Shelter SX LP Pirate PEG2 vale a pena?

Autor Mensagem
Nandu
Veterano
# jan/11 · Editado por: Nandu


Eaew galera, eu sei que tem vários tópicos, mas não achei nenhum especificamente dessa guitarra, pois quero comprar uma LP, mas só posso gastar é 700 reais.

1º Eaew ela vale à pena?

2º No site da milsons que é a loja de onde eu vou comprar a guita, eu vi nos detalhes que o corpo é em Solid Ash, mas nas Características Gerais aparece que o corpo é em Mogno Arched Top. Qual é a madeira do corpo e essa madeira é boa?

3º Qual são as melhores madeiras e as piores para o corpo? Pois vi que o mogno é classico da Les Paul.

3º E os captadores são bons? Porque dizem que o mais importante da guitarra é os captadores.

Aew ta o link da guitarra: http://www.milsons.com.br/guitarrashelterlppiratepreta,product,PEG2%20 BK,167.aspx

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Nandu

Não não vale!!

Fuja de SX Pirate e kit EG2k EG3k ..... São muito inferiores aos demais modelos da SX!

Procure por modelos STD e GG

Use a busca tem muita coisa sobre SX!

Sr.japa
Veterano
# jan/11 · Editado por: Sr.japa
· votar


Braço parafusado em mogno
Mogno (bom) Parafusado???uma LP (RUIM) so bad

(usa a busca (y'' )

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Sr.japa

Este anuncio esta com vários erros!

SX não é Shelter

Esse modelo não é feito de mogno e sim de Solid Ash,e mesmo que fosse Mogno seria na verdade Nato.

Nandu
Veterano
# jan/11
· votar


vale a pena compra qual entaum? n posso gastar masi que 700 i na real n sei tocar mto to començando n faço aula to aprendendo td pela internet

torresmo vermelho
Veterano
# jan/11
· votar


SX não é Shelter

What???

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Nandu

Um otimo custo benefio é a Memphis LP100 ou a Shelter Nashville estão mais baratas que essa e são bem melhores sendo a LP100 melhor!

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


torresmo vermelho

E não é mesmo velho!

O_O???

Sr.japa
Veterano
# jan/11
· votar


Shelter Nashville....uma das melhores alguns up's nela e fica boa....
trastes plastico (ruim lamentavel)

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


torresmo vermelho

Ja tem algum tempo atrás a Shelter chegou a comercializar a SX no Brasil pois a Shelter tinha uma parceria com as fabricas que produziam as SX ai vinha com o logo Sherter SX mas quando a Habro decidiu importar as SX a Shelter se desligou da SX!

A SX é uma marca distinta da Shelter!


Sr.japa

Em matéria de acabamento e qualidade as novas LP100 são bem melhores que as Shelter!

Nandu
Veterano
# jan/11
· votar


hmm intaum basswood é melhor que ash?

Nandu
Veterano
# jan/11
· votar


o que seria o Basswood ou Mogno Arched Top?

Sr.japa
Veterano
# jan/11
· votar


se não me engano Fender usa Ash nas guitarra e outras guitarra mais comuns usam Basswood

Nandu
Veterano
# jan/11
· votar


e a dolphin lp que vem com o estojo? 569 reais

Guitarra modelo LP com corpo de Nato com tampo de maple e filete, braço colado de nato com filete, escala de indian rosewood com 22 casas, tarraxas 3+3 blindadas, ponte tune-o-matic, dois captadores humbucker com dois controles de volume, dois de tonalidade e uma chave toggle switch de três posições.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Nandu

O Quero torna as Pirate ruins vai muito alem da madeira usada, acabamento, construção...!

Sendo que teoricamente ASH é uma madeira com um timbre deferente das comumente usados em modelos LP!

Mas você realmente acredita que o ASH usado em uma Pirate seja de boa qualidade?

O Basswood hoje é usado como uma madeira universal digamos assim, ela se da bem com vários modelos!

