retorno no ouvido..

    Autor Mensagem
    fernando_do_surf
    Veterano
    # ago/04


    olá... gostaria de saber como eu posso fazer de maneira artesanal (sem gastar muito dinheiro) um esquema para usar head phones como retorno...

    alguem dá uma dica??

    tipo.. meu cubo (Meteoro RX 100 - para baixo) tem 2 saídas atrás.. mas não sei pra que elas servem.. será que dá pra ligar o fone em uma delas??

    valeu ae pra qm souber.....

    Soulface
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    fernando_do_surf
    Vc qr retorno só do seu amp?
    Uma dessas saídas devem se de headphones mesmo, mas é bom dar uma testada (não me vá bater com a testa no amp).
    Mas pra ficar legal, seria bom um fone sem fio né?!

    i am
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    fernando_do_surf

    seu ampli possui duas saidas, sendo uma de line (para ligar no mixer) e a outra é de Fone de ouvido. o unico problema é q quando vc pluga o fone de ouvido automaticamente o falante da caixa é desligado.

    fernando_do_surf
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    pois eh. eu pensei nissuh. eu keria u retorno soh du meu cubo sim.. pra ouvih melhor nos ensaios e shows...

    sera q ninguem sabe uma maneira d ligar o fone sem cortar o som do falante??

    axo q levando em uma eletronica eles devem saber neh....

    mas sem alguem aki souber eu agradeço....

    valeu!!
    i am
    Soulface

    JG Master
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pessoal, parece que o tópico não é acessado faz algum tempo, mas gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Queria que explicassem, se possível, diferenças, semelhanças, vantagens e desvantagens de retorno de caixa no palco e o ponto no ouvido. Como não sou nada entendido no assunto, inclusive os nomes técnicos de cada tipo de retorno e valores de alguns bons modelos. No meu caso específico, sou tecladista e tem ficado cada vez mais difícil depender dos lugares onde toco com minha banda de pop/rock. Se já é difícil depender das caixas de retorno no palco (quando elas existem), quando entra a distorção nas guitarras então, fica impossível ouvir qualquer coisa! Por isso gostaria de saber mais, principalmente, sobre as vantagens e custos de um retorno "in ear", acho que é assim que chamam. Enfim, se puderem me dar uma força na compreensão desse ponto, o problema é esse aí. Grande abraço e valeu desde já!

    Sumerrew
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JG Master
    Prêmio Pá de Ouro pra vc!!
    desenterrada bunita
    ;D

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Riiiiise from your grave!

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JG Master
    vc ta mesmo afim de saber algo sobre retornos em fone hein?

    gege_correa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JG Master
    quando entra a distorção nas guitarras então, fica impossível ouvir qualquer coisa!

    que blasfêmia! (sou guitarrista hehehe)

    Mas então, respondendo a sua pergunta, você tem que comprar um amplificador de fone, tipo esse aqui:

    http://www.behringer.com/HA400/index.cfm?lang=eng

    Ai ao invés do cabo que vem da mesa ir ligado na caixa de retorno, vai ligado nesse amplificador... ai vc regula o volume nele a seu gosto...

    Vantagem: Você elimina os retornos de palco, deixando o palco mais limpo sonoramente e esteticamente também :-)

    Desvantagem: Se parar de funcionar ninguém escuta NADA hehehe...:-\

    Abraços!

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Prêmio Pá de Ouro pra vc!!
    (2)

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sumerrew

    hahahahahhaahahahahaaah

    essa foi boa

    Renann
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Prezados,

    É possível gerar um retorno com fone de ouvido sem depender de mesa de som?

    Ou seja, se ligar um fone de ouvido de alguma forma (utilizando algum tipo de acessório que não sei qual) na saída LINE OUT do amplificador é possível gerar esse retorno?

    O objetivo é manter o som da guitarra saindo normalmente pelo falante do amplificador e utilizar um fone de ouvido (que não pode ser ligado na saída de fone, pois esta saída cortaria a saída do falante do ampli) sem depender da mesa de som da Casa de Show/bar/etc....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Renann
    Até dá, mas vc precisará de um amplificador para o sinal saído da "Line out".
    Agora uma pergunta: Você nãoo vai ouvir os outros instrumentos?
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a retorno no ouvido..