(VIDEO) Tem Gibson LP, tem Mesa Boogie, tem fritação - Solo Sea Of Lies - Symphony X (By Drive30)

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Drive30


    Ae galera, um somzinho que vinha trabalhando, acho que agora ta razoável.



    Drive30
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ae galera, parem de ficar gravando para concurso do De Ros, vamos prestigiar aqui. kkk

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Drive30


    Muito bom véio !!!

    E ainda por cima com Les Paul...muito 10 !!!

    Que bom que conseguiu gravar o solo que tanto vinha treinando.

    Parabéns!!!

    Grande abraço amigo !

    See ya!

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Drive30

    Porra João, ficou massa cara! A execução ficou limpinha, muito boa!

    O timbre também ficou porrada! O resultado de equipo bom + guitarrista foda = Som pica das galáxias, hehehe.

    Parabéns velho!

    Drive30
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jim Marshall

    opa valeu , agradeco presenca


    renatocaster

    ainda nao ta pica das galaxias nao, mas vou chegar la, hehe.

    Sr.japa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Essa guita me da tesão .-.

    Parabéns Drive30 fico muito bom mesmo!!!

    tomcykman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drive30

    que equip hein! melhorou bastante, ta quase lá!

    abç

    -King
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drive30
    A execução ta bem legal, só não gostei do timbre, muito magrinho.

    Drive30
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sr.japa

    valeu a presenca

    tomcykman

    valeu cara.

    -King

    valeu a presenca, os caps dessa lp sao classic 57, eles sao um pouco mais magros sim do que os burstbuckers, mas nao achei magro nao.

    tomcykman
    Veterano
    # out/11 · Editado por: tomcykman
    · votar


    Drive30
    opa, se puder dar uma comentada lá! ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272454/ )

    Drive30
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tomcykman

    ja vi la

    sidguitar1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drive30
    achei animal, nunca peguei esse solo pra tirar, so aquela parte do tapping com salto q eu tirei pra curtir uma epoca, pra mim fico show seu som,parabens e up

    pepomello
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fera. AMO essa fritação ADOGOOO.

    tomcykman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drive30
    pra te falar a verdade, só não ta 100% por causa do tapping com salto. ali acho que ficam faltando umas notinhas. mas é muito difícil mesmo. daqui a pouco ta 100%!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Show de bola.

    Agora uma dica.

    Faz tudo PALHETADO! \m/

    Além da sonoridade mudar, é um ótimo exercício.

    Abraços.

    ogner
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drive30

    Vc é meio psicopata!! ahuehuahe!! Sempre com essas paradas louconas fritação master jedi!!

    Nao ouvi ainda com fones, mas parece que o timbre/captação ta bem bacana!!

    Microfonou?? Conta ae o que vc ta fazendo pra melhor o som? Posição de mic? 2 mics? dando umas mexidas pós gravação?

    Drive30
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    tomcykman

    sim, to sabendo , acho que a questao nao é nem nota faltando e sim a marcacao de tempo delas, as notas que sao em tapping tem que acertar a duracao , tem umas que nem saem, ja nos ligados tao saindo todas.


    Alan_Domingues

    opa , valeu amigo!

    Faz tudo palhetado que voce diz é no tapping? hahaha, é um brincalhão.. mas acho que da para brincar sim.

    Serio , Sei que nao sou o mestre da palhetada alternada, mas tem outras técnicas que eu to querendo trabalhar mais, até por achar que to precisando como ligados e tapping, sem falar no vibrato que é uma luta constante , tem melhorado mas eu quero trabalhar melhor elas.

    ogner

    Opa entao, microfonado direto no falante eu ja desisti faz tempo, usei o fx loop send do amp - > direto no toneport ux1 (placa externa). Atraves do reaper usei 2 pre amps para carregar impulsos (sim falante)

    1) Um VST chamado Voxengo Boogex, é um pre ampli bem legal que permite carregar impulsos (no caso uso o recabinet 2.0) é um software grátis.

    2) Outro chamado Poulin Lecab, outro que carrega impulsos tambem, de novo com o recabinet. Tambem é gratis.

    Ao todo uso uns 4 tipos de falantes simulados diferentes.

    3) usei um delay do sound forge, nem lembro qual, bem de levinho.

    obrigado pela presença

    Beelzeboss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Show ! Timbre muito bom, execução ótima também velho e técnica não precisa dizer por que olha o nivel desse solo auhauhauah !

