====== Resultado - Jam Always On the Run ======

Autor Mensagem
Saul Morello
Veterano
# out/11
· votar


Up!

Marc Snow
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
Mas eu não disse nada cara! To na boa. Eu tinha que gostar. Se eu não gostass não teria feito, não é mesmo? :)

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


00:00 - 00:47 = Slash
Melhor solo da carreira

00:48 - 01:16 = Jinkxs

O comecinho ficou massa, assim como os ligados. Boas ideias, algumas notinhas out, mas nada que prejudicasse muito.

01:17 - 01:45 = Frankie

O comecinho ficou à lá Malmsteen. Bom solo no geral, timbreira bacana!

01:46 = 02:13 = Jawbreaker

Bacana, boas ideias e pegada idem. Timbre no ponto!

02:!4 - 02:42 = Dr Jivago


Solo bem regular, alternou alguns momentos legais outros nem tanto.

02:43 - 03:10 = ViniciusBraga


Demorou pra entrar no clima, depois executou um pattern bacana, assim como o tapping que soou meio "Metallica". Só alguns bends que não "chegaram lá". Mas foi bom solo no contexto geral!

03:11 - 03:38 = brunoepronto

Fraseado bastante conciso, como sempre! Tocou coisas legais aí hein?

03:39 - 04:07 = rocknroll1234

A primeira nota já soou meio estranha, fora do tom. Não senti muita firmeza na execução não, e o timbre tem uma ambiência que não gostei. Os bends também bateram na trave.

04:08 - 04:36 = Saul Morello

Tua pegada tem melhorado bastante noas ultimas Jams, evoluiu bem nesse quesito. Só não curti muito os tappings no final, sairam meio embolados e não combinou muito com a BT.

04:37 - 05:04 = Kikobittencourt


Faltou ideias na improvisação e a pegada também não ficou muito firme, teve umas notinhas legais. O timbre ficou razoável.

05:05 - 05:33 = silvG8

Ficou meio clichê, mas soou agradável e combinou com a BT.

05:34 - 06:01 = Vingança Troll

FIcou emboladinho hein? Ficou meio afobado em querer tocar rápido, saiu atropelando, hehehe. A frase do comecinho ficou massa!

06:02 - 06:30 = [M]@a.[K]!ller

Boas frases, bends legais. O timbre ficou bem rock and roll, solo bom cara!

06:31 - 06:58 = will789


Boa! Frases legais, o wah-wah deu um plus a mais no solo. Bem legal!

06:59 - 07:27 = Marc Snow

Pegada e técnica bem executada. Umas frases bem sacadas, muito bom!

07:28 - 07:55 = Paul Gilmour Petrucci

Cara, não saquei muito o que vc quis fazer não. Não entendi muito bem seu solo, parace que saiu umas gravações em cima das outras.

07:56 - 08:24 = Gúpi

Pegada boa pra cacete! Frases legais, solão!

08:25 - 08:52 = led123_del321

Cara, teu solo encaixou como uma luva na BT, ideais bem bacanas! Gostei à vera, legal demais!

08:53 - 09:21 = jluciano

Ficou legal, não comprometeu e teve umas frases bem interessantes.

09:22 - 09:49 = Unfeelingness

Algumas frases bem concisas, outras nem tanto. Mas o improviso ficou massa, sabe o que faz. O timbre ficou zuado, mas depois que tu começar a manjar mais dos VST's a parada vai fluir melhor.

09:50 - 10:15 = renatocaster

============

10:16 - final = RennanRdC

Ficou bem baixo, cara. Não deu pra entender muita coisa não, infelizmente!

Parabéns a todos por mais uma Jam!!!

Abraços!

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Marc Snow

"Mas eu não disse nada cara! To na boa. Eu tinha que gostar. Se eu não gostass não teria feito, não é mesmo? :)"

uhauhuahuahuauaha

To apenas perturbando a tua cabeça, cara! rsrs

Eu apenas disse aquilo porque não gosto do Eric Jhonson...

Mandou bem sim, a o arpejo com a intenção mixolídio. Ficou perfeito cara!

