====== Resultado - Jam Always On the Run ======

Autor Mensagem
brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/11


Link: http://www.4shared.com/audio/fXGzMW18/Jam_AlwaysOnTheRun.html?

Solos:

00:00 - 00:47 = Slash
00:48 - 01:16 = Jinkxs
01:17 - 01:45 = Frankie
01:46 = 02:13 = Jawbreaker
02:!4 - 02:42 = Dr Jivago
02:43 - 03:10 = ViniciusBraga
03:11 - 03:38 = brunoepronto
03:39 - 04:07 = rocknroll1234
04:08 - 04:36 = Saul Morello
04:37 - 05:04 = Kikobittencourt
05:05 - 05:33 = silvG8
05:34 - 06:01 = Vingança Troll
06:02 - 06:30 = [M]@a.[K]!ller
06:31 - 06:58 = will789
06:59 - 07:27 = Marc Snow
07:28 - 07:55 = Paul Gilmour Petrucci
07:56 - 08:24 = Gúpi
08:25 - 08:52 = led123_del321
08:53 - 09:21 = jluciano
09:22 - 09:49 = Unfeelingness
09:50 - 10:15 = renatocaster
10:16 - final = RennanRdC


Ouçam e comentem!!!

Vinícius Braga
Veterano
# out/11
· votar


brunoepronto

Quando puder, comentarei!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/11
· votar


Vinícius Braga
Blz.

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


00:00 - 00:47 = Slash
Nossa, D'Jou! Apavorou mesmo! Muito bom o seu solo. Perfeito.

00:48 - 01:16 = Jinkxs
D'jou, aí não! Como dizem aí, as suas notas saíram "out", e falta força nesse dedinho aí para mandar o bend lá em cima e fazer a nota chegar onde ela tem que chegar. Saiu fora do tom no final, e o volume estava alto também.

01:17 - 01:45 = Frankie
Execução perfeita. Ótimo domínio do instrumento. A única crítica seria dizer que essa música está catalogada como "Blues" e você já entrou com um solo muito rápido, não condizente com o estilo. No mais, perfeito. Toca muito, mas tem a doença da fritação - eu tbm tenho - não consegue tocar nada se não for rápido. Mas vc se cura sim... (Não sei se há cura para essa doença.

01:46 = 02:13 = Jawbreaker
Fraseado muito bonito e condizente com o estilo da BT. Idem para timbre. Gostei muito. Parabéns.


02:!4 - 02:42 = Dr Jivago
Muito legal o seu tbm. Tocou certinho, timbre legal.


02:43 - 03:10 = ViniciusBraga
Toca bem tbm. Muito legal o parte rápida no começo do solo. Timbre muito bacana. Só que no final fez um lick de Heavy Metal que, a meu ver não foi condizente com o estilo da BT (Blues) (Era um two hands que vc estava fazendo?)

03:11 - 03:38 = brunoepronto
Legal. Tocou certinho, bom timbre e fraseado bom também. Apenas acho que ficou solando apenas numa região do braço da guitarra, quando poderia ter explorado melhor, tirando sons mais agudos, p. ex.

03:39 - 04:07 = rocknroll1234
Mesma coisa que o brunoepronto. Ficou ali, apenas numa região do braço da guitarra. Mas o seu som teve um diferencial que foi ele ter ficado parecido com aqueles sons dos anos 70, algo tipo Woodstock! ;)

04:08 - 04:36 = Saul Morello
Pois é... Tocou muito bem. Solo de rock mesmo. Os arpegios ficaram legais também. Parabéns!

04:37 - 05:04 = Kikobittencourt
Ficou legal. Um estilo bem particular seu. Mexeu na BT? Tem uma hora que o som da BT pára ou fica limpo. O que aconteceu? Timbre legal. Faltou apimentar um pouquinho mais com uns vibratos e tals...


05:05 - 05:33 = silvG8
Uau! Um solo de teclado! Arrasou cara! Colocou o timbre certo. O fraseado caiu muito bem. Gostei muito!


05:34 - 06:01 = Vingança Troll
Você também tem a doença: toca muito bem, em cima do tempo, palheta legal. Mas não conseguiu ficar um segundo sem parar de solar. Mesmo assim um bom solo; boa pegada e bom timbre também.

