Quero trocar a ponte da minha Fender Japan!

    Autor Mensagem
    nettinhoamorim
    Veterano
    # out/11


    Olá pessoal, preciso mto da ajuda de vcs!

    Minha fender japan veio equipada com ponte floyd rose II, e eu quero trocar a ponte dela, pois ela já quebrou a rosquinha de encaixar a alavanca, e recentemente, um carrinho.

    Eu gostaria de saber então, quais outros modelos de ponte floyd rose são compatíveis com o tamanho de uma floyd II e/ou compatíveis com o espaço da fender japan para pontes!

    Valeu gente!

    nettinhoamorim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Upando, a parada é urgente!

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nettinhoamorim
    qual ano sua fender?

    nettinhoamorim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mr.floyd

    93/94!

    É uma fender japan floyd rose series, que já vem com tarraxas gotoh, captadores HSS, headstock invertido, e esta bendita floyd rose II:

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=153929601350754&l=e39c1601dc

    Dibilo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pensei que fender não tinha modelos com floyds de fabrica.

    nettinhoamorim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pois é, tem!

    Não sei se existem atuais, mas existiu uma série que já vinha com floyds de fábrica

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nettinhoamorim
    noo mano eu tenho um amigo que tinha uma igual a sua, quase mesmo ano, ERA PRATICAMENTE IGUAL, só escudo que era branco..

    ainda fabricam fender HSS floyd rose, mais é mt difícil achar por aqui no brasil, acho que só la fora..

    cara qualquer luthier consegue colocar qualquer floyd, o que fica "restrito" é quanto ao tamanha do bloco que se FOR muito grande tipo as gotoh ele pode ficar pra fora do corpo, ai fica fod*

    nettinhoamorim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Então tu acha que a gotoh não daria certo na minha guitar? Existe alguma que seria mais indicada? Teu amigo trocou a ponte?

    felipelfln
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dibilo

    Tem... E é mais de um...

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nettinhoamorim
    cara ele trocou mais colocou um ponte de 250~300 reais, um pouco inferior a gotoh, mais não desafinava nem a pau, tanto que coloquei uma ponte igual na minha guitarra tbm

    é uma igual essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173525810-ponte-floyd-rose-dolp hin-cromada-_JM

    mais leva num luthier pra não ter duvidas

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pelo que vi na foto a sua tem a cavidade completa (a maioria das Fenders que já ví com Floyd não tem, aí qualquer uma serviria). Coloque uma Floyd Original, igual a que tem na guitarra. Você acha delas para comprar.

    Se for colocar outra, então tente encontrar uma Schaller, ou pode ser uma Gotoh mesmo, mas neste caso compre nova, e leve a guitarra na loja para ver se a ponte cabe dentro do espaço da guitarra, se me lembro bem não cabe não.

    Essa guitarra é muito boa, cuide dela com carinho. O pessoal desfaz dela por ser japonesa, mas é uma guitarra TOP.

    nettinhoamorim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho

    Eu não achei nem floyd, nem floyd II original. Inclusive já ouvi falar que a floyd II nem é tão boa...

    Essa guitarra é muito boa, cuide dela com carinho. O pessoal desfaz dela por ser japonesa, mas é uma guitarra TOP.


    É exatamente por isso que quero trocar a ponte. Já peguei ela de segunda mão de presente por não ser utilizada. Essa guitarra passou 10 anos encostada. E por isso queria trocar a ponte. Por isso tanto cuidado em saber que ponte colocar! Preciso geral da ajuda de voces!

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    As duas são boas sim.

    Você encontra estas pontes usadas, ou então pode trazer de fora também, já que pelo visto não tem pressa.

    nettinhoamorim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    [/b]danilomagacho[b]

    Você encontra estas pontes usadas, ou então pode trazer de fora também, já que pelo visto não tem pressa.

    Eu não tinha pressa de vender, mas desisti da venda. E ela é minha única guitarra, portanto, eu tenho um pouquinho de pressa sim.. É muito ruim ficar sem guitarra :/

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nettinhoamorim
    cara coloca uma floyd igual coloquei na minha e já era, so não carrega a marca como gotoh mais é boa..

    gotoh pra falar a verdade acho mt "pesada" pra uma strato

    Caio strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Existem fenders mexicanas que vem com a ponte Floyd Rose® Double Locking 2-Point Tremolo, seria uma boa ponte para por na sua guitarra, mas o recomendado é que coloque a ponte que você goste mais. Eu acho que toda floyd encaixa da guitarra.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nettinhoamorim

    Esse floyd Rose II é um Schaller, recomendo que compre um Igual, pois as medidas não são as mesmas de um Gotoh, e talvez precise de alguma Adaptação.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nettinhoamorim
    Eu tinha uma Fender parecida, mas o head não era invertido...
    A minha tava tendo problemas nos pivôs...

    Se vc conseguir vender poderia comprar uma Blacktop com floyd rose, só não sei onde achar com floyd. Eu vendi a minha japonesa e comprei uma blacktop sem floyd, cansei dessas dores de cabeça.

    Ve ai:
    http://www.fender.com/en-BR/products/blacktop/models.php?prodNo=114810 0

    nettinhoamorim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quem me indica sites onde eu possa comprar essas pontes?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero trocar a ponte da minha Fender Japan!