Amplificador ou guitarra ?

    Autor Mensagem
    Banda Velho Lobo
    Veterano
    # out/11


    eae gurizada , eu ja li topicos como esse mas nenhum me adiantou , então estou criando esse aqui com meu problema.

    antes de tudo , tenho uma guitarra strinberg les paul CLP79 e um meteoro de 30W.

    tenho banda e fazemos shows , e quero melhorar meus equips , então oque comprar primeiro?

    visando que:

    -mesmo que todos falem mal aqui da CLP79 , eu consigo tirar um timbre muito bom com ela , gosto dela mesmo.

    -como faço shows e meu ampli não tem condição pra shows então to querendo comprar primeiro um ampli , to pensando em um fender blues jr valvulado de 15W , pois eu creio que oque vai me dar um timbre melhor é o ampli (quero um timbre stoneano) , e com esse ampli posso fazer shows sem me preocupar e eu sei que minha guitarra aguenta o tranco legal. mas todos falam pra mim ver uma guitarra que é melhor e não sei oque... mas oque adianta eu pegar uma guitarra fender usada , boa e tal , mas não ter um ampli pra poder fazer um show decente? e não quero ta pedindo emprestado ampli a cada show!

    então eae gurizada , oque vocês acham?

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=amplificador +ou+guitarra&boolean=1&forum3=1&forum10=1

    Duds McCready
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Banda Velho Lobo
    -mesmo que todos falem mal aqui da CLP79 , eu consigo tirar um timbre muito bom com ela , gosto dela mesmo.

    Aqui vc praticamente respondeu sua própria pergunta. Se vc curte a guita e tira um timbre bom com ela, vai nas lojas com ela e testa os Amps que vc tem interesse.

    A evolução de equipamentos para a grande maioria de nós é gradativa, ou seja, hj vc compra um amp bom, vai juntando uma grana e aí compra pedais, troca guitarra, troca captadores, e por aí vai... claro que não tem uma ordem, só citei exemplos...

    Abraços!!

    rafamoraes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Banda Velho Lobo

    Troca o ampli, já foi mais do que discutido aki que o ampli é o elo mais importante na cadeia timbrística do guitarrista. E o Fender blues Jr. não tem como errar, muita gente aki tem um como o Maurício Bahia e eu mesmo, é mais do que recomendado.

    Abraço

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Banda Velho Lobo

    Se você esta satisfeito com sua guitarra, vá fundo no ampli, pois eu penso assim:

    Se minha guitarra me satisfaz, vou passar para o ampli, satisfeito com o ampli, pedais...

    Se a guitarra não te satisfaz, não adianta ter um JCM800 com uma guita que vc nao gosta!

    Banda Velho Lobo
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Banda Velho Lobo
    · votar


    ta sendo bem complicado a decisão , mas ainda to pelo ampli.
    um amigo me falando que com uns pedais eu poderia tirar um timbre dos stones e tal , mas é que dai eu vo acabar gastando mais com pedal e ainda não vo te um ampli decente.
    me falaram também que a guita vai sempre me acompanhar , ja o ampli não tanto , mas ainda não me convenceram que a melhor escolha é a guitarra hehehe.

    um fender blues jr com 4 meses de uso por 2400 acha que vale?
    com nota e tudo.
    na verdade oque vo fazer é da 1200 pro cara e comprar um fender mustang II pra ele que ta no valor de 1.149,00

    esse aqui: http://www.milsons.com.br/amplificadorfendermustangii,product,MUSTANG% 20II,257.aspx#achProductDetail

    rafamoraes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Banda Velho Lobo

    um amigo me falando que com uns pedais eu poderia tirar um timbre dos stones e tal

    Cara quem te falou isso? O timbre do Keith Richards é nada mais que uma Telecaster Fender surrada plugada num bom valvulado crunchando, só isso.


    um fender blues jr com 4 meses de uso por 2400 acha que vale? com nota e tudo.

    Se for o modelo Tweed, que vem com falante jensen, até vale, mas acho q tá um pouquinho caro.

    Abraço

    Banda Velho Lobo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    é esse ampli aqui ó , se tiverem facebook acho que da pra olhar.

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150302160530799&set=a.1015030 2160365799.382005.531890798&type=3&theater

    Banda Velho Lobo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se for o modelo Tweed, que vem com falante jensen, até vale, mas acho q tá um pouquinho caro.

    não é esse não rafamoraes é esse aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206550742-amplificador-fender-b lues-jr-novo-_JM

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amplificador ou guitarra ?