<<<<Solo Sea Of Lies - Drive 30 (Symphony X)>>>>

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # ago/11


    Ta ai o solo de sea of lies, não tá perfeito, mas já teve algum progresso. A parte mais critica novamente é o tapping em repetição. Apesar de não ter muitos erros, não fica aquela sonoridade tão ciclica como do original , parece cortado, provavelmente devido aquele meu post anterior sobre tecnica de hammer on com o indicador e tal, mas até o michael romeo tocando isso ao vivo embola um pouco, tambem nao fica redondinho, somente a gravação de estúdio mesmo, que fica uma beleza.

    http://www.4shared.com/audio/p2DSVgCH/Sea_Of_Lies_Drive30.html

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Drive30 achei q ficou muito bom, o engraçado q vc falou do tapping, eu acho a parte mais facil desse solo,acho complicado os padroes q o M. romeo usa, tinha a video aula dele e nem tentei tirar o solo,so tirava a parte do tapping hehe,abraço e parabens brother

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Drive30


    Fala meu caro !!!

    chegando em casa escuto, aqui no trampo não abre.

    Não esqueça de postar o que usou para gravar.


    Abraço,
    See ya!

    malucobeleza666
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Drive30

    Ficou muito bom cara!!! esse solo é escroto pra caralho pra tirar, num é quealquer um que consegue tocar certinho não ehaehe, parabéns! t+^^

    Drive30
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ué, postei aqui e não saiu.

    sidguitar1

    entao cara, cada um tem dificuldade em uma coisa. Eu particularmente tenho dificuldades em algo que nego acha super simples , que é bend, hehe. Esses 'string skipping tapping' ou seja tapping com salto de corda eu acho meio complicado, mas nada que alguns meses de treino incansável não ajude.

    Jim Marshall

    ah cara nesse ai eu nao me preocupei muito com timbre, pois pra mim ainda está como treino, esboço. Foi a jackson + guitar rig mesmo.

    malucobeleza666

    Valeu cara, acho que to ficando muito exigente, hehe.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Drive30

    Fala bicho,

    Melhorou realmente em relação ao último. O caminho é este mesmo. Não é difícil e nem fácil este tipo de técnica, mas depois que você domina, fica igual andar de bicicleta.

    Pelo que ouvi você não está fazendo correto para soar o arpejo e ainda mais, para você ter mais facilidade para execução. Na verdade, pelo que me lembro (toquei esta música em 1999 e não me recordo muito) você começa com um tap com a mão esquerda e com isto corre com a frase.

    Segue dicas para você detonar:

    - Pegue sua guitarra totalmente clean, sem efeito e sem drive. Compressor nem pensar. Use o dedo da mão direita para dar o "início" da frase e quando for dar o salto use a mão esquerda para "martelar" as notas. Pegue a penta como exemplo e comece a praticar. A ideia mesmo é você tentar dar uma "continuidade" no som para o fraseado "sair" naturalmente.

    - Comece também fazendo as escalas sem palhetar usando a sua mão direita com um pm bem "light". Tente tocar só com a força dos dedos da mão esquerda. O tapping é a coisa mais fácil, o que complica é a mão esquerda.

    - Pratique os arpejos maiores e menores com esta ideia bem devagar com o metrônomo dando ênfase a sua mão esquerda. Um cara que manda muito bem com isto é o Govan, se quiser pegar as duas idéias que existem na música dele também são de muito valor como exercício.

    Espero que tenha ajudado.

    Abraços.

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Drive30

    Eesa porra merece um video, nem sei oq vc ta fazendo ae!! hehehehe.. Ta tocando com os dedos dos pés tb!!ahuehuahu

    vou caçar um no u2b pra ver!! hehe

    Drive30
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alan_Domingues

    Valeu cara, eu já faço grande parte disso ai, eu acho que o problema não é nem a mao direita e nem a esquerda, são as duas juntas no tapping + ligados, hehe. Tem que ter uma coordenação para não comer notas e soar tudo com continuidade.

    ogner

    não vou nem postar o video desse solo original, se não voce vai ficar maluco então, o michael romeo parece possuido nesse solo.

    De Ros
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Drive30

    Tá muito legal, velho!! Parabéns!!!

    Drive30
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Aproveitando.

    Eu to usando isso aqui para treinar:

    Sea of Lies é mamão com açucar perto disso ai.



    Obvio que não sai nem 10% com a mesma velocidade, mas é um puta exercicio, sem falar que Beethoven para mim está acima de Deus.

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Drive30
    verdade oq vc falou brother, por isso gosto tando da guitarra, nela fica mais evidende essas nossas facilidade e dificuldades, cada um tem a sua e corre atras pra ir superando e colocando novos elementos no seu jeito de tocar,abraço

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Drive30
    Cara, o solo em si ficou embolado e fora do tempo, mas a parte do tapping melhorou bastante. Sendo sincero, não tá legal não, acho que você pode fazer bem melhor do que isso se treinar.