06:02 - 06:30 = [M]@a.[K]!ller
Muito bom D´jou! legal demais o seu solo. Fraseado interessante, timbre legal e tals. Mandou bem!


06:31 - 06:58 = will789
Nervoso hein! Curti muito esse solo seu aí cara!

06:59 - 07:27 = Marc Snow
Muito bom. Só não gostei daquele arpejo igual aqueles que o Eric Jhonson utiliza.

07:28 - 07:55 = Paul Gilmour Petrucci
Rapais! Quando começou o solo, tive a impressão que era o Steve Ray Vaughan tocando - devido ao timbre e à pegada semelhante... Mas ficou meio fora né D´jou? Lá pelas tantas entra uma outra guitarra em cima. Licks e timbres legais. Só falta encaixar cada coisa no seu lugar.

07:56 - 08:24 = Gúpi
Detonou Gúpi! Parabéns, ótimo solo!

08:25 - 08:52 = led123_del321
Umas das melhores pegadas de rock-blues que eu ouvi até agora na BT. Muito bom o seu solo tbm.

08:53 - 09:21 = jluciano
Não gostei do comecinho, mas depois saiu com uma pegada de rock muito legal, e detonou com os licks finais. Mandou bem!

09:22 - 09:49 = Unfeelingness
É, D'jou, eu falei pra vc que esse timbre aí não ia ficar bom. Tente melhorar da próxima vez. Tem a doença também. Mas conseguiu se segurar, evitando um two hands no final que poderia te comprometer mais ainda...

09:50 - 10:15 = renatocaster
Velho, você detonou. Um dos melhores solos na minha opinião, no sentido de estar bem caracterizado a pegada de blues, e timbre bom tbm. Só achei que ficou repetitivo no final.


10:16 - final = RennanRdC
Cara, do seu eu só consegui ouvir o two hands que vc fez no final, porque ficou muito baixo mesmo a sua gravação.

stroudcastle
Veterano
# out/11
· votar


Me faltou criatividade nessa jam, mas vou comentar.

00:48 - 01:16 = Jinkxs
Ficou legalzin, da pra melhorar essa pegada aí.

01:17 - 01:45 = Frankie
Solo redondinho, mandou bem, técnica sinistra.

01:46 = 02:13 = Jawbreaker
Muito bom solo, alterou modos? Alguma coisa me lembrou megadeth não sei o que..

02:!4 - 02:42 = Dr Jivago
Ficou legal, achei com muita ambiencia, finalzin massa.

02:43 - 03:10 = ViniciusBraga
Timbre bacana, mandou super bem, solo que mais gostei até agora.

03:11 - 03:38 = brunoepronto
Não curti muito o timbre, foi improviso? Bom solo no geral.

03:39 - 04:07 = rocknroll1234
Perdido e sem ideias.

04:08 - 04:36 = Saul Morello
Vamos treinar mais bends tavam desafinados, fraseado legal, final me lembrou kirk.

04:37 - 05:04 = Kikobittencourt
Ficou muito paradão.

05:05 - 05:33 = silvG8
Super criativo, belo solo de teclado.

05:34 - 06:01 = Vingança Troll
Muito bom hein, curti as frases rápidas, técnica em dia.

06:02 - 06:30 = [M]@a.[K]!ller
Bom solo, faltou uma pegada mais agressiva.

06:31 - 06:58 = will789
Gostei dos outsides do começo, aprimeira parte do wah gostei a segunda não.

06:59 - 07:27 = Marc Snow
Bom solo, mandou bem mestre snow.

07:28 - 07:55 = Paul Gilmour Petrucci
Não entendi o que vc quis fazer, parece que tocou outra música por cima da bt.

07:56 - 08:24 = Gúpi
Arrebentou! Fraseado super legal, curti os palm mutes seguidos de harmonicos, ficou show, melhor solo na minha opinião.

08:25 - 08:52 = led123_del321
Mandou bem, bom solo curti o finalzim.

08:53 - 09:21 = jluciano
Ideias super legais, muito bom solo, podia ter caprichado mais do final.

09:22 - 09:49 = Unfeelingness
Não pode ligar distorção no banjo! rsrs, zuera, ficou legal, só o timbre que estragou.

09:50 - 10:15 = renatocaster
A execução deu umas engasgadas, teve umas ideias legais, mais pro final ficou meio perdido.

