Guitarra Barítona 2 - O Retorno

    Autor Mensagem
    macs
    Veterano
    # dez/03


    Gente, vc's podem me responder com algumas dicas pra colocar a minha guitarra barítona?

    caiohleal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o q seria isso?

    pra mim barítono é nomeação pra vocal

    macs
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Guitarra barítona é vc substituir as cordas de uma guitarra de 6 cordas por uma de 7, descartando a mizinha... o que eu queria saber é se existe alguns detalhes ao ser feito isso...

    affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Estou revivendo esse topico pq queria uma descrição satisfatoria sobre as guitarras baritonas.

    LeandroP
    Moderador
    # out/06
    · votar


    affcl

    Eu sei pouco sobre isso. Tem a ver com afinação, com a altura das notas. As bitola das cordas também é maior.

    Spectrum
    Veterano
    # out/06
    · votar


    affcl
    A escala é maior, normalmente 27"...e o calibre das cordas claro, maior, como dito acima, as cordas da 7-string...

    Elvenfoot
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitarra barítona é diferente, o braço dela são 27 casas normalmente, e as 5 casas adicionais (pegando uma guitarra de 22 como base) são mais graves que a casa de fa, deixando o braço beeem maior.

    Losker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    NOSSA!!! Renascendo das cinzas...

    Tem várias espécies de medidas para guitarras barítonas:

    7 Cordas: 26.5 polegadas
    Tradicional: 27.56 polegadas
    Gibson: 28 polegadas
    Fender: 28.5 polegadas
    OLP: 30 polegadas
    OUTRA: 32 polegadas

    BAIXO: 34 polegadas


    Os mm de espessura das coradas influenciam, por exemplo em uma escala tradicional de 25.5 usariam normalmente afinação E-A-D-G-B-E e cordas de espessura (0.08-0.09-0.10) tendo em vista que a corda mais grossa ficará mais esticada e póxima da escala e ... para afinções mais graves e cordas mais grossas ficaria assim: Afinação (B-E-A-D-F#-B ou A-E-A-D-F#-B) então as cordas seriam mais grassas pois se fossem muito finas ficariam totamente bambas ou soltas (0.12-0.13) daí sim ficariam boas....

    Se meus cálculos não estão errados seria essa tabela abaixo para fazer afinações mais baixas nas guitarras com escalas tradicionais não barítonas para ficar semelhante as barítonas

    Afinação: E-A-D-G-B-E = 0.09
    Afinação: D-G-C-F-A-D ou D-A-D-G-B-E = 0.10
    Afinação: C-F-A#-D#-F#-C ou C-G-C-F-A-D = 0.11
    Afinação: B-D-G-C-E-A ou B-E-A-D-F#-B = 0.12
    Afinação: B-E-A-D-F#-B ou A-E-A-D-F#-B = 0.13

    Afinação: A-D-G-C-F-A-D ou G-D-G-C-F-A-D = 0.15 Series Chrome 7 string a mais grave é 0.65 daí é só tirar a mais fina


    Nas guitarras de sete cordas fica mais fácil!!! Pois já são barítonas!!! Normalmente:

    Afinação: B-E-A-D-G-B-E ou A-E-A-D-G-B-E = 0.11 Traditional 7 string a mais grave é 0.56
    Afinação: A-D-G-C-F-A-D ou G-D-G-C-F-A-D = 0.11 Series Chrome 7 string a mais grave é 0.65

    Olhem no site da D'Addario Strings e vejam os jogos de cordas que eles tem... team alguns jogos bem grossos!!!! Pra quem procura uma afinação mais grave eu re comendo!!!


    http://store.daddario.com/category/144875


    Mas coloquem em mente que pra afinações muito graves vcs necessitam de instrumentos bons com boa captação e bons amplificadopres e efeitos e dist.


    Espero ter ajudados os dois tópicos relacionados

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Barítona 2 - O Retorno