A propósito, tem um tópico meu aí sobre "Como improvisar no rock utilizando os Modos Gregos". Talvez seria interessante você postar algo por lá para a galera mais nova na guitarra aprender como se faz essas coisas ;)

Só que eu não postei a Teoria de Campo Harmônico lá. Veja lá se está complicado aquilo lá ...

Abçs,

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/11
· votar


Melhor solo da carreira
Assino embaixo.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

09:22 - 09:49 = Unfeelingness

Algumas frases bem concisas, outras nem tanto. Mas o improviso ficou massa, sabe o que faz. O timbre ficou zuado, mas depois que tu começar a manjar mais dos VST's a parada vai fluir melhor.


Cara, muito obrigado mesmo! Eu próprio não atribuiria a mim mesmo esses conceitos positivos que você colocou aí.

Timbre não tem. Me recuso a dizer que aquilo lá é um timbre de guitarra.

Gostei do "Sabe o que faz". Fiquei lisonjeado hehehehee ;)

E, também, gostei muito dos seus comentários. Para mim, o melhor "comentarista até agora", utilizando critérios de avaliação condizentes com a esfera de conceitos sobre a improvisação no rock.

Agora a galera desestressa! Tá todo mundo louco, esperando a galera comentar hahahhaa!

Abçs,

Marc Snow
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
A propósito, tem um tópico meu aí sobre "Como improvisar no rock utilizando os Modos Gregos". Talvez seria interessante você postar algo por lá para a galera mais nova na guitarra aprender como se faz essas coisas ;)



Pode até ser. Tambem rolas uns videos meus. Mas como não sou "famoso" neguinho prefere assistir gracinhas e macaquices do que aprender coisa séria. Bem vindo ao time...

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Mais comentários?

Jinkxs
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
stroudcastle
Unfeelingness
Jube
renatocaster

Valeu mesmo galera. Obrigado por comentarem.

brunoepronto

Boa mix cara.... parabéns pela jam.... acho que todo mundo gostou de ter tocado ao lado do Slash.... hehehe....

A todos que participaram.... parabéns, exelente jam.

Estou evolvido num projeto agora que tá me tomando muito tempo. Adoraria comentar, vamos ver se no FDS sobra um tempinho.

Abs.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

Mais comentários?

Pois é... Cadê?

Assim o trem não anda...

O objetivo das Jams é o aperfeiçoamento técnico e musical dos participantes. Para isto, são importantes os comentários e críticas por parte dos mesmos - pelo menos isto é o que espera, não?

Abçs,

Saul Morello
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
opa,vlw ai man!eu não usei tapping eu usei um lick do hammet

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Marc Snow

Pode até ser. Tambem rolas uns videos meus. Mas como não sou "famoso" neguinho prefere assistir gracinhas e macaquices do que aprender coisa séria. Bem vindo ao time...


Posta lá seus vídeos! Infelizmente só estamos eu e o RenannGuitar estudando lá.

O pessoal está muito ocupado lá no tópico do "É uma cilada, Bino?" e no tópico relatando o tombo do Axls Rose (não sei se é assim que se escreve) no palco...

Abçs,

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
Marc Snow

A verdade é que a maioria das pessoas vem para os foruns para falar sobre o instrumento em si ( troca de captadores, troca ou compra de instrumento novo, qual o melhor instrumento ) ou papear assuntos como ( como o guitarrista corta as unhas do pé, saiba como tocar sua guitarra nas costas. ). Quase ninguem vem para os foruns para ouvir o trabalho alheio ou aprender teoria musical.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Saul Morello

não usei tapping eu usei um lick do hammet

Entendi. É que para mim soou como se fosse tapping, hehehe. Mas tá valendo!

Saul Morello
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
culpa do cap. do braço,pra soou o msm,eu ia por a ponte mais esqueci '-'

Gúpi
Veterano
# out/11
· votar


00:00 - 00:47 = Slash
O mais dosado!

00:48 - 01:16 = Jinkxs
A intenção do solo está legal e o timbre agradável. Talvez treinar um pouco mais os bends aperçoaria teu fraseado.

01:17 - 01:45 = Frankie
Fritura! Até lembra o Zack em algumas passagens. Legal!

01:46 = 02:13 = Jawbreaker
Criou um tema agradável.