10:16 - final = RennanRdC
Muito bom solo, meio baixinho, mas encerrou bem a jam.

RennanRdC
Veterano
# out/11
· votar


Infelizmente tive um sério problema com o volume....


Enfim.. depois comento!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


00:00 - 00:47 = Slash
Esquisito hein mano, melhora muito esses bends e vibratos, assim você nunca vai passar o Malmsteen

00:48 - 01:16 = Jinkxs
Achei o começo meio estranho e alguns bends desafinados, as idéias do solo (se eu entendi) foram ótimas.

01:17 - 01:45 = Frankie
Eita Slash Jr., auehaeuh, legal o começo com as fritadas, pegada boa.

01:46 = 02:13 = Jawbreaker
Belos harmônicos, gostei bastante do seu solo.

02:14 - 02:42 = Dr Jivago
Só achei que não deu pra escutar muito sua guitarra, tira um pouco do reverb desse timbre \o/. O final ficou legal.

02:43 - 03:10 = ViniciusBraga
Baixo também =(. Pelo que eu consegui escutar, ficou true.

03:11 - 03:38 = brunoepronto
Que timbre foi esse man? Gostei pra caralho.

03:39 - 04:07 = rocknroll1234
Outro viciado em reverb também. Prefira reverb pra bases, em solos, muito reverb fica esquisito.

04:08 - 04:36 = Saul Morello
Muito bom, bom mesmo. Gostei de tudo, só não do final porque não deu tempo de acabar o bend. Mas ficou muito bom.

04:37 - 05:04 = Kikobittencourt
Demorou um pouquinho pra começar, as ideias ficaram legais, só tenta dar uma variada nos licks de vez em quando.

05:05 - 05:33 = silvG8
Foi mal man, mas não consegui "sacar" seu solo, não consegui ouvir direito.

05:34 - 06:01 = Vingança Troll
Olha só! O Zakk Wylde sabe tocar a la Slash. Uheauehaeuh, muito bom velhinho.

06:02 - 06:30 = [M]@a.[K]!ller
Horrível.

06:31 - 06:58 = will789
Deu vergonha de tar antes de você. Me humilhou, auehaeu. Gostei.

06:59 - 07:27 = Marc Snow
Legal, teve uma ideia no começo bem diferente das demais da JAM. Muito bom.

07:28 - 07:55 = Paul Gilmour Petrucci
??? Diminuiu o som da BT? Desculpa mas não deu pra ter uma noção.

07:56 - 08:24 = Gúpi
EITA! Que solo massa.

08:25 - 08:52 = led123_del321
Caramba, evoluiu pra caramba desde a última JAM que escutei com você. Muito bom.

08:53 - 09:21 = jluciano
Massa velho, gostei do começo. Muito bom.

09:22 - 09:49 = Unfeelingness
Sem feeling nenhum. Mentira, auheaueh, gostei do solo, só achei o timbre "abelhudão".

09:50 - 10:15 = renatocaster
Massa, gostei também. Só achei o timbre abelhudo também.

10:16 - final = RennanRdC
Foi mal cara, mais seu solo não deu pra escutar nada =(.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


stroudcastle

Não pode ligar distorção no banjo! rsrs, zuera, ficou legal, só o timbre que estragou.

uhauhauhauhauhaa

Que bom que gostou! Valeu!

Aliás, senti falta do aensid aqui conosco!

03:11 - 03:38 = brunoepronto. Não curti muito o timbre, foi improviso? Bom solo no geral.

Ué, uma coisa não entendi: isso aqui é para improvisar ou é para compor solos em casa? Deve ser para compor né? De outro modo não se teria o prazo infinito de 5 dias para gravar o solo.

O meu fiz de primeira. Achei que se fosse mexer ia estragar tudo, já que o Blues não é exatamente a minha praia.

Mas vamos continuar aí vendo os comentários. Cada um fala uma coisa diferente.

O certo é ouvir a BT a várias vezes e os solos isoladamente. Na primeira vez que ouvi o resultado, me pareceu um lixo, quase que eu ia dizer que todo mundo ainda não tinha aprendido a tocar guitarra corretamente. Só depois que ouvi uma por uma que fui ver, que todos tinham feitos esforços para que seus solos ficassem legais - alguns até demais, se é que me entendem...

