Ação alta, oitavas desafinadas.

    Autor Mensagem
    FLPATG
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: FLPATG


    Tenho uma epiphone g400, e o que acontece é o seguinte, a ação das cordas está meio alta, mesmo com o braço não estando empenado e a ponte estando o mais baixo possível.

    Eu me sinto confortável com a altura das cordas, mas acontece que do 12º traste pra frente, pra corda encostar no traste ela tem que se esticar muito.

    Dessa forma (acredito eu :S), por exemplo no mizão, mesmo com o saddle no máximo, o 12º traste não fica afinado em mi, sempre fica acima.

    Foi quando vi uma ponte tipo essa, que parece ter mais espaço pro saddle se mover, que acho que resolveria. Mas isso é só um suposição.

    O que posso fazer quanto a isso?

    Valeu!

    celotoledo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    FLPATG

    Assim, o idela é sair com a guitarra da loja, recém comprada, e ir para um luthier para ele regular Depois de 6 em 6 meses é suficiente.

    Esse probleminhas ele resolve de boa e você evita que um pequeno ajuste se torne um defeito permanente e mais caro de resolver.

    Resumindo: Luthier nela.

    Bolívar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    FLPATG
    Vc pode tirar o saddle virar ele pro outro lado.

    bicinh
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    FLPATG
    luthier nela.

    FLPATG
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    celotoledo
    bicinh

    luthier nela.

    Isso que é foda. Só conheço um luthier e não gosto muito dele não, é gente boa, mas muito relaxado.

    Podem me dar uma sugestão de luthier em Niterói?

    Valeu!!

    Thi_Lennon
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    primeira dica, troca as cordas, cordas velhas ficam com as 8's desafinadas

    FLPATG
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Thi_Lennon

    Não me liguei nisso. As cordas tão bem velhinhas, mas agora só segunda pra comprar...

    Pelo menos não são em todas as cordas, a ré, sol e si deu pra afinar. Dá pra fazer uns solinhos. lol

    Valeu!! :)

    rolnston
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    FLPATG
    Cara, concordo com a turma aí, leva pra um luthier, infelizmente não posso te indicar nenhum, pois moro em outra cidade, mas certamente há outros próximos de vc...

    Aproveitando pra compartilhar:
    Com a minha guitarra (Tagima 635) tá acontecendo o seguinte:
    Afinação de oitavas ótima, porém a altura das cordas a partir da 12º casa está levemente alta. O problema é que nas primeiras casas a corda tá quase enconstando nos trastes, ou seja, se eu abaixar os saddles da ponte, acho que ela vai trastejar. Mas o braço não parece estar empenado, acredito que esteja desalinhado. Isso é possível?

    Abraços e boa sorte!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    FLPATG
    ja q vc eh de niterói, entra em contato com o bertola aki do forum ele eh de nikiti tbm
    procura ele nesse topico aqui

    rolnston
    ixi..... parada meio estranha isso aí hein...
    procura o topico de luthieria q eu botei o link ali em cima e pergunta pro bertola msm q ele manja das coisas...

    \m/ abraço!! \m/

    rolnston
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    strinbergshredder
    Valeu!!! Vou dar uma pesquisada lá!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    FLPATG
    Cara, não há o que fazer.
    Leve sua guitarra a um luthier habilitado.
    rolnston
    Idem para vc. O braço de sua guitarra está empenado. Se estivesse "desalinhado" as cordas sairía da escala.
    Abçs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ação alta, oitavas desafinadas.