    Não conheço a música original vou dar uma conferida depois :D

    abraço

    Prometherion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Meu herói! Tá foda isso hein, parabéns.

    PS.: Essa bateria no fundo tá doendo no ovo heheheh...

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drive30


    pow cara tu melhorou muuuito desde que te conheci aqui no FCC tanto em técnica quanto em timbre, eu apostaria um pouco mais na pegada para dar uma equilibrada e só (minha opinião)

    ficou muito bom mesmo timbre execução e video parabéns ai.

    Peace!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drive30

    Poxa, também hehehe. Digo tudo mesmo para aproveitar este solo, que por sinal foi muito bem idealizado, como estudo mesmo.

    Mas o timming dele também ficou meio out. Mas te confesso que está muito bom. Eu ouvi o SX a primeira vez em 1997, e confesso que peguei esta vibe do arpejos com tap do MR. Até então eu era bitolado em Malmsteen nesta época.

    Floydniaco
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drive30


    Carak !
    Sonzeira , timbre excelente !

    Técnica fu¨$#¨&& !

    Parabéns man !

    Drive30
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Beelzeboss

    valeu a presenca ai amigo

    Prometherion

    opa agradecido.

    Arimoxinga

    O que 5 horas de treino por dia incansáveis nao fazem. O caminho é esse mesmo que vc falou ai, isso é para nego que acha que sweep, alternada rapida é o mais dificil na guitarra, eu tenho muita dificuldade com vibrato, que nego acha que é moleza, mas to mudando isso ai.

    Alan_Domingues

    opa valeu amigao, quando vc diz timing out ta se referindo ao que especificamente?

    Floydniaco

    valeu a presença, obrigado

    André Perucci
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tá trueza vei. romeo é um mito da caverna... agora grave eve of seduction mano

    tomcykman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drive30
    nego que acha que sweep, alternada rapida é o mais dificil na guitarra, eu tenho muita dificuldade com vibrato

    eu acho que a dificuldade é a mesma, mas sempre o que você focar mais vai sair "mais fácil" depois de um tempo. se vibrato é o seu problema, imagine como você quer o seu vibrato idealizado, por exemplo, como o do malmsteen. depois você fica observando apenas o vibrato dele e vendo exatamente como ele faz: a velocidade, amplitude, movimento dos dedos, sustain, depois de quanto tempo na nota ele dá o vibrato, etc.

    harpsychord
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drive30
    opa valeu amigao, quando vc diz timing out ta se referindo ao que especificamente?


    Em alguns instantes deu uma escorregada no tempo, uma leve atrasada (entre o 0:40 e 1:00 principalmente), mas está muito bom mesmo, parabéns.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drive30

    É que por exemplo, se eu não conhecesse a música, não iria achar nada de mais. Mas o solo ficou atrasado em relação ao original. É uma ótima dica também, tocar em cima para estudar. Eu confesso que já toquei este CD de cabo a rabo a uns 12 anos atrás kkkkkkkk

    Drive30
    Veterano
    # out/11
    · votar


    André Perucci

    valeu ai

    tomcykman

    valeu as dicas ai.

    harpsychord
    Alan_Domingues

    é , timing tambem é importante, to sabendo, a 2 parte do solo tirei rapidamente, fiquei muito tempo parado treinando os tappings hehe, mas eu encaro tb isso como uma peça classica , cada um tem tb a sua interpretacao, eu por exemplo a parte rapida que desce em tapping saltado nao toquei 100% igual, mas valeu ai os comentarios

    Drive30
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up

    mfwitzel
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vou desenterrar para tirar uma dúvida.
    Drive30, mandou muito bem parabens!
    A LP traditional tem o braço estilo anos 50, confere? É bem largo (já empunhei uma) e teoricamente este braço não favorece solos tão rápidos.
    Mas vc matou a pau!
    Estou prestes a decidir entre uma LP traditional e uma LP traditional PRO (por ter braço fino, estilo 60) e estou pendendo para a PRO. Mas antes de bater o martelo lembrei deste video e queria tirar esta duvida contigo.
    Qual a sua opinião entre braço 50 e solos rápidos?
    Obs.: não chego nem perto da sua técnica mas quero progredir aos poucos daqui para frente e estou pensando que um braço não tão gordo iria me favorecer. Estou errado?
    Valeu
    Marcelo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (VIDEO) Tem Gibson LP, tem Mesa Boogie, tem fritação - Solo Sea Of Lies - Symphony X (By Drive30)