    Desculpa, mas estou sendo sincero pra te ajudar. Não desanime, guitarra é isso aí mesmo, treino, dificuldades, mas no final, é sempre muito massa ver a nossa própria evolução.

    Abraço e espero que entenda meu comentário.

    Drive30
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Stalingrado

    Valeu, por isso que eu posto aqui quando ainda nao esta bom, para notar a evolução, eu acho que o timbre contribuiu um pouco tambem para a embolação, achei com muito ganho , depois quando tiver 100% posto aqui e vamos ver a evolucao.

    tomcykman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Drive30

    realmente, evoluiu bastante principalmente no tapping, no solo em sí acho que ainda falta segurança, mas daqui a pouco pega!

    abç

    Drive30
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    detalhe: muitos ai falaram que melhorou bastante, entretanto nao sei qual foi a comparacao, pois é a 1 postagem desse solo que eu coloco aqui. kkkkk

    tomcykman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Drive30

    devo me desculpar, me confundi com esse cara aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260849/

    Alan_Domingues
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Drive30

    Eu fiz por este seu tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263731/

    Drive30
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alan_Domingues

    sim, mas nesse tópico nao postei nenhuma gravacao minha, apenas a TAB, hehe, o engraçado é que todos acharam que eu ja tinha gravado isso, pois falaram que eu melhorei, bom devem ter confundido esse tópico ai de cima que o tom postou

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Drive30


    Ficou bem legal, achei a guitarra muito no fundo da BT, acho que por isso embolou um pouco.

    E para manter a graça do tópico....realmente você melhorou bastante...kkkkkk.

    Esse solo é bem legal mesmo...

    Abraço amigo!
    See ya!

    Chris...
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carak Drive 30 teu solo fico fods to tentando pega esse solo ja tem um dia e pouco ja e to com umas duvidas.

    Reparei que no video o M.Romeo ele faz os tappings com uma leveza incrivel,ai tava pensando sera que e por causa da guitarra muito superior a minha(a minha e uma Washburn X24)as cordas que estao novas? a mistura de tudo isso? pow se alguem puder responder a minha pergunta vo fica felizao e parabens Drive 30 muito bom teu solo

    Drive30
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Chris...

    Reparei que no video o M.Romeo ele faz os tappings com uma leveza incrivel

    isso chama-se treino.

    nao tem essa de guitarra boa ou ruim . o que pode ajudar um pouco é a regulagem , mas mesmo assim o que importa é o treino

    voce ta pegando a um dia e pouco?, eu to pegando a meses, teve outro que gravei aqui que levei 2 anos para tocar com perfeição, é isso ai amigo, no pain no gain, e o processo é longo.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tá no caminho...
    Mas por incrível que pareça acho que você se embolou mais na parte antes do tapping. Teve alguma coisa ali que achei muito estranho, não sei foi saída de tempo.

    Mas de qualquer forma parabéns pelo empenho de tentar tirar um dos solos mais técnicos que conheço, boa sorte!

    Drive30
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gabriel Landim

    Nessa parte embolou com a base tambem, sei la, a BT tambem nao é lá essas coisas, bumbo duplo esporrento da bateria + teclado , muito som junto. da proxima eu me preocupo com timbre tambem para dar uma destacada melhor no solo sem embolar tanto. Como eu disse , essa gravação foi apenas um treino, para ver como ta e ouvir criticas.

    Chris...
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Drive30

    Ata pensei que tivese muita influencia na guitarra e nos pedais.

    Mais na questao regulagen uq eu poderia fazer para fazer tappings mais parecidos com o M.Romeo (tappins sem muito esforço)??? minha guitarra tem Floyd Rose se tiver alguma coisa que atrapalhe ou ajude a fazer tappins assim fala ai . vlw Drive

    Drive30
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Chris...

    A primeira coisa é você se sentir confortável com a guita, tem gente que tá acostumado com a altura das cordas mais baixas, outros mais alta, depende da sua pegada, normalmente para esses tipos de solos, cordas mais baixas sao o recomendável, eu particularmente gosto de um meio termo, nem muito baixa e nem tao alta.

    Cordas novas ajudam tambem, e quanto a efeitos, compressor 'nivela' um pouco a intensidade de algumas frequencias produzidas no som da guitarra, deixando mais alto o que ficou baixo e vice versa, entretanto para o meu gosto eu não uso, acho que tira a dinâmica do som totalmente e estraga o timbre.

    Chris...
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Drive 30

    Hum intendo.

    voce tem alguma sugestao de efeitos que fiquem legal com as musicas do Symphony? a minha pedaleira e uma zoom g1n

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <<<<Solo Sea Of Lies - Drive 30 (Symphony X)>>>>