vale apena trocar os captadores?

    Autor Mensagem
    link paglon
    Veterano
    # jul/08


    tenho 3 guitarras mas (duas memphis e uma ibanez gio 270) . e sei que as 3 são uma m*rd* . maderas ruins caps ruins e tudo mais.
    a pouco tempo não entendia nada de captadores . até que comprei um livrinho que trata do assunto e li sobre captadores ativos que dizendo o livro servem justamente para guitarras de má qualidade como as minhas . e que meio que ignoram o timbre do instrumento (ou algo assim ) pegando so a sonoridade dos caps.
    vale a pena trocar os captadores da ibanez um por um conjunto de captadores ativos? a configuração dela é dois humbuckers e um single .se eu for trocar vou trocar tudo de uma vez.
    quanto custa um jogo de captadores ativos de qualidade mediana pra boa .
    alguem poderia sujerir ums ? pra tocar de blues,rock (e tudo que se enquadra aqui des de beatles até judas priest), musica classica (limpo) .se ajudar eu uso corda 09.

    leoc_rj
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dica: por que você não pega tuas 3 guitarras merda, economiza a grana dos caps (um set EMG ZW custa uns R$ 400) e compra uma guitarra melhorzinha que você não precise trocar os caps por algum tempo?

    Só trocando os caps, você pode acabar ficando com uma guitarra com um som aceitável, mas com diversos outros problemas como tocabilidade, não sustentar a afinação, braços que empenam, etc.

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vale a pena trocar os captadores da ibanez um por um conjunto de captadores ativos?

    Não.

    link paglon
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    porque a unicas das 3 que ta vendivel(por assim dizer ) é a ibanez. e tpws . eu ganhei ela de quize anos da minha mãe a pouco tempo atras (obiviamente ela não entende nada de intrumentos) e fica meio chato pra min querer vender ela. ...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Kit EMG zw- 500 aum +-
    Um Emg single tivo- uns 200 +- neh?
    Serviço luthier- 60 +-

    Juntando isso, + vendendo tua ibanez tu tira grana pra uma guitarra melhor jah

    E PELO AMOR DE DEUS, ATIVO NAO IGNORA A MADEIRA
    Se fosse assim o zakk nao ia usar gibson, ia usar porta de armario com cordas, kct.

    Nao pense q botando emg numa guitar de 300 reais vc vai ter um som profissional ou mediano.

    Abraço! *se nao quiser gastar com emg, tente a linha ativa da marca SPIRIT, tem um cara aki no forum q fala mto bem deles*

    abraço

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ah, uma coisa tb. Colocar EMG em guitarra de corpo fino é um parto. Quase sempre dá problema de nao ter espaço pra bateria e etc, ae o luthier cobra mais uma grana pra abrir um compartimento, tirar madeira, e etc.
    abraço!

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    link paglon

    na minha opinião o upgrade vale a pena sim..... só nao iria de caps ativos..... não acho sua ibanez tão ruim....

    Squall
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    link paglon
    Sinceramente, camarada, acho que não vale a pena não.
    Guarde sua grana pra investir em uma guitarra melhorzinha.
    Esse lance de que os captadores ativos ignoram a madeira é lenda.
    Do contrário, só venderiam guitarras com MDF e EMG's, Seymours, Dimmarzios e etc, e as florestas do planeta estariam salvas dos músicos. kkkkkkkkkkkkkkk

    leoc_rj
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    obiviamente ela não entende nada de intrumentos) e fica meio chato pra min querer vender ela. ...

    Venda e pega uma guitarra parecida. Ela não vai nem notar a diferença.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    link paglon
    Cara, não é verdade que capts ativos "ignoram" a madeira, apenas essa interação é bem menor que nos passivos.
    Comprar um jôgo de captadores ativos vai sair mais caro que suas guitarras, portanto a relação custo-benefício será nula.
    Compre captadores nacionais ou importados de média qualidade, como Stellfner, Sound/Malagoli, Kent Armstrong, GFS ou Spirit e instale em suas guitarras, bem como alguns "up-grades", como troca de pestana (para osso ou latão), tarrachas, ajustes de braço e nivelamento/polimento de trastes em um bom luthier.
    Encordoamento 0.9 já é ruim em guitarra boa, que dirá em "meia-bôca"!
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vale apena trocar os captadores?