Nandu
Veterano
# jan/11
· votar


hmm eu ia comprar essa Memphis tava com dinheiro certinhu + daew vi a SX pirate axei bonita alem q td i vi q era mogno arched top aew pensei q fosse melhor ateh ontem eu ver q era solid ash. Mas enfim acho q vou comprar a Memphis q é mais barat melhor i sobra um dinhero pra compra o estojo.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Nandu


Cara o problema de se querer um modelo LP é que aqui no Brasil não existem muitas opções baratas para se escolher a maioria que custa entre 500-700 são praticamente iguais e não fazem valer o preço pago!
Uma LP considerada boa realmente sai por mais de 1000 reais, infelizmente aqui no Brasil é assim!

torresmo vermelho
Veterano
# jan/11
· votar


Sir.Paulo

mas a gg q vc falou sai por menos de 1000.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/11
· votar


Nandu
Se tu pudesse trazer de fora alguma guitarra te indicaria essa:
http://cgi.ebay.com/Agile-AL-2000-2TS-Electric-Guitar-Sunburst-plain-/ 370469094790?pt=Guitar&hash=item5641adc586

tirando essa, as melhores na faixa desse preço sao Memphis e Shelter.
Abraço

Nandu
Veterano
# jan/11
· votar


hmm é o meu primo compro uma SX LP Custom com case pago 1.100
corpo e braço de mogno, braço colado i tal só q a unica coisa é q ela eh meio feia. Mas enfim vo comprar a Memphis msm. vlw aew pela ajuda i desculpa qualquer coisa.

Nandu
Veterano
# jan/11
· votar


bah q foda essa lp da Agile *-*

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


torresmo vermelho

Então eu quis disser que as únicas SX que realmente compensam comprar são as STD e as GG sendo as GG mais novas por que as mais velhas são bem inferiores as de hoje!

Aqui no interior uma GG1 sai 1200 e 1400 uma Custom,eu cheguei a comprar uma mas foi na base da negociação pois o dono da loja é uma grande amigo ai ela saiu para mim por 950!

A SX possui varias outras linhas que infelizmente não chegam ao Brasil, existe uma LP (GG1 STC) que realmente é feira em Mogno ela é comercializada na Espanha é uma ótima guitarra, segundo uma discussão que li a Habro pretendia importá-la também, mas o preço final acabaria ficando muito grande para nos ai ele resolveram importar as novas guitarras Vintage.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Nandu

SX GG e STD não são Mogno são Nato!

Nandu
Veterano
# jan/11
· votar


no anuncio aparece q é uma Shelter GG1 Custon c/case e que o corpo e o braço é mahogany

Nandu
Veterano
# jan/11
· votar


+ na guita aparece SX

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Nandu

Mas é Nato!

edit:

+ na guita aparece SX


Não entendo o que tem o logo SX??

Nandu
Veterano
# jan/11
· votar


sim tipo no multisom a guitarra ali aparece shelter + na guitarra tem o logo da SX

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Nandu


Geralmente ainda o pessoal confunde SX com Shelter por causa disso aqui:http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/250663/#7255921

Link20s
Veterano
# mai/11
· votar


isso ae, shelter e sx nao tem nada a ver, alias tem sim a distribuidora aki no brasil, a Habro, apenas isso.
o corpo dela sim é Ash, mais um detalhe as guitarras sx sao muito influenciadas pelas Gibson, e no caso da Pirate les paul, tbm, lembram da extinta Gibson Voodoo, sim ela eh muito indentica a essa pirate, e sim era Ash, e mesmo assim muito boa por sinal, ash nao é madeira ruin apenas nao da um timbre tao encorpado como Mogno, o timbre do ash eh mais agudo, apenas isso, e ele eh usado em muitas Fender sim.

Abraço a todos

birometaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


meu amigo tem é boa, som legal e caps muito bons.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter SX LP Pirate PEG2 vale a pena?