Abçs,

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Ué, uma coisa não entendi: isso aqui é para improvisar ou é para compor solos em casa?

Cara, isso vai de cada um. Tem gente que improvisa, mas tem gente que prefere compor.

Pelo conceito de Jam, eu acho que seria mais legal que todo mundo improvisasse, e deixasse para compor nas suas postagens individuais no fórum.

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Não participei desse, mas vou ouvir apreciar e comentar.

00:00 - 00:47 = Slash
Treine bends e vibratos

00:48 - 01:16 = Jinkxs
Gostei do seu solo, ficou bem criativo e caracteristico man.

01:17 - 01:45 = Frankie
Gostei man, criou uma tensão ali bacana, só não curti o começo, ficou meio apagado aos meus ouvidos.

01:46 = 02:13 = Jawbreaker
Só não curti o timbre man, mas as ideias ficaram perfeitas, otimo fraseado.

02:!4 - 02:42 = Dr Jivago
Po eu já gostei do reverb, adoro uma boa ambiencia molhando o solo, mas dava pra aumentar um tico o volume pra compensa! Gostei bastante.

02:43 - 03:10 = ViniciusBraga
Gostei man, mas criou um tema meio fora do contexto na minha humilde opinião, mas no geral ficou ok.

03:11 - 03:38 = brunoepronto
Gostei do fraseado, principalmente da metade pra frente, muito bonito chefe, e to esperando uma jam com uma btzinha estilo a rain!

03:39 - 04:07 = rocknroll1234
Po man, ficou meio estranhão, até eu que curto um reverbão achei o seu meio exagerado, tem que da uma lapidada ai e na pegada.

04:08 - 04:36 = Saul Morello
Porra velho, que solão, eu vivo falando que você evolui rapido, tai um exemplo, tu tava sempre errando o tom e muitas coisas e me joga um solo desse, eita muleque de futuro. Parabéns pelo otimo solo

04:37 - 05:04 = Kikobittencourt
Gostei da distribuição das frases, ficou legal, tem que da uma melhorada na pegada ai e quem sabe encaixar melhor seu timbre na bt.

05:05 - 05:33 = silvG8
Ahh velho, tambem sou tecladista e super suspeito pra comentar esse tipo de solo, muito bom man!

05:34 - 06:01 = Vingança Troll
Boa pegada, boa tecnica, mas faltou expressividade na minha opinião.

06:02 - 06:30 = [M]@a.[K]!ller
Gostei das frases e da distribuição delas, faltou um pouquinho de agressividade como falaram, mas não prejudicou.

06:31 - 06:58 = will789
Opa, curti pra caraio seu som man, dosou bem tudo!

06:59 - 07:27 = Marc Snow
Boa pegada, boa tecnica, mas o que curti mesmo foi o harmonico, mas sei lá, ficou faltando um poquinho de expressividade a mais na minha humilde opinião.

07:28 - 07:55 = Paul Gilmour Petrucci
Cara tu baixou totalmente o som da bt! O solo ta bem paradão velho, tem que da uma boa treinada ai velho, mas vamo que vamo, toma o Saul Morello como exemplo, menino evoluiu rapido pra caramba.

07:56 - 08:24 = Gúpi
Gostei do solo, bem dosado rapaz, boas frases.

08:25 - 08:52 = led123_del321
Gostei pra variar, bonito solo, dividiu bem as partes dele, ficou bem diversificado, fera!

08:53 - 09:21 = jluciano
Começo destruidor hein man, acho o seu solo um bom exemplo de fritada, tem um teminha no começo para passar a expressividade e uma fritadinha, ta na medida.

09:22 - 09:49 = Unfeelingness
Ideias até estão legais, mas vamo combina que esse timbre ta horrivel, volte pedir desculpas para o Aensid já!! No mais boas ideias

09:50 - 10:15 = renatocaster
Como disseram pareceu meio perdido / inseguro, da metada pra frente teve bons momentos com frases interessantes.

10:16 - final = RennanRdC
Cara ficou super baixo, não deu pra ouvir praticamente nada, pelo pouco que da para ouvir me pareceu que havia um bom som.

Bom e para concluir o solo que mais me agradou me deixou tabem surpreso, gostei pra caralho da performance do Saul Morello.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


torresmo vermelho

Pelo conceito de Jam, eu acho que seria mais legal que todo mundo improvisasse, e deixasse para compor nas suas postagens individuais no fórum.

