Duvida sobre esses upgrades na guitarra?

    Autor Mensagem
    HeavyInBlood
    Veterano
    # abr/09


    Bem eu quero os seguintes upgrades na minha guitarra cort x2:

    -Por Captadores EMG 81 e 85 zakk wylde
    -Por Ponte Floyd Rose Gotoh

    Esses seguintes upgrades sairiam por mais ou menos 900,00R$ queria saber se ficariam legal e/ou seria legal outros upgrades na mesma faixa de preco.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    HeavyInBlood
    Colocar Floyd Rose em guitarra sem Floyd Rose vai sair caro pra dedéu. Tem que fazr o back box, tem que fazer outras furações na guitarra, enfim...

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    não sei se vale a pena não..

    Oliver666
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    colocar floyd em guitarra sem floyd muitas vezes prejudica a sonoridade da guitarra (foi oq me disseram) , eu ja pensei em fazer isso e me falaram isso , tipo pois a madeira e talz nao foi feita para ter aquele "buraco" ali saca eh mais o menos essa a ideia .

    junte mais grana e compre uma jackson dakelas baratonas que sao boas tem floyd e ainda vem com case , ou tem as LTD's tambem

    abraçao

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tu ja tem essa grana? vende a cort x2 + essa grana e compra uma guita boa

    HeavyInBlood
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    hmn...então seria mais vantajoso comprar outra ja com floyd e trocar?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Colocar ponte FLoyd Rose não é Upgrade, é retrocesso.

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    HeavyInBlood

    consideraçoes que eu faria para esse upgrade...

    o lance de se fazer o back box numa guitarra que nao possui e muito trabalhoso... e voce ia acabar colocando ao menos mais uns R$ 200 em mao de obra...

    a opçao de se comprar uma jackson e fazer o mesmo upgrade e valida...principalmente se voce comprar uma japonesa usada que vai sair num bom preço...

    nisso o upgrade vai funcionar melhor...

    uma coisa que e chata de se falar mas com o tempo voce tambem ia compartilhar dessa opiniao é que dependendo da guitarra nao se vale a pena mexer muito... acho q e normal de todos, o desejo de se tranformar a primeira guitarra numa baita guitarra fazendo alteraçoes ....

    eu vou acabar concordando comGuitarUser e dizendo pra vc juntar a grana mais a guita e partir pra uma que seja ja com algumas coisas top's

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Floyd rose é uma ferramenta q pode ser bem empregada pode ficar bem musical...

    Acho q cada pessoa pode encontrar as ferramentas que lhe são validas...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    erico.ascencao
    Tem que fazr o back box
    Não necessariamente.
    Se a guitarra tiver ponte tipo "tremolo" ou "vintage" (padrão Fender Strato), é possivel (e muito desejável) instalá-la SEM o "back-box" (que, aliás, é o fatôr responsável pela "instabilidade" da mesma). Originalmente (vide as guitarras do Van Halen), elas não tinham essa cavidade.
    Abç

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Então que diser que floyd sem Back-box só "mexe" a alavanca pro lado do corpo e não ao contário certo?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ramon Ibanez
    Floyd rose é uma ferramenta q pode ser bem empregada pode ficar bem musical...


    É que como eu nunca vi isso acontecer...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points
    Exato, e o contato da base da ponte com o corpo aumenta a sustentação e melhora o timbre, deixando-o mais "encorpado", ademais, sem o "back-box" a afinação torna-se muito mais estável e a ponte, mais confiável.
    Abç

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points

    No caso a floyd te açao somente de abaixar a afinçao com a alavancada no sentido do braço....

    Mauricio Luiz Bertola

    Bem lembrado em relaçao a esta instalaçao ... no meu caso eu gosto do sistema qua age nas duas direçoes... ja tive uma fender com floyd nessa configuraçao e nao me adaptei

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ramon Ibanez
    eu gosto do sistema qua age nas duas direçoes
    Aí é que está o "perigo"!
    Ao fazê-lo vc está forçando o tensor e a "engenharia" do braço, bem como a madeira, além dos pivôs da ponte, o resultado deste tipo de uso é um desgaste estrutural e de peças muito maior no instrumento. Para um músico rico e consagrado isso não se constitui num problema, pois geralmente ele recebe guitarras de graça das fábricas e conta com uma equipe de roadies e luthiers que os acompanham em suas turnês.
    Abç

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ramon Ibanez
    Obrigado pelas respostas. Agora uma pergunta: se eu não me engano já ví videos de stato com ponte tremolo "tradicional" em que se fazia o movimento da alavanca para o lado oposto do corpo... como uma floyd. Existe isso ou eu estou errado?

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Estou ciente disso ... como eu costumo trocar os pivos sempre que necessitam... qto a madeira ate hj nas minha mais antigas parecem estaveis... os nuts eu estou trocando agora com 10 anos d uso....

    Liro_Points

    creio que com a tradicional de 6 parafusos nao seja possivel...

    as de dois pivos podem fazer movimento sim ...mas muito limitado e tbm nao fica com uma regulagem de altura das cordas muito confortavel

    HeavyInBlood
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Hmn...vou pensar obrigado a todos pelas informacões acho que so vou por os emg zakk wylde antes vou ver oque fazer

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points
    Ramon Ibanez
    Sim, é possível fazer qualquer tremolo flutuar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points
    Sim, é.
    Abç

    HeavyInBlood
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    aaa esqueci de perguntar os captadores da cort x2 são passivos,né?(sou iniciante ainda to em duvida)
    se for sai muito caro pra faz as alteracões pra botar os captadores emg zakk wylde que são ativos?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    HeavyInBlood
    Sim, esse sistema é bem caro.
    Abç

    Bruno_GF
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Poe uma ponte Wilkinson e travas nas tarrachas, bem mais confiavel e simples...
    E os captadores veja se nao compensa trocar por alguns caps passivos de alta saida....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre esses upgrades na guitarra?