Trastejamento ou ação alta

Autor Mensagem
RennanGuitar
Veterano
# out/11


eae pessoal,criei esse topico para saber a opiniao do povo do forum,vcs peferem a açao das cordas baixa ou alta,sei que o gosto é pessoal mas quero saber a opinao de vocês

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


RennanGuitar
vcs peferem a açao das cordas baixa ou alta

Nem alta, nem baixa. Regulada na altura certa.

ahhh
Veterano
# out/11
· votar


eu prefiro as cordas baixas no talo , quase trastejando

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


Regulada na altura certa.

Alta o instrumento fica muito duro. Baixa demais trasteja. Então!

RennanGuitar
Veterano
# out/11
· votar


ahhh
tbm prefiro assim

MestreJuca
ai vai do gosto ne cara,vlw a opiniao

RennanGuitar
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca
o pior é que n existe meio termo,mais do gosto!

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


RennanGuitar
mais do gosto!

Quando já sabe tocar vai do gosto do tocador. Quando é aluno vai do gosto do professor. Quando não entende nada de guitarra vai do gosto do luthier.

RennanGuitar
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca
kkkkkkkkkk exato!

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Eu gosto baixa no talo também, e gosto muito do timbre que fica com a guitarra trastejando... eu acho muito legal, desde que não seja muito extremo a ponto de prejudicar substancialmente o sustain.

slash_web
Veterano
# out/11
· votar


vai do gosto do luthier que colou um palito de fosforo embaixo do meu capo traste para evitar o trastejamento -_- quando eu era um simples novato.

RennanGuitar
Veterano
# out/11
· votar


slash_web
kkkkkkk,o brasileiro é o povo mais criativo do mundo

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


slash_web
que?
explica isso ae, fiquei curioso..kaopskpoask

mr.floyd
Veterano
# out/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


prefiro a mizinha BEM baixa e a mizona MEIO alta tipo ir aumentando aos poucos, já acostumei assim

ai fica tipo o pivo perto da mizinha bem baixo e o pivo perto da mizona um poucooo mais alto, isso com floyd rose neah

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


prefiro um pouco alta dependendo pq da muito mais som quando vai faze um power chord nas cordas mais finas da guitarra,por exemplo

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


slash_web
palito de fosforo embaixo do meu capo traste

Como? Costuma chamar de capo traste *aquele primeiro traste que fica perto da pestana (Nut) Como ele enfiou o palito alí?
* Uns dizem traste zero.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca

Tira ele, coloca alguma coisa em baixo, e volta ele para o lugar. Mas sinceramente, palito de fósforo é sacanagem.

Ontem eu troquei os trastes de um baixo, coloquei extra jumbo, e claro que com o NUT mais baixo ficou trastejando muito. Tive que tirar o NUT, coloquei uma lamina de 0,5 mm e depois coloquei o NUT de volta.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd
prefiro a mizinha BEM baixa e a mizona MEIO alta tipo ir aumentando aos poucos, já acostumei assim

Essa também é uma forma muito boa pra usar no violão. Não deixar o rastilho reto, e sim um pouco mais baixo da terceira corda G pra baixo. Ou como você disse: Ir aumentando aos poucos. Fica muito bom pra tocar.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
Tive que tirar o NUT, coloquei uma lamina de 0,5 mm e depois coloquei o NUT de volta.

Isso é comum. Mas debaixo do capo traste?

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca

Tenho certeza que ele quis dizer NUT.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
Tenho certeza que ele quis dizer NUT.

Pode ser. Ou é quase certo que seja isso. Quando esse capo traste está baixo o que se faz é retira-lo e colocar um novo lugar com maiores dimensões.

danilomagacho
Veterano
# out/11 · Editado por: danilomagacho
· votar


Cuidado, capotraste não é traste. Tem o Nut e os trastes, capotrastes são aquelas pestanas que alguns violonistas utilizam para alterar a afinação das cordas soltas.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
Tem o Nut e os trastes,

Aquele primeiro "ferrinho" que está perto do nut e parece que não serve pra nada, é chamado de capo traste. Não são todos os instrumentos que tem.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca

É um traste como qualquer outro. Mas é realmente incomum isto.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
É um traste como qualquer outro.

É. Mas é chamado de traste zero ou capo traste. E a dimensão dele é maior do que os outros trastes.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca

Eu nunca peguei um instrumento assim para trocar trastes, mas entendo que seja do mesmo tamanho que os outros. Ele acaba ficando maior pois não sofre desgaste.

Eu por exemplo adoro o Extra Jumbo... onde vou encontrar traste maior que este para colocar no início da escala? Difícil... mas com o tempo ele vai acabar ficando mais alto devido ao desgaste dos outros.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
mas entendo que seja do mesmo tamanho que os outros

Aquele primeiro (quase colado no nut) tem a espessura um pouco maior. E ele serve pra aliviar a tensão das cordas no nut. Sendo assim o nut só serve como um passador de cordas, ou uma guia. Como queira!

onde vou encontrar traste maior que este para colocar no início da escala?

Quando não encontra, a fenda que é feita para encaixe do traste é menos profunda do que as demais. Assim ele fica um pouco mais alto.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar



Quando não encontra, a fenda que é feita para encaixe do traste é menos profunda do que as demais. Assim ele fica um pouco mais alto.


MestreJuca

Não funciona assim cara, o traste tem que assentar na madeira, ele não é simplesmente uma Lâmina.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
ele não é simplesmente uma Lâmina.

Eu sei. Mas é assim que se faz. Como os dedos não "correm" ou não passam em cima dele, este não precisa estar tão profundo. E ademais as cordas ajudam firma-lo.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca

discordo cara, ficaria muito instável, você jamais vai ver isto em instrumento descente. A parte do traste que fica dentro do suldo não é mais que 1,5 mm.

Fazer o que você falou deixaria este traste muito instável, mesmo bem colado.

Consiga fotos, ou algo assim. Eu nunca ví o que você está falando e acho que nunca vou ver.

slash_web
Veterano
# out/11 · Editado por: slash_web
· votar


HEHEHEH , é o NUT agora confundi.... é o traste zero.. aquele em que as cordas se acomodam nele para dar a altura certa.

ele tirou com um alicate.

Maior borrada , acho que tava empenado o braço ou algo do tipo... não é certo colocar algo ali. Ele tinha que regular a guitarra toda , penso eu.

Era uma tagima strato , ele já descolou uma vez... colei denovo... e ta firme e forte até hoje!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trastejamento ou ação alta