Também acho...

Aliás, não sei se vocês estão sabendo, mas está rolando uma Jam de violão, em que podem participar guitarristas e tecladistas.

E a Jam - pasmem - tem 1:28 minutos e o prazo de envio é de 15 dias! O organizador da Jam explicou que tem que ter esse prazo porque o pessoal do violão é "meio devagar". Mas ele mesmo no mesmo dia já fez o solo dele.

E aí foi interessante que eu propus o seguinte lá no tópico: disse que, se um dia eu pudesse organizar uma Jam, ira colocar um prazo de 2 horas (uhauauhsa) para o envio dos arquivos, para acabar com essa moleza do cara ficar lá no seu estúdio particular montando e equalizando o solo - foi uma brincadeira, é claro. Mas 2 dias de prazo já é a sério.

Mas tá valendo.

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Jube

Ideias até estão legais, mas vamo combina que esse timbre ta horrivel, volte pedir desculpas para o Aensid já!! No mais boas ideias

Obrigado.

Cadê o Aensid?? rsrs

O pior de tudo é que, a próxima Jam é Sexta-feira, e eu ainda não aprendi a mexer em nenhum outro programa a não ser o lixo do Audacity. Ou seja, é bem provável que o próximo solo irá sair exatamente com esse mesmo timbre...

Marc Snow
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
Valeu cara! Que pena... Eu adorei! Abraço!

stroudcastle
Valeu amigo! Bom que curtiu!

[M]@a.[K]!ller
Obrigado! abraço!

Jube
Valeu man. Pra mim, a expressão tá legal!

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Unfeelingness

Valeu, cara! Que bom que desta vez vc gostou do meu solo!

stroudcastle

Valeu, Stroud! Obrigado pelos comentários e críticas!

[M]@a.[K]!ller

Valeu velho, que bom que curtiu o solo! Timbre abelhudo? Acho que nem tanto né? Hehehe!

Jube

Valeu brother! Obrigado pelos comentários e críticas!

Logo mais irei comentar os solos!

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Marc Snow

"Valeu cara! Que pena... Eu adorei! Abraço!"

Você é o que fez o arpejinho do Eric Jhonson no final né??

Veja bem, não é que eu não gostei do seu arpejo, é que eu não gosto daquela sonoridade.

Outrora eu tinha aquele CD, do G3 - Satriani, Vai e Jhonson - e lembro-me que nos solos do Eric Jhonson sempre apareciam esses arpejos, que, se não me enganam, são mixolídios.

Foi isso. Mas o seu solo está perfeito. Meio quadradão, com esses solos rápidos e arpejos pré-fabricados ;) ;) ;) :)

Cara, a gente tem q arrumar um jeito de criticar os guitarristas bons por aqui, porque se ficar criticando os que ainda estão se aperfeiçoando, conforme a crítica, eles não "vão para frente". Foi por esse motivo que, o "tom" da minha crítica, dessa vez, esteve focado mais nos aspectos positivos que nos negativos. A menos dos solos cujas notas ficaram fora do tom ou do Campo Harmônico - isso é imperdoável, ou seja, não pode passar incólume em uma crítica ou avaliação.

Um bom dia a todos!

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Que bom que gostou!

Jube

Gostei que tenha gostado das idéias.

Espero, contudo, que sejam sinceros na críticas.

Olhem lá hein pessoal! Não quero retribuição de elogios não! Tipo assim: não é porque eu fui lá e passei a mão na sua cabeça, elogiando o seu solo que você tem que retribuir: se não gostarem, podem descer a lenha...

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

"Valeu velho, que bom que curtiu o solo! Timbre abelhudo? Acho que nem tanto né? Hehehe!"

Percebi a indireta hehehehee.

Mas, digo que, vocês todos estão enganados em relação ao meu timbre: é que ele ficou parecendo som de amplificador valvulado (tipo o JCM 900 da Marshall [aquela bosta lá!] e estão todos morrendo de inveja uhauhauhnauhuahuahaa

;)

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Unfeelingness

Percebi a indireta hehehehee.

Ihhh, cara, nem foi indireta não, hehehe!

