Autor |
Mensagem |
RennanGuitar Veterano |
# out/11
eae pessoal,criei esse topico para saber a opiniao do povo do forum,vcs peferem a açao das cordas baixa ou alta,sei que o gosto é pessoal mas quero saber a opinao de vocês
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
RennanGuitar vcs peferem a açao das cordas baixa ou alta
Nem alta, nem baixa. Regulada na altura certa.
|
ahhh Veterano |
# out/11
· votar
eu prefiro as cordas baixas no talo , quase trastejando
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
Regulada na altura certa.
Alta o instrumento fica muito duro. Baixa demais trasteja. Então!
|
RennanGuitar Veterano |
# out/11
· votar
ahhh tbm prefiro assim
MestreJuca ai vai do gosto ne cara,vlw a opiniao
|
RennanGuitar Veterano |
# out/11
· votar
MestreJuca o pior é que n existe meio termo,mais do gosto!
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
RennanGuitar mais do gosto!
Quando já sabe tocar vai do gosto do tocador. Quando é aluno vai do gosto do professor. Quando não entende nada de guitarra vai do gosto do luthier.
|
RennanGuitar Veterano |
# out/11
· votar
MestreJuca kkkkkkkkkk exato!
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
Eu gosto baixa no talo também, e gosto muito do timbre que fica com a guitarra trastejando... eu acho muito legal, desde que não seja muito extremo a ponto de prejudicar substancialmente o sustain.
|
slash_web Veterano |
# out/11
· votar
vai do gosto do luthier que colou um palito de fosforo embaixo do meu capo traste para evitar o trastejamento -_- quando eu era um simples novato.
|
RennanGuitar Veterano |
# out/11
· votar
slash_web kkkkkkk,o brasileiro é o povo mais criativo do mundo
|
mr.floyd Veterano |
# out/11
· votar
slash_web que? explica isso ae, fiquei curioso..kaopskpoask
|
mr.floyd Veterano |
# out/11 · Editado por: mr.floyd
· votar
prefiro a mizinha BEM baixa e a mizona MEIO alta tipo ir aumentando aos poucos, já acostumei assim
ai fica tipo o pivo perto da mizinha bem baixo e o pivo perto da mizona um poucooo mais alto, isso com floyd rose neah
|
guizimm Veterano |
# out/11
· votar
prefiro um pouco alta dependendo pq da muito mais som quando vai faze um power chord nas cordas mais finas da guitarra,por exemplo
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
slash_web palito de fosforo embaixo do meu capo traste
Como? Costuma chamar de capo traste *aquele primeiro traste que fica perto da pestana (Nut) Como ele enfiou o palito alí? * Uns dizem traste zero.
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
MestreJuca
Tira ele, coloca alguma coisa em baixo, e volta ele para o lugar. Mas sinceramente, palito de fósforo é sacanagem.
Ontem eu troquei os trastes de um baixo, coloquei extra jumbo, e claro que com o NUT mais baixo ficou trastejando muito. Tive que tirar o NUT, coloquei uma lamina de 0,5 mm e depois coloquei o NUT de volta.
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
mr.floyd prefiro a mizinha BEM baixa e a mizona MEIO alta tipo ir aumentando aos poucos, já acostumei assim
Essa também é uma forma muito boa pra usar no violão. Não deixar o rastilho reto, e sim um pouco mais baixo da terceira corda G pra baixo. Ou como você disse: Ir aumentando aos poucos. Fica muito bom pra tocar.
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
danilomagacho Tive que tirar o NUT, coloquei uma lamina de 0,5 mm e depois coloquei o NUT de volta.
Isso é comum. Mas debaixo do capo traste?
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
MestreJuca
Tenho certeza que ele quis dizer NUT.
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
danilomagacho Tenho certeza que ele quis dizer NUT.
Pode ser. Ou é quase certo que seja isso. Quando esse capo traste está baixo o que se faz é retira-lo e colocar um novo lugar com maiores dimensões.
|
danilomagacho Veterano |
# out/11 · Editado por: danilomagacho
· votar
Cuidado, capotraste não é traste. Tem o Nut e os trastes, capotrastes são aquelas pestanas que alguns violonistas utilizam para alterar a afinação das cordas soltas.
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
danilomagacho Tem o Nut e os trastes,
Aquele primeiro "ferrinho" que está perto do nut e parece que não serve pra nada, é chamado de capo traste. Não são todos os instrumentos que tem.
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
MestreJuca
É um traste como qualquer outro. Mas é realmente incomum isto.
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
danilomagacho É um traste como qualquer outro.
É. Mas é chamado de traste zero ou capo traste. E a dimensão dele é maior do que os outros trastes.
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
MestreJuca
Eu nunca peguei um instrumento assim para trocar trastes, mas entendo que seja do mesmo tamanho que os outros. Ele acaba ficando maior pois não sofre desgaste.
Eu por exemplo adoro o Extra Jumbo... onde vou encontrar traste maior que este para colocar no início da escala? Difícil... mas com o tempo ele vai acabar ficando mais alto devido ao desgaste dos outros.
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
danilomagacho mas entendo que seja do mesmo tamanho que os outros
Aquele primeiro (quase colado no nut) tem a espessura um pouco maior. E ele serve pra aliviar a tensão das cordas no nut. Sendo assim o nut só serve como um passador de cordas, ou uma guia. Como queira!
onde vou encontrar traste maior que este para colocar no início da escala?
Quando não encontra, a fenda que é feita para encaixe do traste é menos profunda do que as demais. Assim ele fica um pouco mais alto.
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
Quando não encontra, a fenda que é feita para encaixe do traste é menos profunda do que as demais. Assim ele fica um pouco mais alto.
MestreJuca
Não funciona assim cara, o traste tem que assentar na madeira, ele não é simplesmente uma Lâmina.
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
danilomagacho ele não é simplesmente uma Lâmina.
Eu sei. Mas é assim que se faz. Como os dedos não "correm" ou não passam em cima dele, este não precisa estar tão profundo. E ademais as cordas ajudam firma-lo.
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
MestreJuca
discordo cara, ficaria muito instável, você jamais vai ver isto em instrumento descente. A parte do traste que fica dentro do suldo não é mais que 1,5 mm.
Fazer o que você falou deixaria este traste muito instável, mesmo bem colado.
Consiga fotos, ou algo assim. Eu nunca ví o que você está falando e acho que nunca vou ver.
|
slash_web Veterano |
# out/11 · Editado por: slash_web
· votar
HEHEHEH , é o NUT agora confundi.... é o traste zero.. aquele em que as cordas se acomodam nele para dar a altura certa.
ele tirou com um alicate.
Maior borrada , acho que tava empenado o braço ou algo do tipo... não é certo colocar algo ali. Ele tinha que regular a guitarra toda , penso eu.
Era uma tagima strato , ele já descolou uma vez... colei denovo... e ta firme e forte até hoje!
|