02:14 - 02:42 = Dr Jivago
Achei que o profundo reverb não combinou com a base, o solo ficou muito "pra trás".

02:43 - 03:10 = ViniciusBraga
Timbre legal. Acho que se trabalhar mais pentas teu fraseado vai ficar ainda mais interessante. Palhetadas e bends estão bacanas.

03:11 - 03:38 = brunoepronto
Legal pra caramba. A intenção menor-harm na transição soou inesperada pra mim, massa.

03:39 - 04:07 = rocknroll1234
Original man! Acho que quando vc vai montar o seu timbre é interessante considerar o tipo de som que a cozinha tem e tentar timbrar teu som em sintonia com o resto.

04:08 - 04:36 = Saul Morello
Bacana, sweep na direção. Diria para atentar aos bends também.

04:37 - 05:04 = Kikobittencourt
Olha o beat man! Mas o tema está legal.

05:05 - 05:33 = silvG8
Este foi totalmente inesperado. Legal demais!

05:34 - 06:01 = Vingança Troll
Timbrasso + fritação = loucura! Legal bro...

06:02 - 06:30 = [M]@a.[K]!ller
Acho que está legal. Continue trabalhando com as pentas.

06:31 - 06:58 = will789
Wah-wha interessante, mandou legal!

06:59 - 07:27 = Marc Snow
Originalidade em alta!

07:28 - 07:55 = Paul Gilmour Petrucci
Coragem irmão.

07:56 - 08:24 = Gúpi
Toscasso...

08:25 - 08:52 = led123_del321
Gostei do chorus! Está mandando bem pra caramba.

08:53 - 09:21 = jluciano
Bom gosto para os licks, mas vamos treinar a execução deles e então eles soarão melhor ainda.

09:22 - 09:49 = Unfeelingness
Quanto está o litro do mel?

09:50 - 10:15 = renatocaster
O solo está dentro, mas pra que mexer no volume da base rapais?

10:16 - final = RennanRdC
Não dá pra ouvir o solo direito, no entanto diria que o tremolo no começo ficou legal.

Estão todos de parabéns!
Abraços,


PS: Obrigado a todos que comentaram sobre o meu humilde solo.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Gúpi

"09:22 - 09:49 = Unfeelingness
Quanto está o litro do mel?"

uhuahuhauhauhauaa

O pior é que, para a próxima Jam, já enviei o solo com esse mesmo "timbre" hahhahaa

Abçs,

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Gúpi

09:50 - 10:15 = renatocaster
O solo está dentro, mas pra que mexer no volume da base rapais?


Hehehe. Tava muito alta, clipando demais, por isso abaixei o volume. Percebi que alguns aumentaram o volume ainda mais!

Da próxima vez não vou mexer não, meu solo ficou mais baixo que os demais. Se clipar, vai clipado mesmo!

Valeu por comentar!

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Me desculpem, mas o que significa mesmo "clipar"?

Saul Morello
Veterano
# out/11
· votar


Gúpi
opa,vlw ai!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/11
· votar


Falta mais gente comentar, inclusive eu rsrsrs.

Marc Snow
Veterano
# out/11
· votar


00:00 - 00:47 = Slash - Dã


00:48 - 01:16 = Jinkxs - Pegada quase lá, mas algumas notas que não combinaram

01:17 - 01:45 = Frankie - Técnica boa. Bem legal

01:46 = 02:13 = Jawbreaker - Bem legal o começo. Bem suingado no geral!

02:!4 - 02:42 = Dr Jivago - Solo redondinho. Só achei que a ambiencia prejudicou. Mas foi bem legal

02:43 - 03:10 = ViniciusBraga - Bem legal a pegada. solo legal

03:11 - 03:38 = brunoepronto - Solo na medida. Bem encaixado com a musica. Bom demais

03:39 - 04:07 = rocknroll1234 - melhorar a pegada, hein?

04:08 - 04:36 = Saul Morello - Boa pegada, algumas notinhas deslizaram, mas nada que comprometesse

04:37 - 05:04 = Kikobittencourt - Completamente sem ideias. a mesma nota trocentas vezes

05:05 - 05:33 = silvG8 - Realejo?