Eu ainda vou comentar seu solo, mas o teu timbre realmente ficou ruim. Mas eu levo em consideração o fato de vc estar começando a manipular VST's e DAW's a pouco tempo, então é relevante que vc ainda não saiba regular um bom timbre.

led123_del321
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Obrigado cara! fico feliz com o elogio!

stroudcastle

Valeu! Pena que clipou no riff do final; foi a parte que eu mais gostei também.

[M]@a.[K]!ller

Idem! valeu por comentar.

Jube

Valeu cara!

Logo posto meus comentários.

Unfeelingness

Sobre o teu timbre, cara, os simuladores geralmetne têm presets prontos. Pega o Guitar Rig 5, por exemplo, escolhe um preset daqueles e tá feito. Aí você pode ir alterando ao teu gosto.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Led_Del

Valeu! Pena que clipou no riff do final; foi a parte que eu mais gostei também.

O que é "clipar no riff"?

Outra: "O que é "upar" o tópico"?

Sobre o timbre: vou baixar o Guitar 5 e ver se consigo mexer nele de hoje para amanhã. Vou tentar. Mas para a Jam Pandemic, esse mesmo timbre parece que casou um pouco com a base da Jam...

Já estou adiantando isso pq provavelmente o timbre permanecerá o mesmo.

Há a opção de ligar a pedaleira aqui e criar um patch para fazer o solo, mas cara, to uma preguiça de ligar ela!! uhauhauhauahua

Já to prevendo a rapidez de alguns solos na Jam Pandemic. Se na Always On The Run (era um blues) já trituraram, imagina nessa base de rockão aí...

Falou até mais. Vamos comentar aí pessoal!!!

led123_del321
Veterano
# out/11 · Editado por: led123_del321
· votar


Unfeelingness

Po tu nao sabe nada heheh

Então, o "clipar" que eu me referi é o volume saturando, que fica mais evidente nos graves. O som fica pipocando, e distorcendo além do que deveria.

Leia esse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/180509/

E "Já adianto" que esse teu timbre tá uma merda, mas é assim mesmo no começo. Mas me parece que tem um bom timbre (puro) de guitarra, por trás desse enxame de abelha. Então, não acho que você vá ter muita dificuldade pra tirar um som legal. Você ta usando simulação de caixa? Usou o que exatamente pra gravar.

ps: "Upar" o tópico é postar nele pra que ele vá pra o início da lista de tópicos do forum.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
Eu também fiz de primeira, auheaeuh. Agora tem gente que para pra sentar e compoe, depende da pessoa. Eu mesmo não sei compor então mando do jeito que ficou. Uhauehaeuh.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
Putz, foi mal. Acho que sem querer eu peguei parte do final do Unfeelingness e achei que era seu. Bem que eu percebi que do nada o timbre mudava totalmente. Uheauehaeuh, seu solo ficou bem legal man.

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


E aí, será que o Frankie vai pelo menos comentar os solos dessa Jam??? kkkkkkkkkkkk.....

Saul Morello
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
vlw ai man! bom que tenha curtido

stroudcastle
vlw cara! "malditos bends e vibratos" hsuahsuahsu',o final foi com um lick dele msm

[M]@a.[K]!ller
opa,vlw cara! se desse tempo os licks antes do bend seriam um pouco maiores


Jube
vlw ai jube!fico feliz vc ter curtido tanto!

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
Ficou legal. Um estilo bem particular seu. Mexeu na BT? Tem uma hora que o som da BT pára ou fica limpo. O que aconteceu? Timbre legal. Faltou apimentar um pouquinho mais com uns vibratos e tals...

Po valeu cara!
Na bt eu não mexi não, nem pode, o que eu faço só as vezes é mexer no volume, pra favorecer a guita ou a bt, quando mais convem. Vou ouvir suas dicas.

Abç

stroudcastle
Ficou muito paradão.

Obrigado pelo comentario, vou tentar melhorar!!

[M]@a.[K]!ller
Demorou um pouquinho pra começar, as ideias ficaram legais, só tenta dar uma variada nos licks de vez em quando.

Valeu Mateus, vou estudar novos licks e ideias.
abç

Jube
Gostei da distribuição das frases, ficou legal, tem que da uma melhorada na pegada ai e quem sabe encaixar melhor seu timbre na bt.

Hehe Valeu cara! Pegada? É pra já, vou treinar mais. Massa a parada do timbre, vou ter mais senso na proxima quanto a isto.

