Vale apena trocar os captadores da Shelter SX Pirate?

    Autor Mensagem
    pedrofole
    Veterano
    # out/11


    Gente eu tenho uma Shelter SX Pirate e queria saber q qual captador seria bom trocar para tocar um Rock mais pesado eu posso gastar uns 1000 reais ou trocar a guitarra por outra

    Vlw e abraços

    Brunoweb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olha cara, não conheço muito bem essa guitarra, então posso estar equivocado.
    Você gosta dela, acha que vai ficar com ela um bom tempo??
    Digo isso porque se ela é uma guitarra de transição pra você, ou seja, você pretende trocá-la em um futuro próximo, acho que não vale a pena investir nisso. Procure testar outras guitarras melhores, veja quais o agradam, etc.
    Agora, se você gosta dela, vai ficar com ela um bom tempo, vale a pena investir em bons caps.
    Se você for tocar um estilo bem pesado, pode optar por caps ativos, como os famosos EMG, ou também algum captador passivo, como os Seymour Duncan de alta saída.Tudo isso vai do som que você quer tirar!!!

    pedrofole
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Brunoweb

    Cara eu gosto muito dela eu n pretendo me livrar dela por isso investir nela e ja como eu tenho como comprar pelos os E.U.A eu posso comprar captadores melhores mais baratos

    vlw

    Junior AJNB
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pedrofole

    Cara, eu acho que se voce gosta do som dela é melhor nem mexer na captação dela, deixar como ta, porque, se voce gosta do som dela seria um gasto de dinheiro só pra ter o símbolo da Seymour (exemplo) estampado nos captadores da sua guitarra

    Mas se voce quiser trocar mesmo, eu sugiro voce trocar por captadores nao muito caros nessa guitarra, como os Kent Armstrong, porque ela é uma guitarra de baixo custo que as vezes nem vale a pena gastar muita grana, porque depois a melhora é menos do que voce pensa que vai ser

    fconde77
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vou falar o que acho dessa série Pirata da SX.

    Passando por uma loja de instrumentos resolvi testar a LP pirata. Achei o som magro, fraco e sem peso... não senti o "poder" de uma LP... comparando com a minha LP SX GG1 que a captação é a mesma (ponte é razoável, braço abafado e sem definição) a diferença é notória, ou seja: Excluindo os captadores que são iguais para as duas a Pirata ficou desejar sendo LP.

    Outro ponto importante é o valor que vc está disposto a gastar com captação é maior que o preço dessa guitarra.

    pedrofole
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Junior AJNB e fconde77

    vlw pela dica mas sew eu fosse pegar uma outra guitarra qual vcs sugeriam para fazer um som mais pesado sem ser um preço fora do normal?

    Junior AJNB
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pedrofole

    Aí é outra história...
    Tem que ver que amp que voce tem, quanta grana tem pra gastar, etc

    pedrofole
    Veterano
    # out/11 · Editado por: pedrofole
    · votar


    Eu acho q vou colocar um EMG 81 e um EMG 60 ficaria bom? e tbm eu pretendo se eu for trocar os captadores ca minha LP colocar na minha 7Play (Que n e muito boa)

    abraços

    pedrofole
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    UP

    nicida
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pedrofole
    na minha humilde opinião, 80% do som da guita mesmo vem dos caps.
    madeira, construção, e sei lá o que mais mal influem no timbre se você for tocar coisas mais pesadas... as distorções e afins comprimem tanto a saída, que acho que essas nuances se perdem.
    Claro que não é assim se você for tocar algo mais limpo, aí a coisa muda.

    mas no seu caso, acho que o mais importante da guitarra é ser confortável e confiável, se ela não quebra toda hora, se mantém bem a afinação,se você curte o acabamento dela (todas essas caracteristicas fizeram das SX famosas... então suponho que a sua também as tenha), eu acho que vale a pena sim botar uns caps melhores.
    além do que, no futuro, você sempre pode comprar uma guita melhor e passar seus EMGs pra ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale apena trocar os captadores da Shelter SX Pirate?