05:34 - 06:01 = Vingança Troll - Trollou

06:02 - 06:30 = [M]@a.[K]!ller - tá no caminho

06:31 - 06:58 = will789 - Tem melhorado a cada solo. Gostei. Só não curti os zilhoes de tempo com wah

06:59 - 07:27 = Marc Snow - $$$

07:28 - 07:55 = Paul Gilmour Petrucci - não dá, né?...

07:56 - 08:24 = Gúpi - Já entrou na ignorância. Mandou muito!

08:25 - 08:52 = led123_del321 - Outro que tem melhorado absurdos!!! Gostei pra caramba! 2ª parte boa demais!

08:53 - 09:21 = jluciano - Solo redondinho e com pegada

09:22 - 09:49 = Unfeelingnes - Pegada boa! Solo legal.

09:50 - 10:15 = renatocaster - Notas de repouso meio estranhas

10:16 - final = RennanRdC - Muito tempo vazio e ocioso

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Marc Snow
Completamente sem ideias. a mesma nota trocentas vezes

Obrigado por ser direto. Alguma dica para melhorar isto, eu vejo esta necessidade nos meus "solos".

Vlw

Marc Snow
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
O lance é escutar solos de guitarristas que vc goste, e tirá-los nota por nota. Aprenda frases e licks novos.
O que vc precisar, estou aí pra te ajudar!
Abraço

led123_del321
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Cara, desculpa não ter respondido. É que eu tava suspenso e só vi que era possível eu me "desuspender", usando o Internet Explorer (no firefox nem no chrome, eu consegui).

Enfim, respondendo a tua pergunta, eu não faço gravação microfonada, mas o que eu sei é que o pessoal usa o "shure sm57" pra gravação de guitarra; se não me engano custa em torno de R$ 200,00. Dá uma pesquisada no forum que você se informa melhor.

Sobre a pedaleira, deve ser melhor que gravar com o amp da forma como você gravou. Testa aí!


renatocaster
Gúpi
Marc Snow

Valeu pessoal! Fico feliz com os elogios.

Quanto ao "chorus", é o "stereo tune" do guitar rig 5.

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Opa, deram um up aqui no tópico! hahahaa ;)

09:22 - 09:49 = Unfeelingnes - Pegada boa! Solo legal.

Marc Snow


Obrigado cara.

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


led123_del321

Sobre a pedaleira, deve ser melhor que gravar com o amp da forma como você gravou. Testa aí!

Já testei, e, ligando ela diretamente no notebook, não saiu som nenhum.

Ligando ela no amplificador e puxando um cabo do sendo para o plug do note: idem.

Comprarei a interface externa na Segunda-feira para ver se consigo ligá-la no notebook.

Abçs

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Marc Snow

O lance é escutar solos de guitarristas que vc goste, e tirá-los nota por nota. Aprenda frases e licks novos.O que vc precisar, estou aí pra te ajudar!


Esse é apenas um método. É preciso fazer exercícios sobre os Modos Gregos, de preferência com o metrônomo ligado, palhetando todas as notas devagar, sem atropelar.

Criei um tópico de estudos sobre Campo Harmônico e improvisação sobre os Modos Gregos, talvez ajude a trabalhar a técnica, principalmente a velocidade na execução de escalas e arpejos, e tbm a construção de licks e fraseados em cima dos Modos. Talvez ajude: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272383/



Abçs,

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/11
· votar


00:48 - 01:16 = Jinkxs: Curti o timbre, porém achei o volume do solo um pouco alto, fraseado ok, porém n solou no tom correto, mandou mtas notas fora, e a pegada precisa melhorar.

01:17 - 01:45 = Frankie: Bela técnica como sempre, n curti mt as frases rápidas do inicio, no decorrer do solo o fraseado foi ficando mais interessante, gostei mais da segunda metade pra frente, deu pra entender melhor tuas idéias.

01:46 = 02:13 = Jawbreaker: Timbre bacana, gostei da dobra no inicio, pegada mt boa, fraseado bem legal e conciso, mostrou q sabe o q tá fazendo, gostei das frases com tapping, belo solo.