Valeu, é muito bom seu comentario, não lembro de você tocando, mas parece que toca legal já, pelo jeito de falar. Então é bom te ouvir.

Vlw

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


led123_del321

1- Po tu nao sabe nada heheh

2- Então, o "clipar" que eu me referi é o volume saturando, que fica mais evidente nos graves. O som fica pipocando, e distorcendo além do que deveria.Leia esse tópico:http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/180509/

3- E "Já adianto" que esse teu timbre tá uma merda, mas é assim mesmo no começo. Mas me parece que tem um bom timbre (puro) de guitarra, por trás desse enxame de abelha. Então, não acho que você vá ter muita dificuldade pra tirar um som legal.

3.1. Você ta usando simulação de caixa?

3.2 Usou o que exatamente pra gravar.

4- ps: "Upar" o tópico é postar nele pra que ele vá pra o início da lista de tópicos do forum.


1- Não sei cara. Rss. Sou das antigas. Esses termos são desconhecidos para mim. Na nossa época não tinha internet, há cerca de 20 anos atrás, não existia You tube, não tinha porra nenhuma...

2- Não entendi nada. Depois leio o tópico.

3- Pois é... É um timbre puro de amplificador sim. Não há nenhum efeito a não ser o drive mesmo. O foda, é que aqui para mim, para os meus ouvidos, o som sai legal, mas quando passa nesse maldito Audacity, e gravo, ele fica com esse "som-de-guitarra-ligada-no-três-em-um-da-Gradiente".

3.1. "Simulação de caixa". O que é isso?? (Di novu não sei rsrsr :(

3.2. Vai aí a descrição do set, que, aliás, era uma coisa que eu ia propor nas Jams: que, cada um postasse de maneira resumida (ampli, guitarra, pedais, programa de gravação) o equipamento utilizado para a execução e gravação do solo.

O meu foi:

1- Uma guitarra Condor "New York Series - USA", cópia da Ibanez, com alavanca Floyd Rose Gotoh. É coreana essa guitarra. O captador usado foi o da ponte (duplo).

2- Amplificador Condor "60SC". É uma cópia do Marshall Valvestate VS 100, mas eu prefiro esse do que o VS 100, cujo ganho do drive é inferior.

3- o poderoso Audacity para gravar uhahahuahaa

Só isso cara!

4- Eu já imaginava que "upar" era isso, só perguntei para confirmar.

Até mais.

led123_del321
Veterano
# out/11 · Editado por: led123_del321
· votar


Unfeelingness

Hum... jurava que você tava usando simulações no pc mesmo (plugin VST) pra timbrar a guitarra.

Mas você não microfonou o amp? Porque ligar amp em linha fica ruim mesmo. Como dizem, fica "abelhudo". O ideal é microfonar.

Quanto ao "simulador de caixa", eu me referia às simulações via plugin VST (Guitar Rig, Amplitube, Vandal etc). Em todos esses programas é possível escolher entre vários modelos de cabeçote e caixa separademente; assim comos os pedais e efeitos em geral. Perguntei isso, porque teu timbre soou como se você tivesse usado só o cabeçote sem a simulação de caixa.

Uma imagem do guitar rig pra ilustrar:

http://palcoprincipal.com.br/fotos_noticias/Image/guitar_rigXE.jpg

ps: recomendo o Reaper como DAW e timbrar direto no pc, ou seja, ligar a guitarra direto no line in e usar VST pra timbrar. E ligar "direto" que eu falo é direto mesmo; sem usar o teu amp.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


led_del

Mas você não microfonou o amp? Porque ligar amp em linha fica ruim mesmo. Como dizem, fica "abelhudo". O ideal é microfonar.


Ah tá... Nesse caso preciso comprar um microfone então. Quanto custa um que faça o serviço?

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Obrigado pelas demais informações, Led_del. Hoje à noite vou começar a mexer no Guitar Rig 4, a versão que tenho aqui em casa.

Como vê, essa parte de gravação não sei nada mesmo! E até mesmo em relação a equipamento estou desatualizado.

O que me diz de usar a pedaleira? (Zoom G9).

Eu prefiro o som cru do ampli, mas talvez eu encontre alguma coisa interessante no som digital, quem sabe?

Abçs,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ====== Resultado - Jam Always On the Run ======