe Arrow Oliveira


    vcs foram muito prestativos , tou descidido a arranjar a tele agora , mas não a preço da minha lp , vou vender minhas guitarras baratas ,juntar uma grana e vamos la !!
    vlws pessoal , em breve ,topico comparando umas 5 tele e perguntanto qual comprar hehehe!

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu não trocaria, ainda mais se você não gostou do braço (não tem nada pior que tocar em guitarra que você se sente desconfortável) e a sua LP tá tão legal assim.

    Luke Strat
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Dae, eu não trocaria, ainda mais pelo que vc disse parece ter uma certa intimidade com a sua Les Paul já. Compra mais uma mas não se desfaça, pois um dia a saudade bate e ver que é tarde demais é foda hehe digo por experiência própria.
    Quer uma Tele massa com um preço acessível?
    Na boa, as Squier Classic Vibe são guitarras excelentes com um bom custo benefício, não perde muito não para as Standards Mexicanas, e a pegada da Classic Vibe 60, a de escala escura é animal cara, eu tbém tenho mãos pequenas e eu me dei muito bem quando testei essas guitarras.
    Abraço

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Aproveitando o tópico...
    Quem tem uma Epi Custom com um set Alnico 2 Pro, vale a pena sair pra uma Gibson Standard com preço daqui do Brasil mesmo ?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub
    vale , os captadores padrão da gibson são da mesma qualidade q qualquer seymour ducan (sei la como escreve) . a unica coisa q muda é q vc vai ter uma guitarra com construção e madeiras e hardware muito melhores (quando falo q gostei mais da minha q da studio ,tou me referindo a studio mesmo , a standard mata a minha a pau!)

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    muito legal a guitarra q vc recomendou ,mas eu quero mesmo é uma guitarra guitarra de escala clara , me lembro de a muitos anos atras , a primeira fender q eu toquei era uma strato q o braço era em maple (ou alguma madeira similar),n lembro se tinha verniz na escala (nem sei se colocam) mas lembro que foi a guitarra mais macia que toquei na vidaa , tirando o som mais aberto que do rosewood ,mais apropriado pra tocar clapton ,a maioria das coisas do hendrix etc , a strato eu vou usar mais pra um srv ,rory gaglher sabe?

    Hum, saquei...Eu te indiquei essa porque tem um tempo que também estou querendo pegar uma Teleca, mas não quero investir muito. Telecaster é uma guitarra na qual nunca toquei, então comprar para depois se arrepender é foda, ainda mais se for investir alto.

    Sobre as madeiras, eu tinha uma Tagima que era com escala clara em marfim, e era envernizado. Eu não gostava muito da pegada da escala envernizada, prefiro sem. A melhor escala na qual toquei foi a de ébano, inclusive tenho uma N4 com escala em ébano.

    Felippe Arrow Oliveira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Eu poderia comprar somente esses rollers ou teria que comprar uma ponte nova?

    TatoPetry
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Entendo teu drama, tenho uma epiphone custom ZW e ja botei ela do lado de algumas studio e ela levou a melhor.
    Sobre a telecaster, eu recomendaria dar uma conversada com o pessoal do custom shop da walczak. Um preço muito em conta, pra uma guitarra totalmente personalizada e de qualidade. Tenho uma e recomendo.
    Eu particularmente não venderia a epiphone, até pq achar guitarra assim não é facil e ninguém vai querer pagar o preço que vale justamente pq é uma epiphone.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a epiphone les paul custom (com muitas melhoras) por teleca mexicana , boa?