02:!4 - 02:42 = Dr Jivago: Timbre ok, gostei da ambiência, os bends estão um pouco desafinados, pegada tá no caminho, fraseado ok, no geral foi um solo mediano.

02:43 - 03:10 = ViniciusBraga: Gostei do timbre, só aumentaria um pouquinho o volume, pegada bem legal, fraseado bacana, em alguns momentos me lembrou Michael Schenker, bom solo.

03:11 - 03:38 = brunoepronto: Tagima 635 + Amplitube 3

03:39 - 04:07 = rocknroll1234: Timbre um tanto esquisito, reverb demais acho... fraseado um tanto perdido, n mostrou a q veio, solou a maior parte do tempo meio sem direção.

04:08 - 04:36 = Saul Morello: Timbre legal, no geral acertou a maioria das notas, mais pra metade melhorou nesse sentido, gostei da técnica, solo ok no geral.

04:37 - 05:04 = Kikobittencourt: Timbre legal pro tipo de música, pegada ok, fraseado legal, soube tocar junto à BT, solo legal no geral.

05:05 - 05:33 = silvG8: Belto timbre de Hammond, gostei mt, fraseado bem bacana, gostei das frases rápidas mais pro final, solo mt bom, parabéns.

05:34 - 06:01 = Vingança Troll: Timbre agressivo hein, gostei das frases rápidas, s[o achei q o solo ficou preso demais a essa idéia de fritação, mas no geral se saiu bem.

06:02 - 06:30 = [M]@a.[K]!ller: Timbre ok, pegada tá no caminho, algumas notas rolaram, outras n, fraseado um pouco solto demais, soou meio perdido em alguns momentos, mas no geral tá ok.

06:31 - 06:58 = will789: Gostei da frase out do inicio, curti o wah wah, ambiência bacana, fraseado bem legal, gostei das frases com penta, bom solo.

06:59 - 07:27 = Marc Snow: Timbre bem legal como sempre, gostei das frases com cromatismo, bends mt bem afinados, solo mt bom como sempre.

07:28 - 07:55 = Paul Gilmour Petrucci: Se perdeu completamente, parecia estar tocando outra música, sinceramente n entendi...

07:56 - 08:24 = Gúpi: Timbre bem bacana, só baixaria um pouco do volume, pegada mt boa, técnica em dia, só achei agressivo demais pro estilo da BT, mas no geral mandou mt bem.

08:25 - 08:52 = led123_del321: Timbre bem legal, pegada mt boa, fraseado bacana tb, gostei dos bends, solo mt bom.

08:53 - 09:21 = jluciano: Timbre bacana, pegada legal, fraseado bacana, mais na onda da penta, soube trabalhar bem com poucas notas, outro solo bem legal.

09:22 - 09:49 = Unfeelingness: Timbre mt abelhudo, porém tem uma pegada legal, técnica bacana tb, solo ok no geral.

09:50 - 10:15 = renatocaster: Timbre ok, a pegada tá um tanto xoxa, fraseado ok na maior parte do tempo, faltou mais fluência em alguns momentos, mas no geral se saiu bem.

10:16 - final = RennanRdC: O volume ficou super baixo, porém o pouco q eu ouvi me pareceu bacana.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


brunoepronto

09:22 - 09:49 = Unfeelingness: Timbre mt abelhudo, porém tem uma pegada legal, técnica bacana tb, solo ok no geral.


Obrigado, cara.

Sempre gosto dos seus comentários, que sem exceção, é direcionado a ressaltar os aspectos positivos dos participantes. Já até elegi você como o melhor comentarista, não sei se neste, ou em outro tópico.

Agora, pessoal! Vocês demoram para comentar - depois de quase uma semana- e aí a gente vai ler os comentários e já não lembra do solo de cada um, senão do nosso mesmo rsrs. Que coisa!

Minha sugestão é comentar o quanto antes, porque então, a gente se lembra do solo, e sempre que sai um comentário legal, a gente vai lá ouvir o solo do cara.

Mas aqui, a gente tem que ouvir toda a BT de novo.

Já saiu o resultado da Pandemic, e poucos comentaram até agora.

É só uma sugestão minha, não quero que se aborreçam com essas colocações minhas ok?

Abçs,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ====== Resultado - Jam Always On the Run ======