upgrades da Minha strato

    Autor Mensagem
    Da7Guitar
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Da7Guitar


    Ola boa tarde!

    sou novo aqui no forum,mas ja venho acompanhando a algum tempo...

    primeiro queria parabenizar a todos por todo o conhecimento que colocam para todos no forum,aprendi muita coisa aqui e espero um
    dia poder contribuir aqui!

    bom,vamo ao que intereça:

    esse topico é pra compartilhar com vocês as gambis que fasso na minha guita (brincando com fogo hehehehe) pra tentar deixar ela decente ja que é a velha conhecida de vocês mg32t hehehehe

    paguei 380 nela (sim um absurdo...mas ate que valeu a pena)

    tenho um cubinho condor gx10 ,que é ruim mas é bom,pq da pra levar na mochila e tem uma distorçao aceitavel digamos assim...

    os ups...comessando com o encordamento,coloquei d'adario 0.10 que deu um peso muito bom pro som
    coloquei marcadores de escala (adesivos hehehe,ms axei legal intao...) que nao interferem na execuçao (ufa !!)
    http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAkRPu9PFpEP946R4oDyWWioTbDs4 EqSwl_aWQ59E5xJlirOYKe0zbtgQ1giOrhz6h8hnQEY5_eLP4A7rUPYsqkAm1T1UPzoKPi l66h6uKYCRAhSRcTrYMHr.jpg
    o link pra quem quiser ver a m*** que eu fiz na guita hahahaha

    ta vindo por ai um cap jackson jdr pra ponte,talvez de algum timbre nela...

    abraço

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, trocar corda de guitarra não é nenhum upgrade...

    Não sou fã desses adesivos, mas a guitarra é sua.

    Sobre o captador: Os captadores genéricos da Jackson não são grandes coisas, e com esse cubo aí, trocar o captador vai ser trocar 6 por meia-dúzia. Você poderia dar uma pesquisada e investir seu dinheiro em algo que vá fazer a diferença.

    Abç!

    Da7Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, trocar corda de guitarra não é nenhum upgrade...

    Não sou fã desses adesivos, mas a guitarra é sua.

    Sobre o captador: Os captadores genéricos da Jackson não são grandes coisas, e com esse cubo aí, trocar o captador vai ser trocar 6 por meia-dúzia. Você poderia dar uma pesquisada e investir seu dinheiro em algo que vá fazer a diferença.


    concordo plenamente em tudo.

    trocar cordas é um up quando se fica um ano com as originais da guita hehehe

    sobre o cap,nao sei,mas sabe quando você ve (no caso escuta) algo e diz "nossa meu que legal"?foi essa a sensação que eu tive quando toquei numa jackson RR flayn V,que tem esses mesmos caps japoneses, eu sei que tem coisa muito melhor no mercado,mas sei la...

    os adesivos axo que vou tirar qualquer dia...

    bom tambem mexi na pintura de algumas partes da guita,do jackplate e do neckplate,os lixei e vou envernizalos, tambem vou fazer isso na ponte tambem...essa eu vou travar porque nao uso a alavanca


    a minha guita veiu com uma coisa estranha,o braço dela é muito enclinado pra frente na jumção,nao que ele esteja empenado mas o fato é que todo o braço esta assim,vou conserter isso tambem!

    abraço

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sobre o cap,nao sei,mas sabe quando você ve (no caso escuta) algo e diz "nossa meu que legal"?foi essa a sensação que eu tive quando toquei numa jackson RR flayn V,que tem esses mesmos caps japoneses, eu sei que tem coisa muito melhor no mercado,mas sei la...


    Você tocou em uma guitarra completamente diferente da sua, algo me diz que em um amplificador diferente do seu também.

    Vai por mim, não troque, a não ser que você não se importe com seu dinheiro.

