Guitarra Barítona

    Autor Mensagem
    Lukass
    Veterano
    # abr/08


    Bem, tenho uma dúvida....para poder usar as cordas de uma guitarra de 7 cordas em uma guitarra que usam 6....o corpo TEM q ser diferente, adaptado para isso, enfim..construção diferente, ou não??? Eu posso pegar minha guitarra de 6 cordas e mete as cordas da de 7 cordas nela q pronto...eu jah tenho uma barítona???

    jprpfera
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    naum vai dar certo....prq precisa de um captador e tarrachas e ponte adaptada pra isso ou seja eh a guitarra toda :)

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Lukass

    Se vc estiver falando em colocar as 6 cordas mais graves de um encordoamento de 7 cordas(descartando a mais fina), isso sim dá certo. Tenho uma guitarra mais barata aqui nessa configuração. Coloco as 6 + graves de encordoamento de 7 cordas e afino bem grave. Fica muito legal e pesado.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    makumbator

    Legal! =)
    Até quantos tons abaixo vc deixa?

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    TG Aoshi

    Terça maior abaixo,afinação regular como na tradicional, apenas mais grave.

    Afino do grave para o agudo: C F Bb Eb G c

    Esse dó mais grave é o mesmo da terceira casa da corda lá de um baixo. Dependo do quão grave se deseja afinar, usa-se encordoamento de 7 cordas mais ou menos pesado. Fica ótimo.

    Lukass
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Lukass
    · votar


    ....bem...

    Lukass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se eu for usar a afinação em E....que mudanças vai me proporcionar????
    o timbre melhora, o peso, ou algo assim?

    qual seria a diferença de eu comprar uma guitarra barítona, com o corpo e as paradas todas mudadas, e pegar minha normal e por as 6 cordas mais graves (de um encordoamento de 7 cordas) nela???

    Lukass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se eu for usar a afinação em E....que mudanças vai me proporcionar????
    o timbre melhora, o peso, ou algo assim?

    qual seria a diferença de eu comprar uma guitarra barítona, com o corpo e as paradas todas mudadas, e pegar minha normal e por as 6 cordas mais graves (de um encordoamento de 7 cordas) nela???

    mazellan
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Lukass
    c pegar um encordoamento de 7 cordas...e afinar em E....tirando o calibre q sera mais pesado....naum tera vantagem nenhuma....

    a diferença seria q vc teria uma guitarra preparada pra ser baritona, com a escala de 26.....

    pra q vc qr uma 7 cordas??? ou uma afinação tão baixa??? vc qr melhorar seu timbre, ou qr a afinação msm?

    Lukass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mazellan

    espere, dexa eu ver se eu entendi...... num tem diferença nenhuma de eu fazer isso com uma guitarra normal ou uma "construida" pra ser barítona???

    bem, c melhorar o timbre, dar mais peso ou algo assim, pretendo usar sim!

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Lukass

    O legal é justamente usar uma afinação baixa, eu deixo a afinação com minha primeira guitarra, a mais grave fica como um extra para tocar coisas diferentes.

    gildenlow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pessoal... guitarra barítona não tem nenhuma relação com as cordas nem afinação, mas sim com o tamanho da escala. As barítonas têm 27 polegadas, o que a torna mais apropriada pra usar afinações baixas. O problema de usar uma afinação muito baixa numa escala de 25.5 é que as cordas provavelmente precisariam de uma ação mais alta pra nao trastejar :)

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    gildenlow

    Exato, mas usando a relação afinação/calibre, se consegue minimizar esse problema. A minha guitarra(comum) em afinação baixa não trasteja nada e as cordas não ficam frouxas, e nem precisei levantar a ação após fazer a troca das cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Barítona