    Da7Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ta eu sei... sei que minha guita é uma m"""" ms eu gosto dela....e nao vou comprar outra tao cedo (amp sim...e bem loguinho)
    tambem nao uso a guita nesse amp,uso ela com vst e um amp que eu montei com falante de 12
    preciso de um pouco a mais de ganho na guita por que pro que eu toco os caps dela embolam muito com distorçoes mais pesadas...e 40 pila num captador nao é tao caro

    Da7Guitar
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Da7Guitar
    · votar


    bom, nao consegui ganhar o leilao do jackson da ponte....entao comprei um malagole hehe http://img21.imageshack.us/img21/9849/2110111143.jpg
    chegou hoje de manha,boa embalagem,veio com a nota,esquema de instalaçao, parafusos e molas....

    como ta faltando verba pra um escudo novo,vou usar o meu mesmo,vai ficar feio provavelmente,mas a intençao é melhorar o som...

    agora,como fasso pra cortar o escudo?????????to com medo de errar a posiçao do buraco em relaçao a cavidade do corpo....

    Da7Guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    bom...
    terminei de montar a guita... escudo original cortado e um malagoli HB4 na ponte. fiz tudo em casa mesmo(no trabalho melhor dizendo) e fico bom ate...
    tambem mexi na posiçao de encaixe do braço,o deixei paralelo ao corpo(deveria vir assim original...mas nao veio)

    minhas impreçoes:
    a guita ainda nao esta 100%,mas melhorou muito mesmo tanto em timbre quanto em tocabilidade,ficou muito mais confortavel com o braço na posiçao correta,doi bem menos o pulso..

    em questao de timbre,usando apenas o hb4 fica um timbre bem cheio com medio-agudos e agudos ligeiramente acentuados,ficou exelente pra bases e um som muito mais puro e limpo do que o single chineisinho...
    ja com a chave na 4/ posiçao (que liga o da ponte e do meio juntos) me agradou muito mesmo,o timbre fica bem magro(nao a ponto de ser chato) carregado em agudos e definiçao exelente,pra solos fico uma belezura heheeh

    nota pra mg32 original de 0 a 10: 3
    nota pra ela modificada no atual estagio(virao novos ups):6,5
    considerando que é uma guita baratinha...to feliz com o resultado

    ah so mais uma coisa...a madeira dela é beeem clara,mas é solida...nao sei bem qual é mas desconfio do mdf(nao intendo nada de madeira)

    logo que der eu posto fotos
    abraço

    marcus_extremelife
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: marcus_extremelife
    · votar


    Da7Guitar

    Cara, se você gosta de sua guitarra, acha que tira um som bom dela, acha que vale um upgrate, VALE SIM O MESMO, o que acontece é essa mania do pessoal do FCC de falar que Tagima, Cort, Golden e outros são lixos sem que sequer tocou nelas, garanto que a maioria que tocou nelas não fala mal, a mesma coisa eu sofri quando fui comprar minha Cort X6, fui perguntar se ela era boa, quase crucificaram a coitada de tanto botar defeito, não liguei e comprei, e olha só: Ótima guitarra, ótimo timbre, ponte segura "BEM", tudo legal.
    Por isso, sei lá, não tou perguntando mais pro pessoal aqui opiniões sobre guitarra, porque a maioria nunca tocou e fica esculaxando as coitadas.

    Fica com essa dica: Faça o que você achar melhor para você para seu bolso e para seu ouvido, já que nem as pessoas não são iguais em tais requisitos.

    Doggy
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    marcus_extremelife
    o que acontece é essa mania do pessoal do FCC de falar que Tagima, Cort, Golden e outros são lixos sem que sequer tocou nelas

    Tenho uma MG32 há cinco anos e toco nela até hoje, tenho carga o suficiente pra poder opinar sobre ela ou não.

    Da7Guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gastei 51 reais,consegui um timbre otimo e um exelente conforto pra tocar...pra mim ta otimo....
    na minha opiniao vale a pena sim os ups em guitas baratinhas...desde que com bom senso

    meus proximos ups:
    nut:qual? osso latao ou roller?
    ponte:travar ela..ou com calço de madeira ou com a troca das 3 por 5 molas melhores

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a upgrades da Minha strato